6 revelações importantes do segundo episódio de Legion

Em Chapter 2, a história de David Haller continua surpreendendo no presente e no passado. As memórias do mutante são o terreno de batalha desse episódio e onde várias revelações foram feitas.

Confira as coisas que aprendemos no segundo episódio de Legion!

Artigo com spoilers.

1. Confirmação dos poderes de David

Melanie e David

Após um primeiro episódio repleto de momentos que nos faziam questionar o que estávamos assistindo, o segundo capítulo estabelece os poderes de David. A Dra. Melanie Bird confirma que os superpoderes do protagonista são a telepatia e a telecinesia, deixando ainda no ar a ideia que poderão existir outros por descobrir.

As vozes que David ouve podem ser explicadas pelo seu poder telepático, como podemos assistir na cena em que Melanie ajuda ele a se focar em uma só voz. Os seus momentos destrutivos na cozinha, no instituto e com a máquina de ressonância magnética provam as suas habilidades telecinéticas.

Tudo o que sabemos sobre a invulgar Melanie Bird

2. O tratamento de Melanie é realmente invulgar

Legion

Em um instituto para pessoas com habilidades especiais é esperado que o tratamento seja fora da norma. Melanie conta com a ajuda de Ptonomy para ajudar os “pacientes” e seu método está estruturado em duas fases: terapia de memória com Ptonomy e terapia conversacional com ela.

Ptonomy possui o extraordinário poder de recriar as memórias de qualquer pessoa, tornando possível voltar a viver momentos passados e sentir tudo novamente.

Por sua vez, Melanie conseguiu realmente ajudar David a desligar as vozes e a se concentrar em uma só. Pela sua forma de lidar com as capacidades dele, Melanie parece já ter lidado com este tipo de poderes anteriormente.

Será que Legion já nos mostrou o Cérebro do Professor Xavier?

3. As vozes e visões de David podem ser reais

David

Uma das coisas que Melanie fez questão de deixar bem claro a David foi que ele não é esquizofrênico. Segundo a Dra. Bird, David não sofre de problemas mentais e tudo o que ele vê ou ouve é real, possivelmente consequência dos seus poderes.

Isto é simultaneamente positivo e assustador; positivo porque David pode afinal não ser uma pessoa doente, mas assustador porque, se tudo o que ele vê e ouve é real, o que significam suas visões do diabo com olhos amarelos?

4. Um pai, uma mãe e duas visões diferentes

Pai de David

Um dos grandes focos desse episódio foi na família Haller, principalmente no pai e mãe de David. Em nenhum dos dois foi mostrado o rosto de perto, e no caso do pai não houve o mínimo vislumbre possível.

A dualidade persistiu na representação (talvez aos olhos de David) dos pais: a mãe em memórias felizes durante o dia e o pai pertencendo à noite, sempre envolto em escuridão. A memória do pai parece ainda ter sido adulterada, mostrando ele lendo ao pequeno David um livro com imagens horríveis sobre o garoto mais furioso do mundo.

Descubra mais detalhes sobre a cena do bizarro livro infantil e a tragédia que pode esconder

5. Lenny era uma pessoa real… certo?

Lenny

Depois do primeiro episódio, foi especulado se Lenny não seria uma outra visão de David. Mas quando ele e Syd falam sobre a experiência de trocarem seus corpos, Syd fala de como matou Lenny acidentalmente.

Com essa referência, parece claro que Lenny não existia somente na mente de David. Mas depois existe o fato de Syd também ter visto o diabo com olhos amarelos durante o incidente, o que nos leva novamente a questionar tudo.

Ainda não foi desta vez que sabemos exatamente a natureza de Lenny.

Quem é Sydney Barrett?

6. David e Lenny eram amigos antes de estarem no instituto Clockworks

Lenny e David

Com as viagens às memórias de David, foi revelada a presença de Lenny – que não parecia ser a melhor influência para ele. Assistimos a David e Lenny comprando drogas em uma cena bizarra (e onde Aubrey Plaza rouba a cena) e se drogando em casa dele, onde o diabo com olhos amarelos volta a surgir.

Ainda não se sabe o que causou a ida dos dois para Clockworks. O instituto parece ter sido uma fachada para manter mutantes detidos para estudo, o que origina a questão: quais seriam os poderes de Lenny?

Descubra as 4 referências que encontramos na série

Faça parte do nosso grupo de Facebook da série Legion!