Conheça as poderosas telepatas Irmãs Cuckoo da série Gifted!

As Irmãs Stepford, ou Cuckoo, são cinco gêmeas mutantes que estudam no Instituto Xavier. As garotas apareceram pela primeira vez em Novos X-Men #118, como poderosas estudantes telepatas. Porém, mais tarde veio a se confirmar sua verdadeira origem e ligação com Emma Frost.

Confira tudo o que sabemos sobre as Cinco-em-Um!

Arma XIV, ou como nasceram mil garotas

cuckoos

A história das cinco irmãs Stepford começou com Emma Frost, a Rainha Branca. Enquanto a mutante estava em coma no seguimento de um ataque dos Sentinelas, Dr. Sublime coletou seus óvulos para experimentos. A partir do programa Arma Extra, o cientista criou clones com o objetivo de desenvolver uma arma poderosa capaz de eliminar todos os mutantes da face da Terra.

O projeto, denominado Arma XIV, envolvia os clones das garotas envelhecidos artificialmente em incubadoras que dobram o espaço e o tempo, instaladas em um laboratório subterrâneo chamado O Mundo.

Na verdade, um milhão de garotas haviam sido clonadas, mas enquanto a maior parte ficou adormecida, cinco dessas meninas foram enviadas para o Instituto Xavier como estudantes. O seu verdadeiro propósito era recolher informações que pudessem ser utilizadas no futuro.

Suas vidas no Instituto Xavier

cuckoos

Quando as gêmeas se matricularam no Instituto, colocaram bloqueios mentais em todo mundo para que não investigassem suas origens, protegendo assim suas verdadeiras identidades. Curiosamente, a Rainha Branca tomou um especial interesse pelas meninas, que passaram a ser suas protegidas.

Além disso, devido a suas espantosas habilidades telepáticas, as garotas frequentavam o curso psíquico do Professor X, juntamente com Kid Ômega. Apesar de rivais, o garoto nutria uma grande paixão por Sophie, mas as irmãs o consideravam estranho e, por isso, o rejeitavam.

Dissolvendo rebeliões

cuckoos

Instável devido ao desprezo de seus sentimentos e usando a droga Porrada, o que deixou seus poderes ainda mais voláteis, Kid Ômega liderou uma rebelião de estudantes na Mansão X. Para impedir a "Gangue Ômega", Sophie e suas as irmãs decidiram utilizar o Cérebro de forma clandestina.

A garota acreditava que os heróis não fugiam de confrontos e usou também Porrada para amplificar seus poderes, conseguindo assim derrotar os motins. Infelizmente, Sophie acabou morrendo durante o processo. Na realidade, sem as outras Cuckoo saberem, Sophie estaria sendo influenciada telepaticamente por sua irmã Esme.

A revolta de Esme

esme

Com a morte de Sophie, as garotas culparam Emma Frost por ter incutido na irmã uma heroicidade inconsequente. Para se vingarem elas criaram um plano que consistia em informar Jean Grey do romance telepático que a Rainha Branca tinha com Ciclope.

Esme chegou mesmo ao ponto de tentar assassinar Emma, atirando nela uma bala de diamante, fugindo em seguida com medo que fosse descoberto seu envolvimento. Felizmente, Emma sobreviveu com a ajuda de Fera e da própria Jean Grey.

Esme se resguardou então junto de seu amante Xorn (possuído por Magneto) e da Irmandade dos Mutantes. Neste ponto, o casal havia se tornado psicologicamente instável devido ao seu abuso da droga Porrada e, quando Xorn rejeitou o amor de Esme, eles tiveram uma briga que resultou na morte da garota. E assim as irmãs Cuckoo se tornaram nas Três-em-Um.

Um amor que não descansa

omega

Quando Força Fênix retornou à Terra, Kid Ômega acordou de seu sono psiônico e exumou o corpo de Sophie, pedindo à entidade que ressuscitasse a garota. No entanto, quando ela voltou à vida, rapidamente rejeitou Quire, preferindo morrer novamente a ficar com ele.

Aí, os X-Men conseguiram interceptar Fênix com a ajuda das restantes irmãs Cuckoo, que utilizavam o Cérebro como central de comunicação. Essa derradeira rejeição fez com que Kid Ômega retornasse a um sono profundo para nunca mais acordar.

