15 Melhores animes Yuri para os fãs do gênero!

Yuri é um termo japonês que significar "Amor de Garota" e que é normalmente utilizado para caracterizar animes, jogos, mangás ou outra mídia que gire em torno, ou dê algum destaque, a relações amorosas entre duas mulheres.

Preparamos uma lista com os melhores animes Yuri para quem é fã ou quer conhecer melhor o gênero!

15. Candy Boy (2008)

Candy Boy

Avaliação no IMDb: 5,9

Candy Boy fala de um tipo de relação diferente de todas as outras na nossa lista, se focando em Yukino e Kanade Sakurai, duas irmãs gêmeas que moram num dormitório de uma escola do ensino médio.

Apesar de serem gêmeas, elas agem romanticamente uma com a outra, estando muitas vezes de mãos dadas e trocando carinhos. Mas a relação das duas começa a mudar quando, Kanade vê Yukino passeando com uma nova garota, Sakuya Kamiyama.

Como as duas começam a passar muito tempo juntas, Kanade começa a pensar que elas estão namorando e decide se afastar da sua irmã. Mas não era nada disso que estava acontecendo, pois Sakuya só estava pedindo conselhos amorosos. Qual será o desfecho para este triângulo amoroso?

14. Kanamemo (2009)

Kanamemo

Avaliação no IMDb: 6,0

Kanamemo nos mostra como a vida da jovem estudante Kana Nakamachi muda drasticamente assim que a sua avó morre.

O seu destino acaba por se cruzar com o da Fuhshin Gazette, uma empresa de entrega de jornais local que cede um espaço para ela morar, e como pagamento ela trabalha para a empresa.

A Fuhshin Gazette é composta por personagens únicas, como Yume Kitaoka e sua namorada Yuuki Minami, a simples Hinata Azuma, a alcoólica Haruka Nishida, e a jovem mas madura, Saki Amano. Mas nem tudo é diversão nesta nova realidade, pois Kana tem que lidar com um trabalho bem exigente e cheio de aventuras!

13. Sasamekikoto (2009)

Avaliação no IMDb:

Avaliação no IMDb: 6,1

Sasamekikoto nos apresenta Murasame Sumika, uma garota popular na sua escola graças às suas excelentes notas e ao seu desempenho exemplar em vários esportes.

A jovem tem um segredo que nunca revelou para ninguém, ela está super apaixonada pela sua colega de escola, Kazama Ushio.

Ushio também romantiza com garotas, mas ela ainda não percebeu que Sumika está apaixonada por ela, uma vez que sempre foi recusada por outras jovens.

12. Blue Drop: Tenshitachi no Gikyoku (2007)

Blue Drop: Tenshitachi no Gikyoku

Avaliação no IMDb: 6,3

Blue Drop: Tenshitachi no Gikyoku, conta a história de Mari Wakatake e dos acontecimentos que mataram todos os habitantes da Ilha Kamioki e que deixaram a protagonista sem memória.

Mari ingressou contra sua vontade numa escola só para garotas, isolada da restante civilização, a Academia Kaihou. Apesar de tudo parecer calmo, Mari não sabe que alguém a está secretamente vigiando, esperando que a sua memória volte ao normal.

Mais tarde descobrimos que Mari pode ter sido a única sobrevivente humana da Ilha Kamioki, mas pode não ter sido a única sobrevivente... Uma "coisa" usando a pele de uma garota invade a Academia Kaihou.

11. Aoi hana (2009)

Aoi hana

Avaliação no IMDb: 6,3

Aoi hana se foca na relação especial entre duas garotas, Fumi Manjoume, tímida e sensível e Akira Okudaira, sincera e gentil. Elas eram as melhores amigas quando eram apenas crianças, mas tudo isso mudou quando Fumi e sua família se mudaram.

Anos mais tarde, Fumi retorna para a sua cidade natal e acaba por ingressar na Escola Matsuoka Girls. É aí que ela finalmente se reúne com Akira. Apesar do esperado reencontro entre as duas, o relacionamento acaba por já não ser o mesmo.

