Conheça a Inteligência Suprema, uma das mentes mais poderosas da Marvel!

A Inteligência Suprema é um dos personagens mais intrigantes do universo Marvel. Criada em 1967 fruto da mente do lendário criativo da Marvel Comics, Jack Kirby, ele fez a sua primeira aparição numa HQ do Quarteto Fantástico, sendo que até aos dias de hoje a Inteligência Suprema já fez parte de mais 300 quadrinhos diferentes.

Apesar de ser uma figura um pouco obscura e relativamente desconhecida por parte das massas, esta personagem ganhou outra relevância graças ao filme da Capitã Marvel.

Neste artigo iremos falar um pouco sobre esta enigmática criatura, contando um pouco da sua história, origem e principais características que fazem dela uma das mentes mais poderosas da Marvel!

O que é a Inteligência Suprema?

Supreme Intelligence

A Inteligência Suprema é um computador cibernético capaz de concentrar o conhecimento das mentes militares mais importantes de todo o Império Kree. Para além de concentrar todo esse conhecimento, a Inteligência Suprema é capaz de analisar essa informação de forma a encontrar os pontos fortes e os pontos fracos dos seus adversários.

Mas acima de tudo o principal objetivo da Inteligência Suprema é bem simples: fazer com que a raça Kree evolua geneticamente após essa mesma evolução ter estado estagnada durante centenas de anos.

Apesar de o objetivo ser simples a tarefa em si é bastante complexa e exige um grande esforço por parte da Inteligência Suprema, que nem sempre foi bem-sucedida.

A destruição dos Inumanos

Supreme Intelligence

A Inteligência Suprema iniciou a sua pesquisa com a missão de encontrar formas de fazer os Kree evoluir geneticamente. A tarefa foi extremamente bem-sucedida, contudo ela também revelou algo que fez a Inteligência Suprema tomar medidas de precaução.

Basicamente, a Inteligência Suprema descobriu que em cerca de 100 planetas diferentes raças de Inumanos modificaram DNA alienígena de forma a evoluírem.

No entanto ela descobriu algo mais, uma profecia que dizia que os Inumanos iriam evoluir tanto que acabariam por destruir a própria Inteligência Suprema - foi assim que ela ordenou a destruição de quase todas as raças de Inumanos.

A ligação com as Joias do Infinito

Supreme Intelligence

Durante algum tempo a Inteligência Suprema consumia tanta energia que necessitava de uma fonte de poder externa, capaz de alimentar a sua atividade.

Com o objetivo de fazer com que ela continuasse funcionando, foi utilizada a Joia da Alma como fonte de energia para a Inteligência Suprema. A Joia da Alma era ainda usada para que a Inteligência Suprema fosse capaz de controlar o ódio entre a raça azul e a raça rosa dos Kree.

Infelizmente para a Inteligência Suprema ela não passou muito tempo com a Joia da Alma, uma vez que o Surfista Prateado roubou a Joia do Infinito fazendo com que um enorme conflito entre a raça azul e a raça rosa dos Kree acabasse por começar.

A morte da Inteligência Suprema

Supreme Intelligence

Apesar de ser um computador cibernético, a Inteligência Suprema tem uma componente orgânica bem forte agindo praticamente mais como um ser vivo do que propriamente como uma máquina.

A vida desta personagem nem sempre foi fácil e foram vários os episódios em que sofreu bastante, sendo que um desses momentos aconteceu durante o seu encontro com o House Fiyero.

O House Fiyero basicamente tentou fazer uma lobotomia na Inteligência Suprema, algo que infligiu grande sofrimento na personagem. Surpreendentemente, num ato de misericórdia Ronan, O Acusador colocou um final na vida da Inteligência Suprema acabando assim com a sua dor.

A ressurreição da Inteligência Suprema 

Supreme Intelligence5

Como sabemos, nos quadrinhos são raros os personagens que ficam realmente mortos por muito tempo e a Inteligência Suprema é mais um exemplo disso.

Depois de ter sido morta pelo Ronan, O Acusador, esta personagem acabou por ser ressuscitada pelos Kree durante a invasão Phalanx. Basicamente os Kree queriam controlar a mente de todos os membros da sua raça para que estes aceitassem (sem qualquer resistência) conquistar o Phalanx.

Contudo o Espectro entrou em ação acabando por conseguir libertar a alma da Inteligência Suprema, a consumindo imediatamente em seguida.

Uma das mentes mais poderosas da Marvel

Supreme Intelligence

Com tanto conhecimento dentro de si é fácil entender que a Inteligência Suprema é uma das mentes mais poderosas de todo o universo Marvel.

Mas a Inteligência Suprema não utiliza a sua mente apenas para armazenar e processar conhecimento, ela também consegue infligir poderosos ataques aos seus adversários.

Prova disso foi o ataque que ela foi capaz de lançar à Mulher Invisível durante um confronto com o Quarteto Fantástico, basicamente a Inteligência Suprema usou os seus poderes mentais para lançar um ataque telepático à Mulher Invisível a deixando em extremo sofrimento.

Para além disso a Inteligência Suprema consegue ainda se teletransportar para qualquer local do universo apenas com o auxílio da sua mente.

E você, o que acha desta personagem? Quem gostaria de ver enfrentar a Inteligência Suprema? Deixe a sua opinião nos comentários!