Os 26 animes mais esperados de 2023

O ano de 2023 já está entregando muito quando o assunto é anime! Entre novas produções e aguardadas novas temporadas, confira os 26 animes mais esperados de 2023. Ah, já salva este artigo, porque vamos atualizando ele a cada estação do ano para falar das aguardadas novidades em animes, ok! Inclusive, as estreias mais aguardadas entre os lançamentos do inverno e da primavera já estão aqui.

1. Dr Stone: Novo Mundo

Gênero: Aventura, Comédia, Ficção científica
Data de lançamento: 6 de abril

Um dos animes mais vistos pelo mundo, Dr Stone retorna em 2023 com a nova temporada, Dr Stone: Novo Mundo. Na trama original, o mundo foi atingido por um misterioso fenômeno que transformou toda a humanidade em pedra. O estudante Taiju Oki consegue despertar e se libertar da pedra, mas descobre que o ano já é 5738. Para sua surpresa, seu melhor amigo, o brilhante Senku Ishigami, também está vivo e livre da petrificação. Os dois se unem para usar a ciência para encontrar uma forma de libertar as pessoas.

Conforme pode ser visto no trailer, o segundo ano do anime trará Senku e os membros do Reino da Ciência ainda investigando o mistério por trás da petrificação e outros caminhos para reconstruir a humanidade. A temporada será dividida em duas partes.

2. Demon Slayer (filme e 3ª temporada)

Gênero: shounen, ação, luta
Estreia: março e abril

Demon Slayer já conta com uma temporada e um filme, e vem mais por aí! A aventura de Tanjiro Kamado e dos demais caçadores de demônios da Demon Sayer Corps chega ao aguardado Arco da Vila dos Ferreiros. Com lançamento marcado para abril, a temporada deve começar com um episódio especial de uma hora de duração.

Mas antes disso, os fãs ainda ganharão o filme Rumo à Vila dos Ferreiros. Com previsão de ser distribuído em diferentes países em março, o longa reúne os últimos episódios do arco anterior e o primeiro episódio do novo arco. Um dos animes de maior sucesso da atualidade, Demon Slayer acompanha Tanjiro, um jovem menino que decidiu se tornar caçador de demônios após o terrível Rei dos Demônios destruir sua vila, massacrar sua família e transformar sua irmã mais nova em um demônio.

3. Hell's Paradise: Jigokuraku

Gênero: shounen, ação, Fantasia
Data de lançamento: 1 de abril

Mais uma produção do aclamado estúdio MAPPA (Attack on Titan, Banana Fish, Yuri!!! on Ice), este anime se passa durante o período Edo do Japão e acompanha a busca do ninja Gabimaru e do carrasco Yamada Asaemon Sagiri pelo elixir da imortalidade. Condenado à execução por seus crimes, Gabimaru surpreende a todos com seu corpo sobre-humano, e nada ou ninguém parece capaz de matá-lo.

É quando Sagiri lhe oferece a oportunidade de ter seus crimes perdoados, em troca ele deve participar do grupo de condenados que partirá em busca do elixir da vida no reino lendário Shinsenkyo. Cada condenado será acompanhado por um carrasco na missão que já matou cinco equipes de expedição.

4. Oshi no Ko

Gênero: seinen, drama, sobrenatural
Data de lançamento: 17 de março

Este anime traz para as telas a alucinante história do popular mangá de mesmo título. Na trama, o ginecologista Goro Amemiya recebe a missão de fazer o parto de Ai Hoshino, uma famosa cantora japonesa de quem o médico era fã. Na noite do parto, Goro é assassinado por um homem misterioso, mas reencarna como um dos filhos recém nascidos de Ai.