A chama da Fênix

celeste

No arco X-Men: A Canção de Guerra da Fênix, quando uma fração instável da Força Fênix acordou dentro das garotas, a nanotecnologia Arma Extra escondida em seus corpos se reativou. As garotas foram então direcionadas até O Mundo para dar inicio ao plano de destruição de Dr. Sublime, em que as Mil-em-Um utilizariam seu imenso poder telepático para erradicar os mutantes da Terra.

Aí, começou uma luta entre Fênix e o cientista para controlar as Cuckoo. Phoebe e Irma acabaram sendo capturadas e integradas na máquina de Sublime, mas Celeste foi possuída por Fênix. Este evento ativou finalmente as Mil-em-Um.

Porém, Celeste, temendo seu próprio poder destrutivo, continuou resistindo tanto a Fênix como a Sublime, até que os X-Men conseguiram desconectar a garota da máquina de agregação.

Assim, Celeste conseguiu tomar controle da Fênix, destruindo suas mil irmãs e quebrando o fragmento da Fênix em três pedaços que ficaram presos nos corações de diamante das três Cuckoo originais. Ao fazer isso, as irmãs perderam a capacidade de sentir emoções para sempre.

Conheça as cinco irmãs

Embora as gêmeas sejam em quase tudo similares, principalmente em suas falas e ações, por vezes elas discordam entre si. Além disso, cada uma das irmãs já demonstrou interesses e aspectos de suas personalidades diferentes umas das outras.

Sophie

sophie

Inicialmente, Sophie era a irmã dominante. Sendo uma garota de coração nobre, ela tinha o desejo de se tornar uma heroína, nunca fugindo de correr riscos para defender seus ideais.

Phoebe

phoebe

Phoebe tomou o lugar de líder após a morte de Sophie e já nos mostrou alguns comportamentos agressivos e sedentos de poder. Ela até aceitou e desejou o poder destrutivo da Fênix, mesmo sabendo de seus riscos.

Irma "Mindee"

irma

Irma é a irmã mais passiva das cinco e a que aceitou mais facilmente sua parte no plano maléfico de Sublime. Ela adora tocar piano, o que demonstra uma certa sensibilidade que, por vezes, falta nas outras garotas.

Celeste

celeste

Celeste, a mais tímida e carinhosa das Cuckoo, não hesitou em utilizar seu poder quando precisou de o fazer. Quando ela foi possuída pela Fênix, sempre resistiu até que, no final, conseguiu a prender nos corações de diamante das garotas. Porém, de acordo com suas irmãs, Celeste é uma garota fofoqueira e que se sente superior às outras meninas.

Esme

esme

Esme sempre foi a mais manipuladora das garotas. Ela até chegou ao ponto de utilizar a droga Porrada para atingir seus objetivos, mesmo que isso significasse a morte prematura de Sophie, a quem Esme secretamente influenciava. O seu desejo de separação da influência das irmãs prova que Esme é a Cuckoo com a personalidade mais distinta.

Os poderes das Cinco-em-Um

cuckoos

As gêmeas são telepatas poderosas que conseguem combinar suas habilidades mentais de forma a criar uma força de telepatia ainda mais forte. Seus poderes incluem enviar e receber pensamentos, controlar mentes, plantar ilusões, lançar explosões de energia psiônica e ver através dos olhos de outra pessoa.

As meninas também herdaram a capacidade de se transformarem em diamante. Porém, ao contrário de Emma Frost, suas formas de diamante não têm pontos fracos, logo não podem ser quebradas.

Azar no amor

cuckoo

Infelizmente, as irmãs Cuckoo não têm grande sorte com seus namorados. E como se isso não bastasse, sempre que uma se envolve em um relacionamento romântico, as outras irmãs desaprovam.

Certa vez, Esme namorou um mutante japonês chamado Kato, mas ela acabou descobrindo que, na realidade, ele era um extraterrestre esponjoso espião dos Shi’ar.

Já no caso de Mindee, seu namorado Germaine morreu precocemente durante um motim anti-mutante enquanto os estudantes se alojavam no edifício X-Corp. Mais tarde, a garota encontrou o amor novamente, desta vez com Ícaro. Mas ele acabou também morrendo nas mãos de Nimrod e William Stryker. No entanto, desta vez ela não ficou muito aborrecida, pois o garoto vivia interrompendo seus treinos no piano.

Celeste também acabou se autosabotando, pois Jake Oh, por quem a garota estava apaixonada, esteve presente durante os eventos que transformaram seu coração em diamante e a deixaram sem sentimentos.