12 melhores animes desconhecidos que você deveria conferir

Já conferiu todos os animes mais "badalados" e está em busca de algo para ver? Sabe que há muitos animes bons que não ganharam o devido reconhecimento, mas não sabe bem por onde começar a procurá-los? Pois se liga aqui, que o Aficionados fez uma lista com 12 dos melhores animes desconhecidos que os fãs do gênero deveriam conferir agora mesmo.

1. Bloodline Battlefront (2015)

melhores animes

Título original: Kekkai sensen
Episódios: 12
Gênero: shounen, fantasia, ação, comédia, sobrenatural

Ha três anos, um misterioso portal entre a Terra e o Além foi aberto sobre Nova York. Os humanos da cidade e as criaturas de diferentes dimensões acabaram presos em uma espécie de bolha impenetrável. Atualmente, Hellsalem's Lot, como a região ficou conhecida, é habitada por vampiros, macacos supersônicos, humanos, homens-peixe e outras criaturas.

Para manter a ordem na cidade, foi criada a organização secreta Libra, na qual super-humanos e "excêntricos" tentam impedir que o caos se espalhe. Neste contexto, conhecemos o jovem Leonardo Watch, que tem sua vida mudada para sempre após receber misteriosamente os "Olhos que tudo veem dos Deuses". Para entender o mistério por trás dos seus novos poderes, ele parte para Hellsalem's Lot. Lá, ele é logo encontrado pela Libra, e acaba se unindo à organização e passa a viver aventuras nunca esperadas.

2. Land of the Lustrous (2017)

melhores animes

Título original: Houzeki no kuni
Episódios: 12
Gênero: seinen, fantasia, ação

Este anime se passa em um futuro distante. A Terra e quase toda a vida que havia no planeta foram devastados por seis colisões com meteoritos. Muito tempo depois, o mundo agora é habitado por uma nova raça de criaturas sencientes, os chamados Lustrous. Personificação de pedras preciosas, esses seres imortais lutam para se defender dos Lunarians, que querem usar os corpos dos Lustrous como item de decoração de luxo e tirar proveito de seu valor.

Fosfofilita é um desses Lustrous. Contudo, a jovem (de 300 anos) é vista como inútil por seu povo por ter baixas taxas de dureza. Quando o grupo recebe a tarefa de criar uma enciclopédia de história natural, ela pede ajuda a Cinnabar, um vigia noturno. Por ser venenoso, ele vive isolado para não oferecer riscos aos demais. A partir daí, os dois começam a se a aproximar e tentam cumprir a tarefa.

3. Aokana: Four Rhythm Across the Blue (2016)

melhores animes

Título original: Ao no kanata no four Rhythm
Episódios: 12
Gênero: seinen, drama, ficção científica e romance

Aokana: Four Rhythm Across the Blue foi um jogo lançado em 2014, cuja história acabou dando origem a adaptações em mangás e, posteriormente, em anime. A trama se passa em um universo alternativo no qual as pessoas podem voar usando sapatos antigravitacionais chamados Grav-Shoes. A partir disso, foi desenvolvido o esporte Flying Circus, no qual os jogadores precisam correr entre boias e tocar nas costas dos oponentes para marcar pontos.

O estudante Masaya Hinata costumava jogar o esporte, mas desistiu após uma derrota humilhante. Quando a alegre Asuka Kurashina entra em sua escola, a menina acaba incentivando ele e outros estudantes a iniciarem uma equipe para competir no torneio de verão.

4. Rage of Bahamut (2014)

melhores animes

Título original: Shingeki no Bahamut
Episódios: 12
Gênero: seinen, ação, aventura, fantasia, mitologia

Para um anime que foi produzido pelo aclamado estúdio MAPPA (Attack on Titan, Jujutsu Kaisen, Yuri!!! on Ice), Rage of Bahamut ainda é um tanto quanto desconhecido. Sua trama tem início há milhares de anos, em uma terra chamada Mistarcia, na qual deuses e demônios viviam entre os humanos. As três raças acabam se unindo para vencer a perigosa ameaça do dragão Bahamut. Após a vitória, eles dividem a chave que sela Bahamut em duas. Uma metade fica com os deuses, e outra com os demônios.

Dois mil anos depois, conhecemos dois caçadores de recompensas, o amoral Favaro Leone e o justo Kaisar Lidfard. Embora sejam rivais, eles acabam precisando se unir ao conhecer um misteriosa mulher que diz ter metade da chave que pode manter ou destruir a paz no mundo. Sem que pudessem esperar, os três acabam sendo importantes peças num conflito de épicas proporções entre deuses, demônios e humanos. Há aqueles que querem manter Bahamut selado, mas também existem pessoas que querem libertar o dragão.