Agora como Aquamarine "Aqua" Hoshino, ele ainda mantém as memórias de sua vida anterior. Sua gêmea Ruby Hoshino também é uma reencarnação, mas ela não aceita revelar a identidade de sua vida anterior. Quatro anos após o renascimento dos dois, Ai é assassinada. Certo de que seu pai biológico nesta vida é o responsável pelo crime, Aqua decide entrar para o mundo dos famosos quando for mais velho, para descobrir a identidade do assassino.

5. Ousama Ranking: Yuuki no Takarabako

Gênero: Aventura, Fantasia
Data de lançamento: abril

O Twitter oficial do anime Ousama Ranking lançou o trailer acima anunciando um episódio especial para a produção. A animação do Wit Studio (Attack on Titan, Great Pretender) acompanha um jovem príncipe Bojji, filho primogênito do rei. Bojji sonha em um dia se tornar o maior rei do mundo, mas precisa enfrentar a descrença de todos, visto que o menino é surdo e sem grandes poderes ou força.

O anime acompanha o crescimento do príncipe até sua maioridade, quando ele conhece diferentes pessoas e seres que terão um grande papel em sua vida. Um desses seres é Kage, uma sombra que se tornou seu primeiro amigo. Capaz de entender Bojji de alguma forma, Kage é um sobrevivente do clã assassino Kage.

6. Mashle

Gênero: shounen, ação, aventura, comédia, sobrenatural, fantasia
Data de lançamento: abril

Adaptação do mangá Mashle: Magia e Músculos, este anime se passa em um mundo mágico no qual a posição social de cada pessoa é estabelecida de acordo com seu nível de poder e habilidade em magia. Neste contexto, conhecemos Mash Burnedead, um jovem sem absolutamente nenhuma habilidade mágica.

Mesmo sem nenhum dom em magia, Mash decide se tornar um Visionário Divino, título que apenas os melhores estudantes da Easton Magic Academy recebem. Mash vai para a escola e está determinado a provar que músculos
podem vencer magia.

7. Isekai de Cheat Skill wo Te ni Shita Ore wa, Genjitsu Sekai wo mo Musou Suru: Level Up wa Jinsei wo Kaeta

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Data de lançamento: 7 de abril

Um convite inesperado é feito a um garoto que sofreu anos de bullying: uma misteriosa porta se abre, e ele pode dar um passo corajoso em direção ao desconhecido. Quando decide arriscar e deixar sua vida anterior para trás, ele descobre do outro lado um mundo inteiramente novo.

Lá, ele encontra um tesouro de artefatos de valor inestimável e uma realidade na qual existem magia e grandes perigos. Para sua surpresa, ele não só pode retornar à Terra como tem permissão de levar o que quiser para lá. mas levar esta vida dupla o afetará para sempre.

8. Isekai Shoukan wa Nidome desu

Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Romance
Data de lançamento: 9 de abril

Todos conhecemos o gênero isekai de anime, no qual o personagem principal é enviado a um novo mundo. Mas neste anime aqui o protagonista é enviado a um novo mundo, enviado de novo à Terra e convocado novamente para o mesmo universo em que já esteve!

Após salvar o mundo ao qual foi enviado, na primeira vez, Setsu foi reconhecido como um herói e ganhou grande popularidade. Para sua surpresa, contudo, ele acaba caindo em uma armadilha que o faz retornar ao seu mundo original como um bebê. Os anos passam e o ex-herói agora é um estudante do ensino médio comum, até que ele acaba sendo convocado novamente ao mesmo mundo que um dia já salvou.

9. Watashi no Yuri wa Oshigoto desu!

Gênero: Comédia, Girls Love
Data de lançamento: 6 de abril

Hime Shiraki tem o sonho de ser amadas por todos e de, um dia, tornar-se a esposa troféu de um bilionário. Para tanto, ela esconde sua verdadeira personalidade e desejos por traz de suas boas notas, sua beleza física e uma reputação de fachada impecável. Tudo muda quando ela, acidentalmente, causa um acidente e machuca o braço de Mai Mikoshiba, gerente de um café temático da academia para meninas.

