Quem é Melanie Bird, a salvadora de David Haller em Legion?

No final do primeiro episódio de Legion, uma questão pareceu dominar todas as outras: quem é Melanie Bird? A personagem não existe nos quadrinhos da Marvel, algo que aumenta ainda mais o seu mistério.

A mulher que parece ter tudo controlado é aparentemente uma figura do bem mas… até que ponto podemos ter certeza disso em uma série como Legion?

Spoilers para o primeiro episódio da série.

A introdução de Melanie

Melanie Bird

A primeira vez que ouvimos o nome dessa senhora misteriosa é pelas palavras de Sydney, a namorada de David. Syd salva o mutante com a ajuda de outros dois amigos e avisa que Melanie está esperando por eles.

Desorientado, David segue com seus salvadores e escapa das mãos dos agentes governamentais. Esperando pela equipe está uma senhora mais velha que estende a mão a David quando o conhece: Melanie Bird.

Existe algo no olhar dela que parece indicar que vê algo de especial em David ou que já o conhecia. Há uma familiaridade bem visível na forma como ela olha para o mutante e que parece esconder algo mais.

A descrição oficial

Melanie Bird

A sinopse oficial de Legion publicada pelo CBR, refere Melanie como “uma terapeuta carinhosa mas exigente com uma mente perspicaz e métodos inconvencionais. Ela e sua equipe de especialistas – Ptonomy, Kerry e Cary – vão abrir os olhos de David para um novo e extraordinário mundo de possibilidades.”

Será Melanie uma substituta da Dra. Moira MacTaggert?

Dra. Moira MacTaggert

Nos quadrinhos, David foi enviado pela sua mãe para os cuidados da Dra. Moira MacTaggart, na ilha de Muir. Integrado em um instituto de estudos de mutantes, David recebeu os cuidados que precisava e Moira foi essencial para o seu desenvolvimento e bem-estar.

Sabemos que a série dificilmente irá incorporar outros elementos do universo X-Men, e talvez Melanie Bird seja uma adaptação da figura maternal de Moira MacTaggert.

Os segredos de Melanie

Na promo do próximo episódio, assistimos a Lenny avisar David que ele não pode confiar em Melanie, dizendo mesmo “os segredos dela têm segredos”. Mas será que é realmente o fantasma de Lenny dizendo isso ou é a paranoia de David se manifestando através da ilusão da sua amiga?

Uma coisa é certa: em Legion, não podemos ter a certeza de nada. Ou será isso mesmo o que a série nos quer fazer pensar?

Se está ficando tão louco como nós, não desespere. Temos um grupo no Facebook para fãs do Legion! Faça parte e compartilhe suas teorias connosco.