Se inicia assim um processo para recuperar a amizade perdida entre as duas, mas será que elas o conseguirão fazer?

10. Kannazuki no Miko (2004)

Kannazuki no Miko

Avaliação no IMDb: 6,6

O anime Kannazuki no Miko começa na pequena e calma vila de Mahoroba, é lá que encontramos duas estudantes da prestigiada Academia Ototachibana, que são o oposto uma da outra. Himeko é tímida e pouco assertiva e, por outro lado, Chikane é ousada e elegante.

Apesar das suas diferenças, elas se amam, e não existe nada que as possa separar - por mais que tentem. No aniversário (partilhado) das duas garotas, uma voz sinistra se apodera de uma das suas amigas para atacá-las.

É nesse exato momento que os poderes da sacerdotisa lunar e solar que estavam escondidos nos corpos de Himeko e Chikane despertam, afastando todo o mal ali presente. Esta é a forma como uma nova aventura começa para as duas jovens!

9. Strawberry Panic (2006)

Strawberry Panic

Avaliação no IMDb: 6,7

Em Strawberry Panic seguimos a personagem Aoi Nagisa, que acaba de ser transferida para uma escola católica feminina, chamada de Starrawberry Dorms.

Starrawberry Dorms é dividida em três diferentes grupos de estudantes (Lulim, Miator, Spica), - todos eles têm um presidente, uniforme e atividades próprias. Nagisa acaba por ser selecionada para o grupo de Miator, e atraindo a atenção de toda a escola depois de uma sequência de incidentes envolvendo a Student Etoile (representante dos três grupos da escola).

Shizuma, é uma espécie de ídolo para todo mundo. Entretanto, Nagisa e Shizuma começam a se apaixonar, mas lentamente um triângulo amoroso acontece!

8. Kasimasi: Girl Meets Girl (2006)

Kasimasi: Girl Meets Girl

Avaliação no IMDb: 6,9

Este é um dos animes mais originais da lista, que relata a nova vida de Hazumu um garoto simples, tímido que tinha uma enorme paixão por jardinagem e longas caminhadas nas montanhas.

Depois de muita reflexão ele finalmente ganhou coragem para confessar para Yasuna, o amor que sente por ela, mas infelizmente a garota o rejeitou.

Triste e cabisbaixo, ele decidiu subir ao Monte Kashimayama, o lugar onde os dois se conheceram, para refletir no que tinha acabado de acontecer. Naquele local ele pediu um desejo para uma estrela-cadente e sua vida mudou por completo! Agora ele é ela, e tem que recomeçar a sua vida na pele de uma mulher!

7. Eru Kazado (2007)

Eru Kazado

Avaliação no IMDb: 6,9

A história de Eru Kazado gira em torno das garotas, Ellis e Nadi. O anime começa com Ellis sendo acusada de suspeita de assassinato, tendo que por isso fugir de uma sociedade subterrânea a que chamam "Hunters".

Passado algum tempo, ela acaba por conhecer uma caçadora de recompensas chamada Nadi, que estava procurando Ellis para ficar com a recompensa pela sua captura. Eventualmente Nadi desiste da ideia e decide ajudar Ellis a recuperar a verdade sobre seu passado.

Eru Kazado, acontece num ambiente bem característico que nos leva até aos antigos "westerns"!

6. Kanamewo (2015)

Kanamewo

Avaliação no IMDb: 7,0

Kanamewo é sem dúvida uma produção impar, lá encontramos uma jovem mulher (nome não é revelado) que durante um passeio de bicicleta acaba por encontrar uma deusa das árvores bastante machucada e fraca.

É revelado que o terreno do santuário desta deusa está sendo usado para construção, a jovem decide ajudar, levando a divindade para sua casa.

As duas começam a criar um relacionamento bem especial, mas uma pergunta paira no ar: o que irá acontecer com a deusa assim que as obras sejam concluídas?