Hime aceita substituir Mai no Café Liebe até que ela se recupere, o que é bem aceito por todas as demais meninas no local, menos uma. Uma garota parece odiá-a sem motivos aparentes e Hime fica receosa de que ela tenha percebido sua fachada, o que a lembra de um evento perturbador em seu passado.

10. Amrita no Kyouen

Gênero: Fantasia, Terror, Mistério
Data de lançamento: 26 de maio

Este aguardado anime é um prequel do filme Aragne no Mushikago, lançado em 2018. A trama gira em torno da estudante do ensino médio Tamahi, que entra em um gigantesco prédio e acaba encontrando estranhas e monstruosas criaturas.

11. Blue Lock (2º temporada)

Gênero: shounen, esportes, thriller
Estreia: final de 2023 (talvez)

Blue Lock foi um sucesso total após sua estreia em 2022. Uma aguardada segunda temporada já está confirmada, mas as previsões de estreia dos episódios variam entre final de 2023 e final de 2024. O anime acompanha o excêntrico novo técnico Ego Jinpachi da seleão de futebol do Japão. Após a derrota do time na Copa do Mundo FIFA de 2018, ele aplica o polêmico treinamento Blue Lock

O regime estimula o egoísmo e a competição entre os jogadores. No primeiro ano, acompanhamos o estudante do Ensino Médio Yoichi Isagi tentando sobreviver a esse treinamento. A 2ª Temporada deve adaptar o chamado Melhor arco do mundo. Nele, veremos Yoichi em uma equipe com Rin, Jyubei e Tokimitsu. Eles precisarão enfrentar outros cinco jogadores de classe mundial. Essa etapa precede a entrada dos vencedores na Terceira Seleção e determina o futuro do Projeto Blue Lock.

12. Spy x Family (2ª Temporada e filme)

Gênero: shounen, ação, Comédia, Romance de espionagem
Estreia: 2023

Mais uma excelente novidade de 2022 cuja sequência já está sendo aguardada com ansiedade pelos fãs. Para realizar sua próxima missão de espionagem, Loide Forger, o Agente Twilight, precisa montar uma família de fachada. A assassina Yor acaba assumindo o papel de sua esposa. Já a órfã Anya, que possui poderes telepáticos, tornou-se a filha do casal.

A recepção extremamente positiva do público e da crítica surpreendeu o WIT Studios. Para alegria dos fãs, a história já contada nos elogiados mangás vai sim ganhar continuação nas telinhas. E nas telonas! O estúdio já anunciou o lançamento de um filme e de uma segunda temporada do anime, embora ainda sem data confirmada.

13. Uzumaki

animes 2023

Gênero: seinen, avant garde, horror, drama
Estreia: 2023

A aguardada adaptação do aclamado mangá Uzumaki finalmente chega este ano. A obra foi escrita por Junji Ito, um dos autores de horror mais renomados do Japão. A história se passa na cidade de Kurouzu-cho, que é afetada por uma maldição sobrenatural que envolve misteriosas espirais. Sem explicações, os moradores começam a enlouquecer e a ter mortes terríveis.

O teaser que pode ser visto acima mostra a protagonista Kirie Goshima. A jovem promete contar os eventos estranhos que se passam em sua cidade. Pelo vídeo, já é possível perceber que a estética do anime seguirá a do mangá, contando com todos os elementos visuais de horror da obra original. Além disso, a trilha sonora foi composta por Colin Stetson (Hereditário), garantindo a tensão constante em todos os episódios.

14. Attack on Titan: A Última Temporada (Parte 3)

animes 2022

Gênero: seinen, ação, horror
Estreia: 2023

Haja coração para quem acompanhou a primeira metade da última temporada de Ataque do Titã e teve que esperar mais de um ano para ver a segunda. A segunda metade trouxe a continuação da última jornada de Eren e de seus amigos de Paradis. Porém... a conclusão ainda vai demorar um pouco mais. Mas chega em 2023!

