Shokugeki no Souma: resumo das temporadas e principais personagens do anime de culinária!

Shokugeki no Souma, conhecido aqui no Ocidente como Food Wars, é um anime do gênero Ecchi e de temática voltada para a culinária. Os personagens deste anime precisam mostrar suas habilidades na cozinha se quiserem conquistar a tão sonhada graduação em uma academia voltada para futuros chefs culinários.

Conheça agora um pouco mais sobre as temporadas e os personagens de Shokugeki no Souma, com uma trama no estilo Masterchef e Pesadelo na Cozinha, que com certeza vai prender a sua atenção.

As temporadas e listas de episódios de Shokugeki no Souma

Shokugeki no Souma

O anime de cozinha conta atualmente com quatro temporadas. Cada temporada é chamada de prato. Sendo assim, o 1° Prato equivale a primeira temporada de Shokugeki no Souma. O início do anime contém vinte e quatro episódios, listados abaixo para você.

Primeiro prato (2015)

Aqui é o início da história de Soma e sua vontade de se tornar um grande chef de cozinha. Um belo dia, enquanto estava sozinho no restaurante de sua família, uma planejadora chamada Yaeko Minegasaki aparece e ameaça fechar o restaurante onde Soma trabalha com seu pai. É aí que a trama mostra como que o rapaz chega até a Academia de Culinária Totsuki.

  1. Um Deserto Sem Fim;
  2. Língua De Deus;
  3. O Chef Que Nunca Sorri;
  4. A Maria Da Kyokusei;
  5. A Rainha Do Gelo E A Tempestade Da Primavera;
  6. Invasora Da Carne;
  7. O Don Silencioso , O Don Eloquente;
  8. O Concerto Da Inspiração E Imaginação;
  9. O Manto Que Adorna A Montanha;
  10. A Recette Suprema;
  11. O Mago Que Veio Do Leste;
  12. Memória De Um Prato;
  13. Ovos Antes Do Amanhecer;
  14. Metamorfose;
  15. O Homem Chamado de Shura;
  16. O Décimo Sexto Prato;
  17. O Karaage Sensual;
  18. Karaage da Juventude;
  19. O Escolhido;
  20. O Dragão se Prostra e Sobe aos Céus;
  21. O Conhecido Desconhecido;
  22. Superando o Ordinário;
  23. A Disputa Entre Os Que Florescem;
  24. O Banquete dos Guerreiros;

Segundo Prato (2016)

Soma segue em sua empreitada para tentar se tornar um grande chef de cozinha na Academia de Culinária Totsuki. A segunda temporada conta com treze episódios e mostra a vida dentro da renomada escola em que Soma se encontra, além dos desafios que a vida acadêmica traz para o garoto e seus amigos.

  1. O Conteúdo da Caixa;
  2. Luz e Trevas se Entrelaçam;
  3. A Geração dos Prodígios;
  4. O Perseguidor;
  5. O Segredo da Primeira Mordida;
  6. A Manhã Virá de Novo;
  7. As Feras se Devoram;
  8. A Batalha pela Estação;
  9. As Espadas que Anunciam o Outono;
  10. Um Novo Gênio;
  11. O Stagiaire;
  12. O Mágico Retorna;
  13. Pompa e Circunstância;

Terceiro Prato (2017)

A vida segue na Academia de Culinária Totsuki e Soma segue na busca da sua graduação e se tornar o número um da escola. Um dos motivos para que o rapaz se mantenha firme na academia é o fato dele querer superar seu pai na cozinha, então, para isso ele precisa dar seu melhor todos os dias dentro da escola. Esta fase do anime conta com vinte e quatro episódios.

  1. Desafiando a Elite dos Dez;
  2. "Ma" e "La";
  3. Festival do Banquete da Lua;
  4. Alcateia de Jovens Leões;
  5. A Mesa que vai se Tornando Sombria;
  6. A Rainha Aprisionada;
  7. A Academia Desmoronando;
  8. O Alquimista;
  9. Caça aos Remanescentes;
  10. O Salmão Vai Dançar;
  11. O Cavaleiro Branco da Mesa;
  12. Aqueles que Almejam o Topo;
  13. Exame de Avanço;
  14. Avante, Trem da Totsuki;
  15. Joana D'Arc se Levanta;
  16. A Revanche;
  17. Umami na Corda Bamba;
  18. Pelo Bem de Alguém;
  19. Declaração de Guerra;
  20. Estudos profundos da Erina;
  21. Aqueles que Limpam as Terras Devastadas;
  22. Ao Local da Batalha Final;
  23. Carregando o dormitório Kyokusei;
  24. A Razão para Ser Forte;

Quarto Prato (2019)

Na quarta temporada do anime, com doze episódios, Soma segue em sua decisão de se tornar o número um da Academia de Culinária Totsuki. Ao lado de alguns amigos e adversários, o garoto passa por diversos desafios para provar a todos que ele pode ser um dos melhores da academia. E isso acaba até gerando uma nova era na Elite dos Dez.

