4 referências que encontrámos no primeiro episódio de Legion

Legion é a nova série do universo Marvel que chegou marcando a diferença. Normalmente, em uma série de super-heróis, teríamos uma lista de easter eggs e referências para mostrar. Mas Legion já mostrou que não vai seguir esse caminho e suas referências são bem sutis… Confira!

Spoilers para o primeiro episódio da série.

1. Despertar dos poderes mutantes na adolescência

David

Os fãs de X-Men sabem que a época mais comum para os poderes mutantes se manifestarem é na adolescência. A introdução de Legion mostra o crescimento de David ao longo dos anos e é visível que seus poderes (e problemas mentais) surgiram no início da puberdade.

2. O diabo com olhos amarelos

Diabo com olhos amarelos

Esse monstro é ainda um mistério mesmo para quem leu os quadrinhos. Vários fãs apontam a possibilidade desse monstro ser Mojo, devido às semelhanças físicas com esse personagem.

Mojo é um alienígena que dirige uma emissora de televisão em um universo extradimensional chamado de Mojoverso. O seu domínio de programas de entretenimento deu a ele total controle sobre os outros seres da sua raça, os Sem-Espinhas.

Outra teoria popular é que esse demônio é o Rei das Sombras, vilão presente na história do Legião e de Charles Xavier. Com seu poder de possessão de outros, o Rei das Sombras poderia se encaixar perfeitamente na série, através da manipulação de David ou se alimentando dos seus poderes extraordinários.

3. Sydney Barrett

David e Sydney

A namorada de David é Sydney Barrett e se você não é fã dos Pink Floyd, a referência não será óbvia. Um dos membros fundadores da banda psicadélica, Syd Barrett foi um músico extraordinário, e o cantor e compositor original dos Pink Floyd.

Infelizmente, seus problemas mentais deterioram com a idade e o abuso das drogas e isso ditou o fim de Barrett como membro da banda. Sua partida dos Pink Floyd aconteceu antes da banda conhecer seu primeiro grande sucesso.

Além da ligação óbvia entre problemas mentais em uma série como Legion, existe ainda o fato do criador Noah Hawley ser um enorme fã da banda.

4. O incidente em Red Hook

Legion

Quando os agentes governamentais estão observando David após o interrogatório, eles mencionam semelhanças entre o incidente no hospital psiquiátrico e um acontecimento em Red Hook.

Essa parece ser uma referência sutil a uma história de terror do mestre H.P. Lovecraft com o título “O Horror em Red Hook”.

Na história, existe um culto praticando atos terríveis de sacrifício humano na localização de Red Hook, Brooklyn. Misteriosamente, todos os membros do culto são mortos em um colapso de um telhado.

Se descobriu mais referências ou easter eggs na série, comente ou vá ao nosso grupo de Legion no Facebook!