Conheça os 20 melhores animes de comédia

Rir é um dos melhores remédios e não há nada melhor do que assistir a um anime de comédia para nos animar o dia.

Cheios de ação, aventura, situações hilárias e personagens bizarros, normalmente estes animes vão te deixar com bom humor o resto do dia.

Por isso, confira os vinte melhores animes de comédia e comece já sua sessão de gargalhadas!

20. Colégio Ouran Host Club (2006)

桜蘭高校ホスト部(クラブ)

Ouran

Quando Haruhi Fujioka quebra acidentalmente um valioso jarro no clube secreto de seu colégio, um grupo de alunos excêntricos que recebe meninas para as divertir, força a garota a entrar no clube como forma de pagamento.

Colégio Ouran Host Club é uma história de amor divertida, com personagens estranho e bizarros. Além disso, e embora a trama seja leve, alguns momentos são de grande profundidade e vão te deixar refletindo sobre o que assistiu.

19. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (2016 - 2017)

この素晴らしい世界に祝福を!

Kono

Após uma das cenas de morte mais ridículas da história dos animes, a deusa Aqua oferece a Kazumo Satou a chance de recomeçar sua vida em um mundo similar a um game RPG. Ele tem permissão para levar apenas um item com ele e escolhe a deusa como sua companheira para a aventura.

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! se centra no protagonista e suas companheiras que apenas trazem confusões, sendo uma espécie de anime de harém, carregado de fan-service, mas com momentos tão divertidos que o vão manter agarrado na telinha.

18. Osomatsu-san (2015 - 2016)

おそ松さん

osomatsu

Osomatsu-san é um tributo e paródia aos antigos desenhos de Osomatsu, que nunca se importaram muito com lógica e se apresentavam como uma experiência irreverente e hilária.

O anime tem um estilo de animação diferente do normal e brinca com várias estruturas narrativas, se focando nas aventuras de seis gêmeos infames, conhecidos por arruinar a vida de todo mundo ao seu redor.

17. Detroit Metal City (2008)

デトロイト・メタル・シティ

Detroit

Detroit Metal City nos apresenta uma banda de death metal popular que é conhecida por seus shows e músicas bizarros, com um vocalista que parece saído dos infernos.

Porém, depois de a música parar de tocar, quando todos vão para casa, Johannes Krauser II tira sua maquiagem e revela ser um estudante normal que, na verdade, é uma alma sensível.

Esse anime é totalmente insano, com músicas estranha, personagens dramáticos e momentos hilários.

16. Hinamatsuri (2018)

ヒナまつり

hinamatsuri

Uma noite, um membro da yakuza chamado Nitta é repentinamente atacado na cabeça por um objeto de metal com a cara de uma garota. Após abrir a caixa, uma psíquica chamada Hina aparece e decide começar a viver com ele. Enquanto os dois se tentam adaptar à nova vida, as coisas vão por água abaixo quando outros psíquicos começam tentando capturar Hina.

As situações criadas em Hinamatsuri são hilárias, principalmente por causa das tentativas do protagonista, um homem com uma vida de violência, de proteger uma garota psíquica atacada pelos personagens mais bizarros que você possa imaginar.

15. Gin no Saji (2013)

銀の匙

gin no Saji

Inteligente e trabalhador, Yuugo Hachiken detesta ser comparado com seu irmão mais velho e deseja se separar da desaprovação de seus pais. Perdido na vida, o garoto decide então entrar no colégio de Agricultura, apesar de não saber absolutamente nada sobre fazendas.

Gin no Saji tem uma animação muito bem feita, representando o que é viver como fazendeiro. E é claro que a maior parte da comédia advém dos erros e problemas que Yuugo tem mesmo com as coisas mais básicas de seu curso. Porém, a trama é divertida e interessante o suficiente para o deixar colado na telinha.

14. Barakamon (2014 - 2016)

ばらかもん

barakamon

Seishuu Handa possui as ferramentas necessárias para se tornar um dos caligrafistas mais famosos do Japão, porém tem falta de maturidade e motivação para o conseguir atingir. Desesperado para o ajudar, seu pai acaba por exilar o artista nas ilhas Goto.

Inicialmente, Seishuu vê essa oportunidade para se distanciar da insanidade de Tóquio, conseguindo alguma paz. Mas os residentes das ilhas se recusam a o deixar sossegado. Na verdade, o artista está constantemente tendo de lidar com crianças chatas ou idosos intrometidos.

