Legion: Acordo entre David e Rei das Sombras e easter egg de X-men!

Em Chapter 10, David entra em contato com Oliver e Lenny, na tentativa de conversar com o Rei das Sombras e propor um acordo. Ele o ajudaria a encontrar seu corpo físico, conforme a Sydney do futuro lhe pediu, e, em troca, o vilão não machucaria mais ninguém e devolveria seus amigos. O primeiro passo de Farouk, contudo, não inspira muita confiança.

Mas o segundo episódio da nova temporada trouxe mais algumas informações importantes, como mais pistas sobre a identidade do misterioso monge e um importante easter egg (referência) ao universo dos X-Men!

A fatídica visita à Divisão III

legion

Logo após a conversa com David, o Rei das Sombras engana o mutante e o guia para um local distante, na companhia de Syd e Ptonomy. Enquanto isso, ele vai em outra direção: a Divisão III

Por vezes Oliver, por vezes Lenny, em outras os dois, Farouk desfragmenta vários dos guardas, transforma um deles em um porco e assusta (entretanto poupa) algumas crianças. A visita, porém, estava apenas começando.

As próximas vítimas do Rei das Sombras são Cary e Kerry. Embora não os machuque, o vilão os põe em um risco maior do que podem pensar a princípio, quando interfere na relação simbiótica por meio da qual vivem durante toda sua existência.

Mesmo após a saída de Farouk, Kerry encontra dificuldade para voltar ao interior de Carry. Ao tentarem mais uma vez, o oposto acontece e Cary se vê preso ao corpo dela. O final do episódio mostra os dois conseguindo se separar novamente por meio de uma lembrança feliz e mútua. Entretanto, a nova manobra do vilão pode ter consequências futuras, visto que apenas esse tempo fora de Cary já fez com que Kerry ficasse com mecha de cabelos brancos.

O Monge

legion

Como já era de se esperar, o monge que David viu durante seu tempo na orbe parece ter grande importância na história. Durante sua invasão à Divisão III, Farouk também foi ao quarto de Melanie Bird, com quem conversa sobre o paradeiro do monge da Ordem Mi-Go.

Entretanto, quando Melanie explica a  Fukuyama que o vilão estava à procura do monge e acreditava que a Divisão III poderia estar escondendo-o, as Vermillions explicam que os monges da Ordem Mi-Go foram mortos por Miser Sunday. Os rumores, porém, apontam que o corpo de Farouk estaria escondido com os monges.

Alerta de Easter Egg de X-Men

legion
A referência é rápida e pode ser apenas um nome jogado na série, mas inegavelmente está lá. Em determinado ponto do episódio, Cary analisa a orbe onde David esteve preso por quase um ano. Neste momento, ele diz a Kerry que tem uma forte impressão de que ele fez o objeto, mas que chegou a pensar que poderia ter sido feito por um Shi'ar (!).

Para aqueles que não lembram, no universo dos X-Men, os Shi'ar são um dos três maiores impérios aliens, logo ao lado dos Skrull e dos Kree (que já apareceram em Guardiões da Galáxia, Agents of S.H.I.E.L.D., e que serão parte fundamental da trama de Capitã Marvel).

Um inimigo ainda pior no futuro?

legion

O incidente faz com que Fukuyama desconfie de que David está ajudando Farouk, em vez de buscar o corpo do vilão para destruí-lo, conforme combinado no acordo dos mutantes com a Divisão III. Refazendo os passos do inimigo, David decide pedir a ajuda de Cary para ir ao futuro falar novamente com Sydney.

Aparentemente, o David do futuro passou por muitas mudanças. Sydney fala que pensou que nunca mais o veria daquela forma (do David do presente). Ele pergunta se no futuro ele morreu. E ela diz apenas que é complicado.

Outra informação que a mutante dá é que, naquele momento, Farouk já havia sido morto por David. Se é o caso, então quem será o responsável pela destruição que cerca Sydney? E por que David ajudá-lo a encontrar seu corpo físico pode mudar isso, mesmo oferecendo tantos outros riscos?

Venha se sentar com os garotos grandes

legion

A Divisão III continua na cola de David, tentando entender se ele está ajudando de fato a encontrar o corpo de Farouk para destruí-lo. Determinado a evitar que mais alguém se machuque, David tenta falar novamente com Oliver/Farouk.

Para sua surpresa, no novo encontro, o Rei das Sombras mostra sua verdadeira face a David pela primeira vez e tenta convencê-lo a se juntar a ele, a ficar cada vez mais forte e a assumir seus poderes de criar realidades. Com uma clara noção de superioridade, o vilão diz:

"Venha se sentar com os garotos grandes."

Os dois travam uma luta mental. Com diferentes metáforas do combate, eles demonstram sua força. Ciente de que sua visita à Divisão III não o ajudou a achar seu corpo, e de que David não pretende se unir a ele, Farouk termina o conflito com uma proposta:

"Se você me ajudar a achar meu corpo, eu estarei em dívida com você. E dívida, de onde eu venho, é algo que tem que ser honrado."

Mais uma vez, David impõem suas condições de não haver mais violência, caso ele consiga ajudar. E está selado o acordo.

Próximo passo

legion

David decide contar para Sydney (do presente) sobre seu encontro com Sydney (do futuro). Após uma conversa que faz David perceber que não sabe o quão no futuro tudo aquilo se passou, Sydney (do presente, de novo) concorda com o plano de ajudar Farouk a encontrar seu corpo. 

O próximo passo: achar o monge (que, por acaso - ou não - já está na Divisão III). Enquanto observa as pessoas afetadas pela infecção do Rei das Sombras, ele, aparentemente, usa seu poder. Seu objetivo, porém, segue desconhecido, bem como o motivo de aparecer na experiência de David na orbe.

O destaque fica para a cena da foto acima, já divulgada em um dos trailers da temporada. Aparentemente, David conseguirá se infiltrar na Ordem Mi-Go.

Cuidado com o monge

Na promo de Chapter 11, Farouk alerta sobre os perigos que o monge oferece, caracterizando-o como contagioso. Em algumas novas imagens do personagem, o vemos ligado a espécies de fios. O que parece ser a Ordem Mi-Go também aparece.

Ptonomy aparentemente precisa ser resgatado de algum perigo. Enquanto isso, Lenny pede ajuda a David para se libertar do controle do Rei das Sombras. Uma rápida imagem mostra o caixão com o corpo do vilão sendo movido pelos monges, indicando que os rumores são verdade.

As Vermillions afirmam que Farouk está à procura de uma arma. Em outro alerta a David, o Rei das Sombras afirma que Sydney existe em um futuro que ele está tentando mudar, mudança essa que pode ter como consequência o fim da existência de Syd.

O próximo capítulo de Legion vai ao ar no dia 17 de abril nos Estados Unidos.