5. Real Drive (2008)

melhores animes

Título original: RD Sennou Chousashitsu
Episódios: 26
Gênero: seinen, ação, ficção científica

Quando a humanidade desenvolveu a chamada sociedade em rede, a expectativa era de que as pessoas construíssem um novo mundo a partir das oportunidades de estarem conectados a nível de consciência. 50 anos depois, os humanos agora lidam com os problemas que a nova tecnologia causou. Entre eles, estão a proliferação de informações manipuladas e o vazamento de dados pessoais. Ainda assim, a Rede segue sendo usada pelas pessoas, que parecem ter desenvolvido um nível de dependência.

Um novo domínio de rede foi desenvolvido para garantir mais segurança. A Rede Meta Real, ou apenas "o Metal", guarda os dados de memória pessoal em espaços cibernéticos orgânicos autônomos. Contudo, o Metal não consegue conter os instintos dos usuários e o mundo real e virtual começam a colidir em aberrações inesperadas. O anime nos apresenta ao mergulhador cibernético Masamichi Haru, um especialista em investigar e tentar decifrar os incidentes entre a realidade e o Metal.

6. Tokyo Ravens (2013)

melhores animes

Título original: Tokyo Ravens
Episódios: 24
Gênero: shounen, ação, sobrenatural

Por muito tempo, a magia Onmyodou foi essencial para os japoneses, principalmente em guerras. Com a ganância de fazer do Japão uma força inabalável, entretanto, Yakou Tsuchimikado realizada o perigoso ritual Taizan Fukun. Infelizmente, o ritual sai terrivelmente errado. O que ficou conhecido como o "Grande Desastre Espiritual" acabou liberando espíritos e demônios no mundo dos vivos.

Para monitorar a atividade sobrenatural e impedir a entrada de invasores, foi criada a Agência Onmyo. Nos dias atuais, porém, a humanidade encontrou uma forma mais refinada e segura de usar a magia onmyodou em campos como medicina e tecnologia. Neste contexto conhecemos Harutora e Natsume.

Harutora é de uma das família ramificadas dos Tsuchumikado, mas nasceu sem quaisquer poderes sobrenaturais. Natsume é herdeiro direto da família Tsuchimikado e acredita-se que o jovem é a reencarnação de Yakou. Os dois se unem para lutar quando descobrem que um grupo da Agência Onmyo está tentando recriar a tragédia que casou a queda do Japão.

7. Case Closed (1996 - presente)

melhores animes

Título original: Detective Conan
Episódios: 1039
Gênero: shounen, mistério, suspense

Se você se perguntava se outro anime, além de One Piece, já havia batido a marca dos 1000 episódios, aqui está sua resposta: Case Closed. Por este motivo, é provável que alguns leitores se perguntem "Como assim? Esse anime é clássico e conhecido", enquanto outros vão pensar "Mais de 1000 episódios? Como nunca ouvi falar dele?". A trama acompanha Shinichi Kudo, um detetive colegial que trabalhava para a polícia.

Durante um importante investigação, ele é atacado por integrantes da Organização Negra. Eles fazem Kudo ingerir uma droga experimental que o transforma em criança, na esperança de tirá-lo da investigação. Kudo, porém, não vai desistir. Ele adota o pseudônimo de Conan Edogawa e passa a acompanhar os casos de seu pai, que é detetive particular. Ele também decide se matricular em uma escola primária, onde acaba formando um clube de detetives júnior. Ao longo dos 1000 episódios, acompanhamos as suas aventuras como detetive mirim em um mundo de crimes de verdade.

8. Sunday Without God (2013)

melhores animes

Título original: Kamisama no Inai Nichiyoubi
Episódios: 12
Gênero: shounen, mistério, fantasia, aventura

Há 15 anos, os humanos misteriosamente perderam a habilidade de ter filhos e de realmente morrer. Aqueles que morrem seguem a existir em uma semi-vida, ainda com as feridas ou doenças que os "mataram". A lenda diz que Deus abandonou a humanidade, mas deixou um presente final, os chamados coveiros. Esses indivíduos conseguem dar o descanso final aos mortos. A inocente e alegre jovem de 12 anos Ai é um desses coveiros, tendo assumido a função após a morte de sua mãe.

