Saiba tudo sobre Claire Temple, a enfermeira mais popular da Marvel

Apesar de ter sido criada em 1972 por Archie Goodwin e George Tuska, Claire Temple é uma personagem quase desconhecida para a maioria dos leitores de HQs. Felizmente as séries dos heróis da Marvel produzidas pela Netflix deram o destaque que ela merece.

Neste artigo você vai conhecer Claire um pouco melhor.

Ex-mulher do Golias

black goliath

Uma das coisas que é pouco explorada pelas séries da Netflix é o relacionamento anterior de Claire. Antes do Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, ela conheceu um outro super-herói de nome Golias (Bill Foster). Claire chegou a se casar com o personagem, mas eles decidiram dar um tempo.

O homem que mudou a sua vida

claire luke

O casamento de Claire com Bill vivia uma fase difícil e ela foi trabalhar para uma clínica em Nova York dirigida pelo Dr. Burstein (o mesmo cara que deu os poderes a Luke Cage). Foi nesse momento que ela conheceu Luke Cage. Após muitas peripécias, os dois acabaram se apaixonando.

Claire estava tão a fim de Luke que decidiu entrar em contato com Bill Foster para tratar do divórcio dos dois (já que eles ainda eram casados).

O que é bom acaba rápido

claire

Apesar de terem começado de uma forma muito apaixonada, a relação dos dois acabou tendo muitos problemas. Inicialmente Luke pediu a Claire que se afastasse, pois ele acreditava que todos aqueles que lhe fossem queridos acabariam morrendo (como aconteceu com Reva Connors, o grande amor de Luke).

Eles depois se reconciliaram, mas a relação nunca mais foi a mesma. Claire decidiu terminar tudo pois não aguentava o estilo de vida super perigoso de Luke.

Ciumenta? Ela não está nem aí!

luke harmony

A vida segue em frente e quando a nova namorada de Luke, Harmony Young, foi atacada pelo Dentes-de-Sabre, Claire se ofereceu para prestar todos os cuidados médicos necessários. Ela acabou salvando a vida de Harmony e Luke ficou agradecido para toda a vida.

Salvando super-heróis diariamente

claire homem-aranha

Claire tem um currículo longo no que diz respeito a salvar super-heróis. Além de Luke e do seu ex-marido Golias, ela já chegou a salvar o Homem-Aranha. Depois de um combate com o Homem-Coisa, o nosso amigão Homem-Aranha ficou gravemente ferido e foi Claire que o curou, sem nunca remover a máscara que cobria o rosto de Peter Parker.

Uma vez o Dr. Karl Malus entrou em contato com Claire pedindo ajuda, após ele ter tornado Steve Rogers num lobisomem. Mas Claire teve que rejeitar o pedido de ajuda, já que ela estava tentando curar Joaquin Torres, que agora era meio-Vampiro.

O seu superpoder? A Medicina!

claire

Claire tem a força de uma mulher normal que pratica exercício regularmente... Ou seja, ela não tem qualquer superpoder, e em parte é isso que torna a sua personagem interessante. Ela é apenas uma enfermeira profissional com um coração de ouro, que ajuda todo mundo sempre que pode.