Legion: Confira 5 easter eggs impressionantes do episódio Chapter 3!

No terceiro episódio de Legion, exploramos as possíveis referências e easter eggs do universo Marvel e não só. Dificilmente essas pistas serão confirmadas, pois a série se orgulha de ser independente de outras produções também baseadas em quadrinhos da Marvel.

Mas assistir a Legion é estar atento a vários detalhes que podem (ou não) esconder detalhes interessantes e inspirações sutis. Confira as nossas teorias para as referências de "Chapter 3"!

Artigo com spoilers.

1. Os vários corpos de Sydney

Sally e Susan In Sunshine, duas personalidades do Legião

Em uma das melhores cenas de “Chapter 3”, assistimos a Sydney e David conversando sobre a sua experiência de quando trocaram de corpos. Falando sobre a forma como vê o seu poder, Sydney relembra os corpos que habitou durante um período limitado de tempo: um homem chinês, uma mulher de 136 kg, uma garotinha de 5 anos.

Essas diferentes pessoas lembram algumas das personalidades de David nos quadrinhos. Embora na série isso não tenha ainda sido explorado, o Legião das HQs absorve várias personalidades ao longo dos anos que chegam até a lutar pelo domínio da sua mente.

Com o desenvolvimento da série, Sydney poderá estar a exibir alguns traços reminiscentes do Legião original. Sua capacidade de trocar de corpo permite a ela ter diferentes experiências como diferentes pessoas; algo que David Haller nos quadrinhos convive a todo o minuto.

A referência à menina de 5 anos lembra bastante a personalidade Susan In Sunshine, cujo poder é de amplificar emoções de quem está próximo de si e transformar essas emoções em energia.

A mulher obesa parece ser também uma referência a Sally, uma persona da mente de Legião com superforça e capacidade de expandir sua massa muscular.

2. O cachorro da família Haller

Chapter 3

O cachorro adorável de David era chamado de King, o que pode ser indicativo de um personagem que pode estar espreitando na escuridão: Rei das Sombras (no original Shadow King).

Podemos estar viajando muito, mas essa é uma série que permite isso mesmo, não é verdade? Além do nome coincidente, existe também o detalhe do cachorro ter desaparecido durante o Halloween e isso ter feito David ir à procura dele.

Durante a busca, o pequeno David foi aterrorizado pelo personagem do livro infantil, o Rapaz Mais Zangado do Mundo. Esse personagem parece ser uma manifestação de algo ou alguém controlando David, o que nos leva novamente à teoria de ser o Rei das Sombras por trás de tudo isso.

3. O inegável X

Chapter 3

Uma das poucas referências ao mundo mutante está no próprio logo de Legion, com o famoso X dentro do O. Mas detalhe a parte, não tem existido quase nada que ligue a série à equipe criada pelo Professor Xavier.

Mas, em "Chapter 3", foi bem clara a colocação de um X enorme atrás de David, sob a forma de uma janela. É difícil acreditar que isso não tenha sido algo estrategicamente colocado como uma referência sutil aonde tudo começou.

4. O pôster da NASA

Chapter 3

Perto do final do episódio, Sydney e o pequeno David percorrem várias áreas do passado do mutante. Quando entram no seu quarto de criança, vemos que existem várias decorações relacionadas com astronomia, o que está relacionado diretamente com seu pai.

Um pôster surge atrás de Sydney com a ilustração da lua Europa, uma das maiores luas do planeta Júpiter. Essa lua tem sua superfície congelada, mas vários cientistas pensam que existe um oceano de água salgada por baixo da camada de gelo.

O pôster surge numa cena onde se explora o passado de David, buscando revelar além da superfície. Juntando a isso a teoria psicanalítica de Freud sobre como “o consciente é apenas a ponte do icebergue”, a ilustração da lua Europa parece passar a mensagem de que existe muito mais escondido sob as camadas superficiais. E se há personagem capaz de revelar um verdadeiro oceano tumultuoso, esse é David Haller.

P.S.: Esse pôster foi lançado em 2016 como parte de um conjunto de pôsteres da NASA, imaginando o turismo do futuro: exploração espacial. Você pode ver e baixar os pôsteres aqui.

5. O autor Heathcliff Marr

Chapter 3

Melanie Bird não consegue ver o Diabo Com Olhos Amarelos no quarto de David, mas ele consegue machucar a mentora. Essa interação surge após ela encontrar o livro “The World’s Angriest Boy (in the World)” e ler a história macabra que ele conta.

Pela primeira vez é possível ver claramente o nome do autor do livro: Heathcliff Marr. O nome não é de nenhum escritor conhecido, mas o seu primeiro nome é de um personagem muito famoso da literatura.

Heathcliff é o protagonista do célebre romance O Morro dos Ventos Uivantes da autora Emily Brontë. Embora visto por muitos como herói romântico, Heathcliff é considerado um monstro violento, exibindo mesmo traços de transtorno de personalidade antissocial.

E que tem isso a ver com Legion? Numa cena onde as memórias de David são exploradas e monstros da sua mente criam barreiras a essa exploração, é no mínimo interessante a escolha desse nome. Um nome com uma carga simbólica profunda nas áreas da tragédia, dos transtornos psicológicos e da maleficência.

O que isto nos poderá indicar sobre David só os próximos episódios poderão dizer.

E você? Que referências encontrou? Faça parte do nosso grupo oficial de fãs de Legion e compartilhe suas teorias!