Lançado em 2013, o anime acompanha a humanidade que vive na ilha de Paradis lutando contra os gigantes e terríveis titãs, misteriosas criaturas de formas humanoides que massacram as vilas. Acompanhamos um grupo de jovens soldados lutando contra os titãs e descobrindo verdades inesperadas por trás da existência das criaturas. Cenas pesadas e realistas, incríveis reviravoltas, uma história complexa e temas políticos ganharam uma multidão de fãs pelo mundo.

15. Tondemo Skill de Isekai Hourou Meshi

Gênero: isekai, comédia, aventura
Estreia: 11 de janeiro

Este é nada menos que o primeiro isekai do MAPPA, estúdio responsável por consagradas produções como Attack on Titan, Yuri!!! on Ice, Kakegurui, Banana Fish, Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man. Neste anime, acompanhamos Mukouda Tsuyoshi, um homem de 27 anos que acaba sendo transportado para um mundo paralelo, para salvar o reino de uma ameaça misteriosa. Sua falta de talentos e habilidades de luta, contudo, fazem com que o reino considere sua convocação um engano e o expulse das terras reais.

Vagando pelo novo mundo, Tsuyoshi coloca em prática sua única habilidade: cozinhar. Neste universo, ele tem o poder de abrir uma espécie Menu de Alimentos, por meio do qual pode obter itens do Japão moderno. Além disso, seus incríveis pratos podem dar poderes temporários para aqueles que os consomem. Logo o jovem fará alianças que o levam a muitas aventuras.

16. Revenger

Gênero: histórico, mistério
Estreia: 5 de janeiro

Este anime estreou no começo deste ano e já vem conquistando boas críticas. A história nos apresenta ao assassino de aluguel Raizo Kurima, que trabalha para a organização Revenger. Com sua sede secreta em uma suposto armazém, a Revenger realiza trabalhos de vingança para cientes que não possuem poder para isso.

Neste contexto, acompanhamos a estranha amizade entre Kurima e seus diferentes colegas de trabalho: um jogador apaixonado por álcool e dinheiro, um médico com impulsos destrutivos, um artesão que se destaca por sua inteligência, e um jovem que chama a tenção tanto por sua beleza andrógina quanto por sua inocência e crueldade.

17. Jujutsu Kaisen (2ª Temporada)

animes 2023

Gênero: shounen, ação
Estreia: julho de 2023

Mais um dos grandes sucessos do estúdio MAPPA (Attack on Titan, Banana Fish), Jujutsu Kaisen ganha sua segunda temporada este ano. Após uma primeira temporada e um filme, o anime seguirá acompanhando as aventuras de Yuuji Itadori, um jovem que arriscou sua própria vida para proteger seus colegas e sua escola após o Clube de Ocultismo acidentalmente atrair maldições.
Para isso, ele ingeriu um dedo podre que era um misterioso talismã. Sem intenção, ele se torna o portador de uma das maldições mais poderosas que já existiram, Ryomen Sukuna. Professores da escola de feitiçaria propõem exorcizar e matar Yuuji, mas o professor Satoru Goju decide treiná-lo para usar suas novas habilidades para combater outras maldições.

18. Tokyo Revengers (2ª temporada)

Gênero: Shounen, ação, gangues
Estreia: 8 de janeiro de 2023

Aqueles que já conferiram a aclamada primeira temporada de Tokyo Revengers, com certeza, não viam a hora da estreia do segundo ano do anime. Esta segunda temporada adapta o Arco Seiya Kessen-hen, mais conhecido como arco do Confronto de Natal.

Em novas e perigosas aventuras, Takemichi prossegue em sua missão de tentar mudar o passado para salvar seus amigos e sua ex-namorada. Como seria de se esperar, temos mais cenas de ação e luta, além de mais informações sobre Manjiro Sano (Mikey) e Tetta Kisaki.

