Esperem, Legion revelou que David matou (SPOILER)?

O episódio “Chapter 2” de Legion explora as memórias de David, em uma viagem ao passado com uma cena especialmente perturbadora. A mensagem dessa memória parece indicar que uma pessoa muito importante de David morreu por causa dele… Descubra a teoria de que estamos falando!

Artigo com spoilers.

Um livro macabro

Livro infantil

Tudo começa com uma memória aparentemente inocente de um pai lendo uma história ao seu filho. Mas rapidamente percebemos que algo de errado está se passando quando o rosto do pai está obscuro e não se vislumbra.

O livro que ele está lendo ao pequeno David? Uma história com o título “The World’s Angriest Boy (in the World)”, algo que pode ser traduzido como “O Garoto Mais Zangado do Mundo (no Mundo).

São várias as páginas com rimas macabras sobre um menino matando sua mãe e ilustrações sangrentas sobre o conto. Reviver essa experiência aterroriza David e ele não aguenta, entrando em choque total.

Por que estaria um pai lendo isso para seu filho?

Livro infantil

O primeiro a se questionar sobre isso é Ptonomy, o mutante com o poder de recriar memórias e quem guiou David durante esse processo. David responde que não quer falar sobre o livro e Ptonomy respeita essa decisão.

Essa parece ser uma memória clara na mente de David, mas existem alguns elementos que apontam para que tenha ocorrido uma adulteração:

O título parece algo que uma criança escreveria

“O Garoto Mais Zangado do Mundo (No Mundo)” é um título um pouco cômico, reforçando a enorme raiva de um menino, o mais zangado de todos. Sua raiva é absoluta nesse mundo, com a necessidade de o dizer duas vezes.

Descrições do pai não conjugam com essa memória

É difícil acreditar que um pai que lê essas histórias seria o mesmo a levar o filho a admirar as estrelas.

A memória de David não é fiável

Mais tarde no episódio, vemos Ptonomy e Melanie detectarem uma falha na memória de David durante a cena do psiquiatra. O mutante não consegue se lembrar e quando Ptonomy pede para que ele esvazie sua mente, eles são novamente levados para a memória do livro infantil.

Algo exterior a David parece ter controlado isso, com ele dizendo que não sabe o que está acontecendo.

Pode essa memória ser um reflexo de culpa?

Livro infantil

O título infantil, as páginas sangrentas e o colapso nervoso de David após a experiência apontam para uma consciência pesada. Será que a memória de garoto foi alterada por algo trágico causado por ele?

Se seguirmos à letra as rimas do livro, elas falam de um menino matando sua mãe, levando à questão: terá David matado sua mãe por acidente?

Talvez isso tenha acontecido quando ele ainda era garoto, antes de conseguir controlar seus poderes e alguém entender que ele era diferente. Isso explicaria o título do livro, com David sentindo uma raiva inimaginável e mostrando como ele se vê no seu eu infantil.

Se essa teoria bizarra se confirmar vai certamente ser um dos capítulos mais macabros da história dos X-Men e da Marvel. Mas a série começou surpreendendo desde o primeiro minuto e nada indica que vá contrariar essa tendência.

Faça parte do nosso grupo de Facebook da série Legion!