Junto com uma animação bonita e uma trilha sonora emocional, Barakamon consegue ser uma mistura de comédia e reflexão que que sempre vai te distrair nos momentos de tédio.

13. Space Dandy (2014)

スペース☆ダンディ

space dandy

Space Dandy é um anime de ficção-cientifica cheio de estereótipos do gênero, com criaturas extraterrestres bizarras e um personagem principal que saiu diretamente das aventuras mais épicas.

Uma homenagem às space-operas clássicas, esse anime é uma comédia ambiciosa e cheia de ação, com arcos completamente imprevisíveis e muitas vezes chocantes, junto com personagens completamente bizarros e hilários.

12. Saiki Kusuo no Psi-nan (2016 - 2018)

斉木楠雄のΨ難

saiki

Em teoria, ser um psíquico pode parecer algo espetacular, mas na realidade pode acabar sendo muito chato. Saiki Kusuo no Psi-nan é um anime leve e que se foca precisamente na vontade de ser normal de um jovem com poderes, com um conjunto de personagens hilário e um protagonista memorável.

Possuindo vários poderes sobrenaturais, incluindo telepatia e alteração de memórias, Kusuo Saiki apenas deseja viver a vida normal de um adolescente.

De forma a manter seu segredo, o garoto apresenta uma fachada sem emoções e evita fazer amizades, mas pessoas estranhas estão sempre tentando se aproximar dele, fazendo com que Saiki arranje os amigos mais bizarros do planeta.

11. Hozuki's Coolheadedness (2014 - 2018)

鬼灯の冷徹

Hozuki

Hoozuki é um burocrata que serve como braço direito do Lord Enma, um gênero de diabo mafioso, gerindo assim todo o inferno japonês. Embora ele nunca perca sua calma, Hoozuki consegue assumir suas características demoníacas quando é preciso. Cercado por bandidos incompetentes e trabalhando para um rei que prefere se queixar do que trabalhar, Hoozuki tem de gerir seus negócios e manter a ordem no inferno.

Hozuki's Coolheadedness tem muitas referências a mitologia japonesa, o que o torna especialmente interessante para os aficionados da cultura nipônica. Além disso, continua sendo um dos animes mais engraçados e divertidos que você pode assistir.

10. Gintama (2005 - 2016)

銀魂

Gintama

Conhecido por ser o pai de todas as comédias e com mais de 300 episódios, Gintama agarra todo o tipo de audiências com seus momentos hilários, envolvendo desde extraterrestres, piratas, bruxos a samurais.

Aqui, você vai conhecer os estranhos Gintoki Sakata, Shinpachi Shimura, Kagura e seu cachorro Sadaharu. A história se passa no tempo do Japão feudal, mas as espadas acabaram de ser banidas devido a uma invasão alienígena.

9. Haven't You Heard? I'm Sakamoto (2016)

坂本ですが?

Sakamoto

Esse anime mostra o que é ser um cara muito legal e popular e o protagonista Sakamoto é precisamente esse cara. Essa sua característica, porém, vai o colocar nas situações mais divertidas e bizarras que você possa imaginar.

A partir do primeiro dia de escola como um estudante novato, Sakamoto vai ser o centro das atenções, pois tudo o que ele faz é considerado a coisa mais legal do colégio. Desde seu estilo, sua forma de estudar, comer ou até limpar, ele é o mais popular de todos os estudantes.

8. Nichijou (2011)

日常

Nichijou

Até a rotina pode se tornar em uma aventura, tal como esse anime o mostra. Aqui você aprende que não é preciso levar as coisas muito a serio para se dar bem na vida.

Nichijou conta a história das garotas colegiais Mio Naganohara, Yuuko Aioi e Mai Minakami que se tornam amigas da inteligente Hakase Shinonome e das divertidas Nano e Sakamoto. As seis personagens vão mostrar como o aborrecimento de uma vida normal se pode tornar divertido se levarmos a vida com positividade.

7. Daily Lives of High School Boys (2012)

男子高校生の日常

daily lives

Esse anime se foca nos momentos mais divertidos que você pode esperar encontrar em uma escola secundária se fizer parte de um grupo de garotos adolescentes.

