Quem é Colleen Wing? Conheça a história da detetive samurai!

Danny Rand não é o único herói importante da série Punho de Ferro. Ele pode ser o protagonista, mas Colleen Wing tem tudo para roubar a cena ao campeão de K’un-Lun. Descubra os principais fatos da história de Colleen e conheça a heroína!

Samurai desde criança

Colleen Wing

Colleen é filha de Azumi Ozawa e de Lee Wing, professor de estudos orientais na prestigiada Universidade de Columbia, em Nova Iorque. A mãe de Colleen morreu quando ela ainda era uma criança pequena e seu pai não soube lidar com essa situação, e se refugiou no seu trabalho.

A menina foi enviada para o Japão, onde foi criada pelo seu avô materno, Kenji Ozawa. A família materna de Colleen era descendente de samurais e os ensinamentos passaram de geração em geração. O seu próprio avô tinha sido membro dos serviços secretos japoneses na sua juventude.

Com todos os seus filhos já falecidos, Kenji Ozawa ensinou a sua única neta tudo sobre artes marciais e a disciplina samurai.

Misty Knight é a sua melhor amiga

Misty e Colleen

Chegada à idade adulta, Colleen retornou a Nova Iorque para visitar o seu pai, mas rapidamente se viu envolvida em problemas. Apanhada no meio de um tiroteio entre a polícia e os bandidos, Colleen foi salva pela agente Misty Knight.

Esse encontro entre as duas daria origem a uma longa amizade, se tornando verdadeiramente inseparáveis. Quando Misty perdeu seu braço, foi Colleen que a apoiou e encorajou a ultrapassar a depressão e a aceitar o braço biônico oferecido por Tony Stark.

Elas criaram as Filhas do Dragão

Filhas do Dragão

A amizade das duas passou para o campo profissional quando Misty deixou a polícia. Juntas, elas decidiram unir as suas capacidades de combate e investigação e criaram as Restaurações Knightwing, uma agência de detetives privados.

Mais tarde, o nome mudaria e elas adotaram para si mesmas o título de Filhas do Dragão. Misty e Colleen se especializaram em empréstimos de fianças para criminosos, mas com um importante detalhe: se eles faltassem às audiências de julgamento, elas perseguiam eles e os traziam novamente à justiça.

Como Colleen conheceu o Punho de Ferro

Colleen Wing lutando contra o Punho de Ferro

O pai de Colleen foi informado por um monge que o Punho de Ferro estava chegando a Nova Iorque, em busca de vingança pelo assassinato do seu pai. Avisando a sua filha desse fato, os dois entraram em contato com o herói de K’un-Lun e Colleen se tornou uma aliada importante para Danny Rand.

Tempos depois, a heroína foi sequestrada por Mestre Khan e se tornou vítima de uma lavagem cerebral por Angar, o Gritador. Khan conseguiu que Colleen quisesse matar o Punho de Ferro, mas o herói conseguiu libertar a jovem dessa manipulação mental. Após voltar a seu estado normal, Colleen atacou Angar, ferindo ele gravemente com sua espada.

A criação dos novos Heróis de Aluguel

Heróis de Aluguel

Durante a primeira Guerra Civil, o Ato do Registro dos Super-Heróis defendido por Stark passou a lei. Homem de Ferro convenceu Colleen Wing e Misty Knight a formarem uma nova agência dos Heróis de Aluguel (a anterior foi criada por Luke Cage e Punho de Ferro).

Tony Stark queria que os novos Heróis de Aluguel se dedicassem a caçar todos os indivíduos com superpoderes que tivessem desobedecido a Lei do Registro. Inicialmente, Colleen não queria fazer parte da iniciativa, mas acabou por aceitar sob várias condições: eles apenas caçariam criminosos não registrados, teriam recursos ao mesmo nível que Stark, e ela iria escolher a sua equipe.

A samurai escolheu formar o novo time com Gata Negra, Shang-Chi, Orca, Mortalha, Paladino Tarântula (Maria Vasquez), Zumbido, entre outros.

Sofrendo várias derrotas e tragédias dentro da equipe, os Heróis de Aluguel se separaram e o grupo se desfez.

Líder de um grupo de assassinas

A Unha

Quando o Demolidor assumiu o controle de Hell’s Kitchen e do Tentáculo, ele revelou informação secreta sobre a mãe de Colleen. Azumi Ozawa era a líder de um grupo chamado A Unha, uma equipe de assassinas sob comando do Tentáculo.

O Demolidor pediu a Colleen que liderasse uma nova versão d’A Unha, e a samurai aceitou. Sob a sua liderança, o grupo completou várias missões com sucesso contra diversas organizações criminosas.

Mas quando Tig, uma amiga de Colleen, foi aprisionada pelo Tentáculo, a samurai foi contra a sua organização. Defendendo a inocência de Tig, Colleen deixou de ser a líder d’A Unha e Lótus Negra ascendeu a essa posição.

Uma heroína sem superpoderes

Colleen Wing pode não possuir poderes extraordinários, mas isso nunca a impediu de ser uma guerreira fantástica. Criada desde criança com ensinamentos samurais, Colleen é uma lutadora exímia de artes marciais.

Suas capacidades de investigação e seu treinamento como detetive são outros dos seus pontos fortes. A heroína é ainda capaz de focar e controlar o seu Chi (energia vital) através da meditação. Focando o seu Chi, ela consegue elevar suas capacidades de combate, curar mais rapidamente, expulsar venenos do seu corpo e resistir a temperaturas extremas.