Conheça os segredos de Kilgrave, o pesadelo de Jessica Jones

Killgrave (ou Kilgravre, com apenas um L, como se escreve na série da Netflix) é um vilão fácil de se notar. Não apenas por sua incomum pele roxa, mas principalmente pelo seu carisma. Carisma esse que é capaz de convencer as pessoas de realizar os mais terríveis atos de violência. Conheça agora origem desse personagem nos quadrinhos.

A origem da sua cor púrpura

Origem

Nos quadrinhos, a história de origem do Homem Púrpura que conhecemos é contada pelo próprio vilão, ou seja, não é a fonte mais confiável de informação. No entanto, é a única existente até o momento. Tudo começou da seguinte forma:

Zebediah Killgrave era um espião do Bloco Soviético em missão nos Estados Unidos. Seu objetivo era roubar uma amostra de um gás nervoso de uma base do exército americano. Killgrave conseguiu roubar o gás, mas foi visto no processo por um guarda, que atirou contra o invasor. O tiro, no entanto, acertou a lata que continha o gás. O conteúdo da lata vazou e cobriu Killgrave por inteiro, alterando a cor de sua pele para um tom de púrpura.

Ao ser capturado e interrogado pelos inimigos, Killgrave mentiu e criou um álibi (um muito fraco, em sua própria opinião). Para sua surpresa, a mentira foi aceita e o libertaram. Após mais algumas situações semelhantes em que uma desculpa esfarrapada foi aceita perfeitamente, Killgrave percebeu que havia adquirido o poder de influenciar as decisões das pessoas.

Vida de crimes

Vida bandida

Com seus recém adquiridos poderes, Killgrave desistiu de sua carreira na espionagem e passou a empregar seu talento para o crime. Tomou para si a alcunha de Homem Púrpura e se mudou para Nova York. Usou seus poderes para forçar outras pessoas a realizar tudo que desejava, como roubos de bancos. Ficou tão confiante em si mesmo que passou a tramar uma dominação mundial. Sua primeira derrota foi pelas mãos do Demolidor, cuja força de vontade era tão forte que resistia aos poderes de Killgrave.

Mas não apenas com super-heróis o Homem Púrpura teria problemas. Durante sua carreira no crime, Killgrave conseguiu irritar e chamar a atenção muitos super-vilões. Wilson Fisk, o Rei do Crime, foi um deles e também provou ter uma força de vontade grande o suficiente para resistir a influência de Killgrave. Fisk capturou o Homem Púrpura e usou seus poderes para criar armadilhas contra vários heróis de Nova York.

Outro super-vilão que se interessou muito pelos poderes de Killgrave foi o Doutor Destino. O vilão mascarado capturou Killgrave e o aprisionou em um dispositivo que ampliava seus poderes, embora não estivesse mais sobre seu controle. Com essa máquina Destino tinha a intenção de subjugar o mundo sob seu poder. Por fim seus planos foram frustrados pelos Vingadores.

Jessica Jones

Jessicaaaaaaaa

O contato entre Killgrave e Jessica Jones, que inspiraria o roteiro da série da Netfilx, aconteceu quando Jessica atuava como a super-heroína Safira. Isso aconteceu quando Jessica foi interromper uma briga causada por Killgrave em um restaurante onde o vilão jantava. O Homem Púrpura então subjugou a vontade de Jessica e fez com que a super-heroína enfrentasse os policiais para que pudesse terminar sua refeição em paz. Jessica prontamente.

Killgrave manteve Jessica sobre seu controle por cerca de oito meses, período que fica implícito que Killgrave abusava sexualmente da super-heroína. O controle sobre Jessica acabou por sorte. Certo dia, Killgrave viu a manchete de um jornal no qual estampava uma vitória do Demolidor. O vilão ficou tão furioso que mandou Jessica matar o Demolidor

Em sua busca pelo Demolidor, Jessica Jones (que está mentalmente perturbada) confunde a Feiticeira Escarlate com o super-herói. Após atacar a Feiticeira, Jessica é derrotada pelos outros Vingadores, que descobrem que ela foi vítima de uma lavagem cerebral. Os heróis pedem a Jean Grey dos X-Men para alterar a mente de Jessica e criar defesas contra influências futuras.

O tempo que passou com Killgrave foi traumático para Jessica, que desde então desistiu de ser uma super-heroína. Ela abriu uma agência de investigação particular, mas isso não a impediu de enfrentar o super-vilão roxo outras vezes.

Crianças Púrpuras

Filhos

Ao longo dos anos, Killgrave usou seus poderes para influenciar várias mulheres a terem filhos com ele e não contar a ninguém sobre isso. Depois de um tempo, o vilão reuniu todos os seus filhos para executar mais um de seus planos megalomaníacos. Sua intenção era de utilizar seus filhos, que possuíam os mesmo poderes do pai, para comandar diversas nações ao redor do mundo e também conhecer amor incondicional.

No entanto, ao reunir o garoto Jamie aos seus outros quatro filhos, as crianças púrpuras se tornaram muito poderosas juntas, até mesmo para Killgrave. Elas usaram seus poderes combinados para comandar o pai a se matar, jogando-se em frente ao um trem em movimento. Livres da influência paterna, as crianças passaram a fazer o que queriam pela cidade. Seus atos chamaram a atenção do Demolidor, que acabou com a farra da criançada.

Poderes

Poderes

Controle Mental

O principal poder de Killgrave se deve aos feromônios produzidos por sua pele roxa. Qualquer pessoa que entre em contato com tais feromônios fica suscetível aos comandos verbais do vilão. Uma pessoa controlada por Killgrave parece destituída de personalidade e fará de tudo para cumprir o comando.

Fator de cura

Em adição à produção dos feromônios, o corpo de Killgrave também adquiriu outra habilidade, a capacidade de regeneração celular. Seu corpo consegue se recuperar de ferimentos a uma velocidade impressionante, mesmo de feridas que deveriam ocasionar na sua morte. Um exemplo disso é o seu atrolamento por um trem, acidente do qual se recuperou completamente.