Sua vida de fato, contudo, quando um misterioso homem imortal chamado Hampnie Hambart massacra seu vilarejo. Com Hampnie, ela acaba descobrindo mistérios e verdades sobre sua vila. A partir daí, ela sai em uma jornada para tentar salvar a Terra do abandono de Deus, enquanto segue exercendo sua função como coveira.

9. Kiznaiver (2016)

melhores animes

Título original: Kiznaiver
Episódios: 12
Gênero: seinen, romance, drama, ficção científica

Na futurística Sugomori City, a humanidade criou um experimento de larga escala conhecido como Sistema Kyzna. A partir dele, as pessoas são interligadas e passam a compartilhar dores físicas e emocionais. Os escolhidos para participar do experimento são os chamados Kyznaivers.

A trama acompanha sete estudantes do ensino médio que foram escolhidas para se tornarem kysnaivers. Pouco antes das férias de verão, a misteriosa e aparentemente sem emoções Noriko Sonozaki avisa seus colegas de escola que eles foram selecionados para o experimento. A partir daí, o grupo participa de diferentes missões para levar paz, enquanto passam a se conhecer cada vez mais ao compartilhar suas emoções.

10. Buddy Complex (2014)

melhores animes

Título original: Buddy Complex
Episódios: 13
Gênero: shounen, mecha, viagem no tempo, ação, ficção científica

Aoba Watase é um estudando no ensino médio que levava uma vida normal. Sua vida, contudo, muda por completo no primeiro dia após as férias de verão, quando um robô gigante aparece no céu e ataca Aoba. Para sua surpresa, sua colega de classe Hina Yumihara aparece em seu próprio robô gigante e o salva. Ela se vira para ele e apenas diz "Dio está esperando". Ela desaparece e ele fica desorientado.

Quando Aoba acorda, descobre que Hina o enviou para 70 anos no futuro. Neste período, a Aliança Pacto Livre e a República Zogilia travam uma violenta guerra na qual os gigantes mechas são usados como armas. Aoba, então, conhece Dio, um jovem piloto que lutava para a Aliança. Ele decide lutar ao lado de Dio e dá início a sua nova vida como piloto, na tentativa de mudar o destino da guerra.

11. Golden Kamuy (2018)

melhores animes

Título original: Golden Kamuy
Episódios: 12 + 1 OVA
Gênero: seinen, aventura, guerra

Saichi Sugimoto é um dos sobreviventes da batalha da Colina 203, na Guerra Russo-Japonesa. Embora tenha lutado por seu país, hoje ele leva a vida como mineira na ilha de Hokkaido, para tentar sustentar a viúva de seu falecido companheiro, Toraji. Quando ele ouve falar de um suposto tesouro Ainu (grupo indígena japonês), a princípio não dá importante e não acredita em sua veracidade.

Quando ele encontra pistas sobre a localização do tesouro, acaba sendo atacado por diferentes grupos, além da 7ª Divisão do Exército Imperial Japonês. A partir disso, Sugimoto decide de fato procurar o tesouro. Para isso, contará com a ajuda de uma jovem Ainu chamada Asirpa, cujo pai foi assassinado por caçadores do tesouro.

12. Sleepy Princess in the Demon Castle (2020)

melhores animes

Título original: Maoujou de Oyasumi
Episódios: 12
Gênero: shounen, comédia, fantasia

O castelo do Lorde Demônio Tasogare tem tudo que é necessário para aterrorizar a vida daqueles que são aprisionados nele. Escuro, assustador, habitado por monstros e outros horrores, o castelo é usado pelo Lorde Demônio especificamente para aterrorizar seus prisioneiros. Contudo, isso não funciona com a princesa humana Aurora Suya Rhys "Syalis" Kaymin.

Recentemente sequestrada e levada ao castelo, Syalis parece indiferente sobre os perigos que corre. Além de não se assustar com os horrores do local, ela se preocupa com apenas uma coisa: conseguir uma boa noite de sono. Apenas isso mudou desde seu sequestro: a princesa está com insônia. Para tentar garantir uma boa noite de sono, ela anda pelo castelo a procura de algo que possa ajudar com seu conforto, sejam mantas de mortalhas fantasmas ou pelúcias demoníacas.

CONFIRA AINDA MAIS ANIMES!

Melhores animes que você não pode deixar de assistir!

Os melhores animes para assistir no Crunchyroll agora mesmo

Os melhores animes Yaoi para maratonar agora mesmo!

Os melhores animes isekai para conferir e maratonar agora

Animes de magia incríveis que você devia conferir agora

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.