A série Legion vai redefinir o gênero dos super-heróis?

Legion chega em fevereiro e tem assinatura do reverenciado criador de Fargo, Noah Hawley. A série gira em torno de David Haller, o mutante Legião da Marvel. Mas o foco da série não vai ser o habitual em shows de super-heróis, buscando oferecer uma experiência diferente para o público.

Uma série de super-heróis fora da zona de conforto

Legion

Legion promete se distanciar dos universos das séries Marvel já existentes assim como do seu popular universo cinematográfico. Quem promete isso é Jeph Loeb, produtor da Marvel, que explicou por que Legion vai ser diferente do que assistimos até agora no gênero de super-heróis:

"Legion redefine o gênero de uma nova maneira. Nos perguntam muito: ‘Há muitos shows de super-heróis? Chegamos ao ponto de saturação?’ Temos duas respostas a essa pergunta: Nós perguntamos a eles sobre séries de policiais, médicos e legais? Não. Em segundo lugar, a outra ideia é que a Marvel não começa de um lugar [onde] uma pessoa é definida por seus poderes. Isto é sobre o que está acontecendo com David em aquele mundo.”

Legion é uma aposta arriscada da Marvel e Loeb sabe disso mesmo. Mas a companhia mostra estar entusiasmada com o novo desafio. Para isso foi importante a chegada do criador Noah Hawley à Marvel, como Loeb comenta:

"Você pode realmente dobrar as regras. Noah entrou e perguntou sobre saúde mental e explorar a percepção das pessoas. [Estas são] histórias de pessoas no mundo real. Nós não sabemos se alguém vai vir assistir a essa série porque eles gostam de Os Defensores. Nós pensamos que eles vêm por causa do Noah, do elenco e da FX que fundiram juntos para uma espécie de show que Marvel nunca fez antes."

Legion estreia no Brasil em 9 de fevereiro às 22h30 no FX.

Descubra quem é David Haller nos quadrinhos!

Trailer

David foi diagnosticado como esquizofrênico desde jovem, já tendo passado por diversos hospitais psiquiátricos. Um dia, ele descobre que as vozes e visões que o atormentam podem ser não ser uma ilusão.

Legion: Quem é Sydney Barrett?

Participe no nosso grupo do Legion no Facebook!