5. Noir (2001)

yuri

Avaliação no IMDb: 7,2

Noir conta a história de Mireille Bouquet, uma assassina de aluguel que recebe um e-mail de uma jovem garota que está atravessando um episódio de amnésia, contudo, mais tarde se descobre que apesar da perda de memória ela é uma máquina de matar eficiente.

A história nos leva numa viagem ao passado das duas garotas, e que as acaba por conduzir até à capital da França, Paris. Contudo, alguém as está a impedir de chegarem ao seu destino.

O anime entrega aos fãs um conteúdo diversificado, viajando da ação até ao humor, sempre assente numa história bem montada e super interessante. Sem dúvida um anime obrigatório para todos os fãs do gênero.

4. Mai otome (2005)

Mai Otome

Avaliação no IMDb: 7,3

A trama de Mai otome, ocorre num futuro distante, mais especificamente no planeta Earl, que foi colonizado por terrestres há séculos atrás.

Nesta nova sociedade, as virgens femininas assumem o papel das chamadas Meister Otomes (segurança da realeza). No anime acompanhamos a personagem de Arika Yumemiya que chegou ao Reino de Windbloom em busca da sua mãe, que era uma Meister Otome.

Assim que ela chega, Akira conhece uma estudante exemplar chamada Nina Wáng, e a herdeira do trono de Windbloom, Mashiro Blan. A série mistura vários elementos, e é uma oferta no mínimo refrescante dentro do gênero.

3. Yuru Yuri (2011)

Yuru Yuri

Avaliação no IMDb: 7,4

Yuru Yuri se centra na vida de Akari Akaza, uma aluna que frequenta uma escola só para garotas (premissa bem comum neste gênero) e do reencontro com as suas amigas de infância Yui Funami e Kyouko Toshinou.

Na escola Yui e Kyouko decidem criar o "Clube de Diversões", que agora ocupa a sala do extinto "Clube de Chá" e assim que Akari se junta às amigas no seu novo clube, Chinatsu Yoshikawa, surge pensando que estava perante o "Clube de Chá". Só quando as garotas explicam que o "Clube de Chá" foi dissolvido é que elas conseguiram convencer Chinatsu a ingressar no "Clube de Diversões".

Mas qual o objetivo do grupo? Apenas proporcionar entretenimento e bons momentos aos seus membros. Baseado em um mangá, este anime é uma comédia sobre um grupo de garotas que decidem passar o seu tempo livre bebendo chá.

2. Bloom Into You (2018)

Avaliação no IMDb: 7,3

Avaliação no IMDb: 7,5

Bloom Into You conta a história de Yuu uma jovem que era grande fã de mangás shoujo (do tipo romântico) sendo que ela aguarda ansiosamente pelo dia em que um rapaz declare o seu amor por ela.

No entanto, quando um garoto da sua escola se declara para Yuu ela acaba por não sentir nada, ficando super desapontada e confusa.

Tudo muda assim que Yuu vê a bela Nanami recusar um pretendente com maturidade e confiança, inspirada por isso, ela decide pedir ajuda à jovem. Depois disso o seu romance shoujo começa de uma forma que ela nunca poderia ter imaginado.

1. Oniisama e... (1991)

Oniisama e...

Avaliação no IMDb: 7,6

Oniisama e... não é um anime para todos. Nunca foi lançado oficialmente no Brasil e oferece uma história profundamente triste e pesada.

A trama é aparentemente simples, com Nanako e sua amiga de infância, Tomoko, a ingressar numa escola especial só para garotes e onde todas as alunas são ricas e de classe alta. A ação vai contando os eventos que acontecem durante os tempos de escola de Nanako, enquanto ela narra tudo em cartas que envia ao irmão.

Como dissemos, este não é um anime leve, por isso se você for um pouco sensível, não aconselhamos a sua visualização, no entanto, a qualidade dele é indiscutível.

Agora que já conhece aqueles que consideramos ser os melhores animes Yuri, veja também:

Qual o seu tipo de anime favorito? Descubra os principais gêneros e saiba identificá-los!

Conheça os melhores animes do estilo Ecchi!

Os melhores animes de romance!