  1. Algo a Ser Protegido;
  2. O Flash da Câmera;
  3. Esperança na Solidariedade;
  4. Mire na Vitória;
  5. Acabou pra Você;
  6. Uma Lâmina;
  7. As Duas Rainhas;
  8. Seu Rosto de Perfil;
  9. Cadeiras Número 1 e 2;
  10. Como preparar um prato matador;
  11. Canção de Esperança;
  12. A Nova Elite dos Dez;

Quinto Prato (2020)

Para a felicidade dos fãs de Shokugeki no Souma, a quinta temporada chegará em 2020. Porém, a triste notícia é que será a última temporada e logo menos o público terá o desfecho final da trama de Soma e seus amigos. É esperado para essa reta final que o garoto consiga se graduar na Academia de Culinária Totsuki, além de provar que é o número um do local.

Muito fãs também esperam que Soma e Erina avancem em um relacionamento, já que muitos shippam bastante o casal. Uma das maiores questões do público que acompanha a trama é se Soma conseguirá superar seu pai e se ele irá cozinhar com seu progenitor ou abrir seu próprio restaurante. E aí, quais são as apostas?!

Principais personagens do anime

Soma Yukihira

Soma Yukihira

O personagem principal desta história, o garoto tem o sonho de se tornar um grande chef de cozinha. Ele trabalhou no restaurante de seu pai até o fechamento. Seu pai lhe dá a opção de ir para a Academia de Culinária Totsuki, onde ele terá que se empenhar para se graduar e superar seu pai.

Erina Nakiri

Erina Nakiri

Às vezes vista como a rival de Soma e, também, como uma das heroínas da trama. Erina Nakiri pertence a uma das famílias de maior prestígio do local, por isso a cobrança em cima da garota é grande. Um de seus maiores dons é a Língua de Deus, em que ela pode provar e adivinhar qualquer alimento e descrevê-lo sem errar um ingrediente.

Megumi Tadokoro

Megumi Tadokoro

Uma das heroínas do anime, Megumi veio de uma pequena cidadezinha costeira na região de Tōhoku. Ela decide se arriscar na Academia de Culinária Totsuki para trazer honra à sua família. Porém a personagem tem um problema de demofobia (o medo obsessivo de multidões) e isso afeta bastante a garota.

Takumi Aldini

Takumi Aldini

Ele é o sobrinho mais velho do dono de uma trattoria (restaurante de ambiente familiar) chamada Trattoria Aldini. O local fica localizado na Itália, mas o garoto tem descendência japonesa e tem um irmão gêmeo chamado Isami. Takumi por ter traços europeus, como olhos e cabelos claros, acabou conquistando fãs na Academia de Culinária Totsuki e na cidade de onde veio.

Fumio Daimido

Fumio Daimido

É a diretora do Dormitório Estrela Polar e responsável por fazer a admissão dos alunos no dormitório que ela dirige. Apesar de parecer uma pessoa rígida, no decorrer do anime, Fumio mostra ser um amor de pessoa e uma figura materna para os alunos.

Satoshi Isshiki

Satoshi Isshiki

É o sétimo aluno dentre a Elite Dez da Academia de Culinária de Totsuki. Especialista em comida japonesa tradicional e o filho mais velho da tradicional e famosa família Isshiki, donos de um restaurante japonês. Ele costuma dormir ou transitar pelo dormitório nu, o que acaba o colocando em situações engraçadas e cômicas no decorrer do anime.

Yūki Yoshino

Yuki Yoshino

Uma garota conhecida por ser bastante animada, alegre, mas às vezes é vista como uma menina infantil. A principal habilidade de Yuki é usar carnes de animais selvagens, como cervos, javalis e patos.

Ryōko Sakaki

Ryoko Sakaki

Um pouco mais excêntrica que seus outros colegas, Ryoko é considerada a irmã mais velhas do dormitório. Sua personalidade é um pouco mais madura e gentil, fazendo jus ao seu título. Sua especialidade é o koji, um tipo de arroz fermentado japonês.

Afinal, o que é Shokugeki no Souma?

Shokugeki no Souma

Shokugeki no Souma foi publicada em 2012 como uma One-Shot (histórias de capítulo único) na revista Jump Next. O mangá foi escrito por Yūto Tsukuda e desenhado por Shun Saeki, além de ter colaboração do chef Yuki Morisak.

Seu sucesso foi tão grande que acabou virando uma série e sua publicação foi de novembro de 2012 até junho de 2019. Devido a febre que o mangá atingiu, em 2014 a editora Shueisha anunciou a produção de Shokugeki no Souma em sua versão anime. O primeiro episódio da trama estreou em 2015 e a produção se encaminha para sua quinta e última temporada.

A história que é contada é a de um garoto chamado Soma Yukihira, que tem o sonho de se tornar um renomado chef de cozinha. Entretanto, uma planejadora de vida urbana surge na vida do garoto e de seu pai, ameaçando fechar o restaurante da família.

Joichiro, pai de Soma, decide fechar as portas por três anos e ir cozinhar na América, o que deixou o garoto desolado, pensando que não poderia seguir seu sonho. O pai de Soma, vendo a força de vontade do rapaz, diz que ele terá que finalizar os estudos com êxitos na Academia de Culinária Totsuki, uma academia de culinária de elite, onde menos de 1% dos alunos conseguem se graduar.

É óbvio que grandes desafios serão entregues na mão de Soma, tudo em busca de se tornar um grande chef. Mas será que Soma irá vencer todos os desafios?

Shokugeki no Souma é exibido pelo Crunchyroll e sua quinta temporada estreia em abril de 2020.

FIQUE LIGADO:

Animes da Netflix que você não pode perder!

Melhores animes que você não pode deixar de assistir!

Conheça os melhores animes do estilo Ecchi!