Quem conhece os quadrinhos sabe que David Haller é filho de Charles Xavier, o mentor dos X-Men. A ligação da série Legion aos filmes dos mutantes é muito tênue, mas em “Chapter 2” podemos ter visto o interior do Cérebro pelos olhos de David.

Artigo com spoilers.

O misterioso pai de David

Charles Xavier

No segundo episódio, assistimos pela primeira vez ao pai de David através de memórias do mutante em garoto. O rosto do progenitor esteve sempre ocultado, imerso na escuridão e o seu nome não foi revelado.

Não sabendo se Legion planeja introduzir Charles Xavier como pai do David na série, esse mistério é mais uma forma de intrigar os fãs que sabem dessa ligação.

6 revelações importantes do segundo episódio

Olhar para as estrelas

Legion

O detalhe mais fascinante das lembranças de David sobre o seu pai é que ele era astrônomo. O futuro Legião conta como o pai costumava acordar ele durante a noite para irem observar as várias constelações.

E durante essas observações noturnas, David relembra como as estrelas falavam com ele nesses momentos. Tendo em conta o histórico psiquiátrico do mutante, essa memória pode ser vista apenas como um garoto imaginando coisas e ouvindo vozes que não estão lá. Mas quando o seu pai é o Professor Xavier…

Esperem, Legion revelou que David matou sua mãe? Confira essa teoria bizarra

Teoria do Cérebro em Legion

Cérebro

Essa teoria afirma que David foi levado não para observar as estrelas, mas para dentro do Cérebro, a supermáquina construída pelo Professor Xavier para encontrar mutantes à volta do mundo.

Várias representações do Cérebro mostram o espaço como uma cúpula enorme, onde os mutantes surgem como pontos de luz, lembrando uma noite estrelada. A descrição de David sobre ouvir as estrelas adequasse perfeitamente ao Cérebro: ele poderia estar escutando milhões de mutantes.

Qualquer pessoa pode usar essa máquina, mas são os mutantes telepatas que conseguem os melhores resultados. Um mutante como Legião, com poderes que ultrapassam largamente os dos outros mutantes, seria a pessoa ideal para usar o Cérebro.

Isso poderá ser um vislumbre sutil do que está para vir se decidirem incluir Charles Xavier na série.

O que você tem de saber sobre o Professor Xavier

Faça parte do nosso grupo de Facebook da série Legion!