19. Tomo-chan is a girl!

Gênero: seinen, slice of life, comédia romântica
Estreia: 5 de janeiro

Tomo Aizawa e Junichirou "Jun" Kubota cresceram juntos e sempre foram melhores amigos. Na adolescência contudo, Tomo se apaixona pelo amigo. Contudo, há um problema que ela precisa superar para sequer pensar em tentar conquistá-lo: Jun não vê a amiga como uma garota.

Com seu jeito moleque, Tomo sempre topou as mesmas brincadeiras e aventuras que Jun e seus amigos, e ela a vê como "mais um dos caras". Agora, ela precisa encontrar uma forma de fazer com que ele a veja como uma garota e, a partir daí, talvez sair da friendzone. Divertido e apaixonante, o mangá e o anime já conquistaram muitos fãs.

20. One-Punch Man (3ª Temporada)

animes 2023

Gênero: seinen, ação, comédia
Estreia: 2023

Três anos! Após uma espera agoniante de três anos desde o lançamento da segunda temporada, finalmente os fãs de One-Punch Man ganharão novos episódios do anime. O terceiro ano do aclamado anime deve focar em um dos arcos mais queridinhos do mangá, o Monster Association.

A trama, portanto, deve acompanhar Garou, o Calador de Heróis, despertando e alcançando novos níveis de poder. Os episódios devem contar com algumas das batalhas mais épicas e aguardadas pelos fãs, incluindo a de Saitama contra o Monster King Orochi.

21. Solo Leveling

Gênero: seinen, ação, comédia
Estreia: 2023

Baseado na web novel sul-coreana de mesmo título, este anime se passa em um mundo no qual alguns humanos possuem habilidades mágicas. Conhecidos como "caçadores", eles têm a missão de entrar em outra dimensão para lutar contra perigosos monstros e proteger os demais humanos. Neste contexto, conhecemos Sung Jinwoo, um jovem lutador conhecido por ser fraco, mas que seguia se arriscando nas missões para conseguir dinheiro para as contas do hospital de sua mãe.

Um dia, um misterioso programa que se autodenomina "Sistema" aparece e seleciona Jinwoo como seu único jogador. A partir daí, o caçador ganha o poder de subir sua força para níveis até então desconhecidos. O aclamado manhwa que deu origem ao anime também deve ganhar uma adaptação em RPG em breve.

22. Spy Kyoushitsu

animes 2023

Gênero: ação, aventura, comédia, romance, mistério
Estreia: 5 de janeiro

Este foi mais um anime que já chegou chamando atenção. Sua história se passa em um momento em que os governos mundiais decidiram optar por "guerras escondidas", após um grande conflito causar estragos irreparáveis. Para tanto, há instituições que treinam jovens para se tornarem espiões. É aqui que conhecemos Lily, uma aluna com excelentes notas em provas escritas, mas péssimo desempenho nos desafios práticos.

Tudo muda quando ela aceita um misterioso convite para se juntar à equipe de espionagem Tomoshibi, para treinar e realizar uma missão impossível. Mas o propósito da operação e da equipe não é o que a menina esperava. Com estilo clássico de espionagem, os episódios prometem grandes reviravoltas e muito mistério.

23. Tsurune (2ª temporada)

animes 2023

Gênero: esporte, drama
Estreia: 4 de janeiro

Chamando todos os fãs de Tsurune! Depois de cinco anos desde o lançamento da primeira temporada, novos episódios finalmente começam a ser lançados. A produção dos estúdios da Kyoto Animation acompanha um grupo de jovens garotos que se dedicam ao Kyudo, um esporte de arco e flecha japonês.

Além das emoções do esporto e dos famosos torneios regionais e nacionais, o anime aborda a juventude dos personagens, os desafios de crescer e a amizade que eles desenvolvem entre si para superar os desafios. A discussão de temas como depressão e ansiedade entre os jovens foi um ponto elogiado da produção.

