Homem-Aranha | 3 crossover que poderão não acontecer (e 2 que ganham força!)

O fim da parceria entre a Disney e a Sony impacta diretamente o futuro dos heróis da Marvel nos cinemas. Com os direitos cinematográficos nas mãos da Sony, o Homem-Aranha e sua galeria de vilões não deverão aparecer na próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel caso as produtoras não cheguem a um acordo.

Mas o que isso significa para os fãs? Compilamos aqui alguns encontros interessantes que podem nunca acontecer nas telonas e outros que deverão rolar em breve se um novo acordo entre as produtoras não acontecer. Confira!

Homem-Aranha e os X-Men

spider man wolverine

Um sonho antigo dos fãs, esse encontro tão frequente nas animações e nos quadrinhos parecia quase impossível de acontecer nos cinemas. Mas tudo mudou no começo deste ano: a Fox, que detinha os direitos cinematográficos dos mutantes, foi comprada pela Disney!

Como a sequência da parceria Disney-Sony parecia certa, os fãs já sonhavam em ver o Teioso agindo lado a lado com o Wolverine, Jean Grey e o Professor Xavier. E os roteiristas não sentiriam falta de material para trabalhar, já que o encontro já aconteceu algumas vezes em outras mídias.

Desde combates contra Wolverine a uma entrada como membro honorário dos X-Men, o Cabeça de Teia já dividiu muitas aventuras com os mutantes. Parece que, pelo menos por enquanto, não veremos esse encontro nas telonas.

Homem-Aranha e Deadpool

Homem-aranha e Deadpool

Um tem prazer em matar dos jeitos mais bizarros possíveis enquanto atua nos seus trabalhos como mercenário. O outro acredita que grandes poderes trazem grandes responsabilidades e é capaz de arriscar tudo para salvar o mundo. Uma mistura complicada, não é?

Apesar de serem praticamente opostos entre si, o Homem-Aranha e o Deadpool fazem parte de um aclamado crossover da Marvel e muitos fãs não viam a hora de ver essa parceria nos cinemas, mesmo que se, para isso, tivessem que amenizar o Mercenário Falastrão para poder dividir a tela com o Teioso.

Em uma relação de amor e repulsa, os dois dividiram uma série de 50 episódios nos quadrinhos. Em outras histórias, Wade Wilson chega até mesmo a se declarar para o Homem-Aranha! Mais uma mistura de grande potencial que, na melhor das hipóteses, acaba prorrogada.

Homem-Aranha e Demolidor

spider-man daredevil

Talvez um dos encontros mais esperados pelos fãs do Cabeça de Teia seja com Charlie Cox, o Demolidor! Parceiros frequentes em aventuras urbanas por Nova York nos quadrinhos, muita gente chegou até a achar que Homem-Aranha: Longe de Casa abria as portas para uma possível futura parceria do Homem sem Medo com Peter Parker.

Os direitos de produção do Demolidor também passam por um imbróglio judicial, desta vez envolvendo a Marvel Studios e a Netflix. Mas essa indecisão tem data para acabar, o que abriria as portas para um eventual encontro com o Teioso nos cinemas.

Fontes ligadas aos estúdios já falavam que uma possível aparição do Demolidor no próximo filme do Homem-Aranha já estava sendo discutida. No entanto, com o rompimento da parceria, fica difícil prever se o esperado encontro irá acontecer ou não.

Homem-Aranha e Venom

Venom homem-aranha

Já que a parceria com a Marvel Studios não foi pra frente, a Sony deverá se focar nos personagens de que já dispõe para dar sequência às aventuras do Homem-Aranha nos cinemas. E a aposta mais certa é de que o primeiro deles deverá ser Venom!

Um dos principais vilões do Cabeça de Teia, Venom já ganhou até um filme solo feito pela produtora que apresentou um grande sucesso comercial. Com Tom Hardy no papel principal, o longa conta a origem do vilão e o retrata mais como uma espécie de anti-heroi.

inimigos de longa data nos quadrinhos e animações, o Aranha e o Simbionte já passaram por diversas fases e relações, atuando até mesmo, em algumas ocasiões, lado a lado. Um reencontro dos dois nas telonas parece ser uma aposta basstante certa do futuro da Sony.

Aranhaverso

aranhaverso

Essa é uma aposta mais ousada, mas pode ser uma possibilidade: um "Aranhaverso" em live-action! Sucesso absoluto de público e crítica, Homem-aranha: No Aranhaverso deu um gostinho das inúmeras possibilidades que as diferentes versões do Teioso abrem em termos narrativos.

Uma aventura que misturasse as realidades paralelas do Cabeça de Teia nas telonas, apresentando de vez o Miles Morales e trabalhando com outros atores que já viveram Peter Parker nos cinemas, como Tobey Maguire e Andrew Garfield, poderia estabelecer um universo próprio para o Aranha nos cinemas e talvez tirá-lo um pouco do MCU.

Seria corajoso e arriscado, embora uma chance única de trazer complexidade e explorar muitas facetas do Homem-Aranha.

E você? Acha que vai ser melhor ou pior pro personagem seguir seu próprio caminho, sem MCU?

FIQUE POR DENTRO:

Homem-Aranha | Sony e Disney rompem parceria!

Homem-Aranha | Marvel e Sony passam por impasse e parceria pode acabar!

Homem-Aranha: Longe de Casa | Versão estendida ganha DATA de estreia!