Johnny Depp é Grindelwald em Animais Fantásticos!

Johnny Depp foi oficialmente confirmado como o terrível Gerardo Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam! Saiba qual vai ser a história do vilão e as pistas que os fãs descobriram antes da confirmação do papel.

David Yates confirmou Depp como Grindelwald

Johnny Depp

Essa semana foi revelado que Johnny Depp teria uma breve aparição no primeiro filme dos cinco planejados da saga. Foi também anunciado que faria uma participação muito mais importante no segundo filme.

Rapidamente os fãs especularam sobre a possibilidade dele ser Grindelwald, algo que agora foi confirmado pelo próprio David Yates em uma entrevista ao site The Leaky Cauldron. Yates revelou os motivos que levaram à escolha de Johnny Depp:

"Jonny Depp é um verdadeiro artista. Ele criou vários personagens que realmente ecoaram na nossa cultura popular. Ele é um ator realmente brilhante. Nós estávamos entusiasmados em ver o que ele faria com esse cara, o personagem. Ele é destemido; ele é imaginativo; ele é ambicioso. Nós pensamos que ele faria algo divertido e especial. Então fomos para ele, puramente nessa base egoísta. Nós não nos importamos se ele é famoso ou não famoso. Só sabemos que ele é interessante."

Os filmes vão explorar a história do vilão

Grindelwald

Quando J.K. Rowling e o diretor David Yates confirmaram que a nova saga mágica teria 5 partes, também confirmaram a importância de Grindelwald. Em um evento do filme, David Yates afirmou:

“Grindelwald aparece no filme, como pano de fundo. E ele vai se tornar uma parte muito mais proeminente das histórias no futuro.”

É de esperar que os filmes mostrem a ascensão ao poder do vilão que buscava o total domínio sobre o mundo trouxa. Os paralelismos com Hitler são frequentemente traçados, especialmente devido ao fato da história ocorrer na mesma época da Segunda Guerra Mundial.

O personagem de Colin Farrell, Percival Graves, parece compartilhar das mesmas inclinações totalitárias do vilão. E conhecendo a história de Grindelwald com as Relíquias da Morte, o pôster oficial de Percival Graves cria uma ligação entre os dois feiticeiros.

Percival Graves

Pistas que revelaram que Depp poderia ser Grindelwald

Em uma featurette lançada recentemente, podemos especular sobre se era Grindelwald quem víamos de costas, no minuto 3:23.

O corte de cabelo na cena é o mesmo usado atualmente por Johnny Depp:

Johnny Depp

Há poucos dias, Ezra Miller lançou também um vídeo onde mostra todas as suas qualidades de Potterhead e conta o duelo entre Dumbledore e Grindelwald. 

Não podia ser coincidência que Ezra Miller tenha falado de Grindelwald, na mesma semana que Johnny Depp foi anunciado.

A reação negativa dos fãs

Johnny Depp e Amber Heard

Quem não está feliz com a chega de Depp ao mundo mágico são os fãs de Harry Potter. O seu divórcio badalado com Amber Heard foi notícia pelos piores motivos: alegações de violência doméstica da parte do ator.

Muitos Potterheads estão incrédulos com a escolha de Depp por considerarem isso uma normalização e até premiação do comportamento violento. Após todo o escândalo, ver Johnny Depp conquistar um papel em uma das sagas mais aguardados dos próximos anos é encarado com profunda desilusão pelo fãs.