24. Mou Ippon

animes 2023

Gênero: shounen, esporte, escolar
Estreia: 8 de janeiro

Mais um aguardado anime de esporte para a conta de 2023. Aqui vamos acompanhar os eletrizantes desafios de um time de judô feminino. A trama acompanha a jovem Michi, que havia desistido do esporte após uma embaraçosa derrota no último torneio do qual participou. Agora, ela quer deixar o esporte que ama de lado para se dedicar às atividades do Ensino Médio. Mas não vai ser tão fácil assim.

Para sua surpresa, sua nova colega de escola é ninguém menos que a garota que venceu Michi no seu último torneio. Decidida a formar um clube de judô na escola, a menina convence Michi a não abandonar o esporte. A partir daí, acompanhamos os novos desafios que o time enfrentará, em meio às divertidas surpresas da adolescência.

25. Vinland Saga (2ª temporada)

Gênero: shounen, aventura, histórico, épico
Estreia: 9 de janeiro

Considerado um dos melhores animes de 2019, Vinland Saga retorna com um segunda temporada. Anteriormente animada pelo Wit Studios (Attack on Titan - 3 primeiras temporadas, Spy x Family), agora a produção está sob responsabilidade do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Banana Fish). A trama acompanha Thorfinn, um jovem mercenário que cresceu numa fria aldeia da Islândia marcada por violência e guerra. Tudo tão diferente a lendária Vinland, uma terra de paz foco dos contos dos velhos marinheiros.

Enquanto Inglaterra e Dinamarca intensificam a guerra entre si, os mercenários vikings tenta fazer sua vida a partir dos trabalhos da guerra, sem se aliar a nenhum dos dois lados. Em meio a essa realidade, Thorfinn ainda tem o objetivo de matar Askeladd, o homem que assassinou seu pai.

26. Urusei Yatsura (remake)

animes 2023

Gênero: shounen, comédia, romance, ficção científica, ecchi
Estreia: 5 de janeiro 2023 (2ª parte do remake)

Este anime é a adaptação de um popular mangá publicado entre 1978 e 1987, escrito por Rumiko Takahashi (InuYasha). Com o título de Turma do Barulho no Brasil, a publicação ganhou uma versão em anime entre 1981 e 1986, com direito a 12 OVAs e seis filmes. A trama acompanha a invasão da raça alienígena Oni à Terra. Em vez de tomar o comando do planeta à força, contudo, os Oni propõem uma competição.

A prova é uma variante de pega-pega, na qual um humano pré-selecionado precisa tocar os chifres de um jogador Oni em uma semana. O jogador Oni escolhido é a princesa Lum. Já o humano escolhido pelo computador é Ataru Moroboshi, um jovem azarado e visto como incapaz. Produzido pelo estúdio David Productions (JoJo’s Bizarre Adventure, Fire Force), o remake tem direção de Takahiro Kamei (JoJo’s Bizarre Adventure: Vento Aureo).

CONFIRA TAMBÉM:

Os animes mais assistidos no mundo (até agora)

Os melhores animes de ação para assistir este ano

Evangelion: em qual ordem assistir ao anime e aos filmes

Os melhores animes de 2022!

Jujutsu Kaisen: os personagens principais, história, poderes e mais

Os melhores animes para assistir no Crunchyroll agora mesmo

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) | História completa e os personagens do anime e mangá!

Personagens principais de TOKYO REVENGERS e tudo que você precisa saber

Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de dez anos, mestre em Comunicação, Arte e Cultura e nerd desde que se entende por gente! Há cinco anos escrevendo sobre filmes, séries e personagens que habitam as tantas maratonas que faz durante o ano. Indicadora de séries do grupo de amigos, conversa sobre história, ciência e tecnologia com o mesmo empenho com o qual discute TikTok, memes e super heróis.