Em Daily Lives of High School Boys, você segue o dia-a-dia de Tadakuni, Hidenori, Yoshitake e de outros garotos seus colegas. A série é cheia de comédia e ação, não tendo um único momento entediante, enquanto vemos as confusões em que o grupo de garotos se coloca.

6. Galaxy Angel (2001 - 2002)

ギャラクシーエンジェル

galaxy angel

Esse anime junta a comédia com aventuras espaciais, com um grupo de heróis improváveis se aventurando pelo espaço e caindo em situações hilárias.

Em uma colônia espacial longínqua, uma brigada chamada Brigada dos Anjos tem a missão importante de procurar peças míticas de Tecnologia Perdida. E, para isso, esse grupo de heróis estranhos vai percorrer o espaço em aventuras para o conseguir.

5. Sayonara, Zetsubou-Sensei (2007 - 2010)

さよなら 絶望先生

sayonara

Sendo um anime focado em temas sensíveis como a depressão, Sayonara, Zetsubou-Sensei utiliza o humor negro para criar um arsenal de piadas e personagens dramáticos para causar a diversão no público.

Itoshiki Nozomu é um professor que está sempre deprimido e desesperado com a vida. E o pior é que seus alunos têm visões da vida extremamente similares. Isso vai levar a que juntos criem situações extremamente surreais e engraçadas.

4. Hataraku Mao-ama! (2013)

はたらく魔王さま!

hataraku

O que pode ser mais divertido do que um demônio trabalhando a meio-tempo em um restaurante de fast-food? E o pior é que esse demônio de outro mundo descobre que a Terra afinal é o local ideal para ele viver. Com esse cenário você pode ter a certeza de que vão acontecer vários momentos tão estranhos que se tornarão hilários.

Em sua saga para que atinja a supremacia como conquistador do Universo, Satã acaba sendo forçado a escapar de sua inimiga Emilia, se escondendo em Tóquio. Agora, ele vive em uma casa modesta, trabalhando a meio-tempo e forçado a viver uma vida de humano. Com poderes limitados e pouco dinheiro ele terá de sobreviver nesse local estranho, o que vai garantir momentos de diversão pelo menos para o espectador.

3. Gekkan Shojo Nozaki-kun (2014 - 2015)

月刊少女野崎くん

gekkan

Sempre que uma confissão de amor corre mal, normalmente se desenvolve uma situação cômica, e esse anime é precisamente sobre isso: uma confissão amorosa fracassada, um garoto burro e uma garota apaixonada.

Basicamente, tudo começou quando Chiyo Sakura tenta confessar seus sentimentos pelo distraído Nozaki. Só que, em vez de perceber sua confissão, ele pensa que ela apenas quer seu autógrafo, visto que secretamente ele é um mangaká. E esse mal entendido vai levar a que a garota se torne sua assistente, começando uma grande história de amor... e comédia!

2. Baka to Test to Shokanju (2010 - 2011)

バカとテストと召喚獣

baka

O que será frequentar em um colégio tão emocionante que você nunca quer faltar a uma aula? Em Baka to Test to Shokanju, os personagens principais são os idiotas do colégio, os testes e também alguns monstros. Uma turma de garotos burros tentando melhorar seu desempenho acadêmica enquanto luta contra monstros é garantia de muitas gargalhadas.

Akihisa Yoshii é o maior idiota da escola, com as notas mais baixas em praticamente todas as disciplinas e não sem qualquer motivação. Mas quando uma garota inteligente e bonita chamada Mizuki Himeji fica acidentalmente em sua turma, Yoshii e os restantes estudantes vão finalmente ter a motivação necessária para subirem suas notas.

1. Arakawa Under the Bridge (2010)

荒川アンダーザブリッジ

Arakawa

Piadas, personagens estranhos, ambientes bizarros, tudo isso e muito mais é o que pode esperar de Arakawa Under the Bridge. Misture tudo com dois personagens cujos ideias são opostos e você consegue criar uma série muito engraçada.

Kou Ichinomiya acredita que é um vencedor na vida. Isto porque sua filosofia é nunca ficar em divida para com ninguém. Porém, circunstâncias bizarras vão fazer com que ele caia da ponte Arakawa e que seja salvo por uma mulher estranha chamada Nino.

A partir daí, ele fica em divida para com ela, mas Nino apenas quer se apaixonar. Você pode agora imaginar a quantidade de mal-entendidos e peripécias em que os dois se vão envolver!