Homem-Aranha | Tom Holland se manifesta após polêmica entre Sony e Marvel

Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel, se manifestou pela primeira vez desde a notícia de que o acordo entre Marvel e Sony havia acabado (o que tira oficialmente o Homem-Aranha do MCU mais uma vez).

Em suas redes sociais, o ator não fez referência direta ao impasse que, por hora, deixa incerto o futuro de seu personagem. Mas publicou fotos ao lado de Robert Downey Jr., com uma frase do filme Vingadores: Ultimato. A atitude foi vista pelos fãs como uma forma de Holland indicar sua vontade de se manter no MCU.

Nas imagens vemos um encontro dos intérpretes de Peter Parker e Tony Stark. Com a legenda "Nós conseguimos, Sr. Stark", Holland ainda publicou uma foto dos dois segurando suas action-figures.

Embora as fotos possam ser apenas um registro do reencontro dos dois, a atitude de publicá-las justamente em meio à polêmica que cerca o personagem parece proposital.

Há alguns dias, chegou à imprensa a notícia de que a Sony e Marvel não haviam chegado a um acordo sobre a divisão dos lucros dos filmes do Homem-Aranha. A Sony, que detém os direitos sobre o universo do personagem, queria manter o acordo no qual a Marvel lucra apenas 5% do dia da estreia dos filmes.

A Marvel queria mudar o acordo para uma divisão igual, 50%-50%. Posteriormente, um representante Marvel afirmou que o estúdio chegou a propor menos, cerca de 30% dos lucros.

Na atual situação, há ainda outros dois filmes do Homem-Aranha confirmados com Tom Holland (sendo que ele tem a obrigação contratual de fazer apenas um deles), mas a produção será da Sony, e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, não estará envolvido.

Desde que o impasse foi noticiado, os fãs já demonstraram seu descontentamento por toda a internet, iniciando inclusive uma petição online para o retorno do Homem-Aranha ao MCU, no qual o personagem já teve dois filmes próprios e participou de outros três, incluindo Vingadores: Ultimato, maior bilheteria da história do cinema.

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre a situação entre Sony e Marvel que, até então, seguem com o acordo rompido. A expectativa é de que ganhemos alguma novidade durante a D23.

A convenção da Disney tem início hoje. O painel da Marvel será realizado amanhã.

SEGUE ESSA TEIA!

Petição para manter Homem-Aranha no UCM ultrapassa 80 mil assinaturas!

Homem-Aranha | Relatório afirma que Marvel pediu valor menor para fechar com a Sony

Homem-Aranha | Tom Holland não é obrigado a estrelar outro filme do herói

Homem-Aranha | Filha de Stan Lee fala sobre fim da parceria Marvel-Sony

Homem-Aranha | Kevin Feige ajudou Sony com Venom e outros filmes

#SaveSpiderMan | Confira as reações da internet sobre a saída do Teioso do MCU!

Homem-Aranha | 3 crossover que poderão não acontecer (e 2 que ganham força!)