Conheça o Mercenário, vilão da 3ª temporada de Demolidor

Falta muito pouco para a estreia da terceira temporada de Demolidor, a série original da Netflix baseada no super-herói cego da Marvel. Nessa temporada, Matt Murdock está mudado após escapar por pouco da morte, apresentando uma postura muito mais agressiva contra seus inimigos.

Contudo, talvez isso não seja o bastante, pois um novo vilão surgiu e ele irá provar que é um páreo duro para o homem sem medo. Esse vilão é o Mercenário. Descubra mais sobre esse vilão tão querido dos quadrinhos.

Origem obscura

origem

O Mercenário é uma das figuras mais misteriosas da Marvel, cujo passado ainda é um mistério até hoje. Nem mesmo o seu nome verdadeiro é certo, pois já revelou ser tanto Lester quanto Ben em duas situações distintas. Ele tem o costume de contar histórias diferentes sobre seu passado, de forma que não dá para saber exatamente o que é verdade e o que é invenção.

A seguir estão algumas versões contadas pelo vilão:

Várias versões, nenhuma certeza

Baseball

Certa vez, Mercenário foi capturado em uma prisão de segurança máxima e foi interrogado sobre seu passado. Entre os vários detalhes relatados, o mais chamativo foi o evento em que seu irmão incendiou a casa na tentativa de matar o pai. Ao escapar da prisão por meio de um incêndio, Mercenário contou que tudo que dissera foi mentira e que foi ele quem ateou fogo na casa.

Em outra história, ele conta que, quando era criança, certo dia pintou um alvo na testa do pai, um homem bruto e abusivo, que estava desmaiado de tão bêbado. Feito isso, Mercenário pegou uma arma e disparou contra a cabeça do pai.

Numa terceira história, Mercenário conta que antes de ser um assassino de aluguel, ele foi um jogador profissional de baseball. Contudo ele era muito egoísta e sádico, ficando entediado com o jogo rapidamente. Após três jogos apenas, ele usou sua precisão impecável para acertar a bola no meio da testa do rebatedor, matando-o no mesmo instante.

Assassino de aluguel

Primeira aparição

Em certo ponto de sua vida, Mercenário, como o nome indica, tornou-se em um mercenário, um assassino de aluguel com uma assinatura única, pois matava seus alvos arremessando qualquer objeto que tivesse em mão. Essa assinatura surgiu em uma de suas primeiras missões, quando se passou por um soldado no Vietnã e matou um inimigo arremessando seu fuzil, acertando-o com a baioneta. Assim começou sua carreira perfeita como assassino.

Graças ao seu trabalho, Mercenário rodou o mundo, mas em certo momento seu trabalho o levou para Nova York, onde encontrou o Demolidor, seu principal inimigo. A primeira vez que os dois cruzaram caminhos foi quando Mercenário estava na cidade, extorquindo e matando várias pessoas. Contudo, Demolidor apareceu e acabou com os planos do vilão. Na segunda vez Mercenário foi contratado para assassinar Matt Murdock, mas novamente foi derrotado pelo herói cego. Pensando que sua reputação tinha sido destruída, Mercenário jurou vingança ao Demolidor.

Assassino do Rei do Crime

vingança

Em uma de suas missões, Mercenário foi contratado para assassinar Wilson Fisk, o Rei do Crime. No entanto, na hora de finalizar o trabalho Fisk fez uma proposta melhor para o assassino, que então passou a trabalhar diretamente para o Rei do Crime.

Após isso, Mercenário foi mais uma vez derrotado pelo Demolidor e enviado para a prisão. Passou um tempo atrás das grades, mas conseguiu fugir. Ao escapar, descobriu que tinha sido substituído como assassino de Fisk, que havia contratado Elektra em seu lugar. Furioso, Mercenário foi atrás de Elektra e a matou usando a arma da própria assassina. Demolidor, que estava apaixonado por Elektra, ficou enfurecido e lutou com Mercenário no alto de um prédio. No fim, Demolidor deixou que o vilão caísse do alto do edifício.

Miraculosamente ele sobreviveu, mas ficou paraplégico. Só se recuperou completamente quando Lorde Vento Negro, um senhor do crime japonês, pagou por um procedimento que aplicou adamantium nos ossos do Mercenário. 

Karen Page

Page

Elektra não foi o único amor do Demolidor que foi vítima do Mercenário. Certa vez, o supervilão Mystério decidiu transformar a vida de Matt Murdock em um verdadeiro inferno. Conseguiu acabar com a carreira do advogado, incriminou Foggy Nelson de assassinato e fez Karen Page achar que tinha contraído HIV. Para completar, também contratou o Mercenário para ir atrás do Demolidor. Foi uma batalha intensa e o Mercenário tinha a vantagem. Contudo, quando ele arremessou o bastão do Demolidor para finalizar o herói, Karen Page se sacrificou, pulando na frente.

Problemas psicológicos

Problemas psicológicos

É evidente que o Mercenário não é uma pessoa sã. É extremamente sádico e um completo psicopata, podendo apresentar surtos psicóticos quando provocado. Também possui tendências esquizofrênicas e alucinatórias.

Certa vez, durante um período em que o Demolidor esteve fora de Nova York, Mercenário se vestiu como ele e começou a se passar pelo herói. Contudo, levou isso tão a sério que começou a achar que ele era o Demolidor de verdade. Foi preciso que Matt Murdock se vestisse de Mercenário e derrotasse o vilão para que ele voltasse ao "normal".  

Carreira como vilão

Carreira

Além de ser um constante incômodo para o Demolidor, Mercenário também já enfrentou vários outros heróis, tendo uma carreira de supervilão digna de inveja (seja lá quem for que inveje isso). Durante a Guerra Civil da Marvel, fez parte do grupo de supervilões comandado por Norman Osborne, os Thunderbolts. Contudo, não era um membro fixo, pois era muito instável e o mais propenso a desobedecer ordens. Normalmente só era escalado para uma missão quando precisavam matar um alvo.

Apesar de sua má fama e pouco espírito de equipe, Norman Osborne o escalou mais uma vez para outra sua outra equipe, os Vingadores Sombrios. Nessa equipe, vários vilões se fizeram passar pelos membros originais dos Vingadores, sendo que Mercenário assumiu o posto do Gavião Arqueiro, usando não apenas arco e flecha, como também a roupa do herói.

Poderes e habilidades

Habilidades

Mercenário é apenas um ser humano normal e não possui nenhum superpoder ou mutação. Todos os seus "poderes" são decorrência de treinamento intenso e uma facilidade natural em arremessar objetos com precisão perfeita, além de estar no auge de seu condicionamento físico. Confira as principais habilidades que fazem de Mercenário um temível vilão:

Arremesso de objetos 

A principal habilidade desse vilão. Como foi dito anteriormente, Mercenário é capaz de arremessar qualquer objeto de forma letal e com uma precisão perfeita. Tudo em suas mãos pode ser transformado em uma arma.

Proficiência com armas

Dando sequência ao seu talento de mira impecável, Mercenário também é treinado nas mais diversas armas de fogo e qualquer arma que dispare projéteis, de rifles snipers a arcos e flechas, tornando-se um perfeito franco-atirador. Possui tanto conhecimento com armas que mesmo que encontre uma arma que nunca tenha visto antes, não demora muito tempo para que se torne extremamente habilidoso ao usá-la.

Mestre assassino

Possui um vasto conhecimento do corpo humano, principalmente seus pontos de pressão áreas vulneráveis.

Mestre marcial

Por mais que sua grande vantagem em um combate seja a distância, Mercenário também é capaz de se garantir em uma luta corpo a corpo. Possui treinamento em artes marciais, que costuma empregar em conjunto com suas habilidades acrobáticas.

A terceira temporada de Demolidor estreia no dia 19 de outubro de 2018.