Universo de personagens Marvel da Sony: Conheça os filmes em planejamento

Após o acordo com a Marvel, agora a Sony compartilha os direitos que possui sobre o Homem-Aranha com o estúdio. Segundo os boatos, esse acordo limita as produções da Sony, que não pode mais utilizar a imagem do Homem-Aranha ou mesmo o seu logo. Por isso, Sony agora está investindo nos outros personagens da Marvel que possui os direitos, criando seu próprio Universo de Personagens Marvel. Saiba quais são esses personagens que a Sony está de olho.

Venom

Venom

O primeiro personagem a ganhar seu filme solo e que está dando início a esse Universo Cinematográfico. Em seu filme, Venom ganha uma história de origem sem qualquer envolvimento com o Homem-Aranha, tanto que o vilão/anti-herói nem mesmo possui o emblemático símbolo de aranha no peito. Na trama, o repórter Ed Brock investiga os experimentos misteriosos de um laboratório e assim se torna o hospedeiro de um simbionte alienígena.

Homem-Aranha no Aranhaverso

Spiderverse

Tecnicamente, este filme não faz parte desse novo Universo Cinematográfico preparado pela Sony, porém é a maneira que a companhia encontrou para continuar utilizando a imagem do Homem-Aranha, sem concorrer com a versão da Marvel Studios. E que ótima maneira! Homem-Aranha no Aranhaverso é uma animação de altíssima qualidade e que vai mostrar diferentes versões desse herói, focando em Miles Morales, o Homem-Aranha Ultimate.

Morbius

Morbius

Na sequência de Venom, o projeto que parece estar mais desenvolvido é o filme de Morbius, o Vampiro Vivo. Nos quadrinhos, Morbius era um cientista que buscava a cura para uma doença sanguínea rara que possuía. Seus conhecimentos o levaram à cura, mas como efeito colateral, transformou-se em um vampiro. No início, Morbius era um supervilão do Homem-Aranha, mas com o passar do tempo assumiu uma postura mais de anti-herói ou herói trágico.

Segundo notícias, o filme de Morbius já conta com Jared Leto no papel principal e com Daniel Espinosa na direção.

Gata Negra e Sabre de Prata

Black Cat & Silver Sable

Inicialmente, os planos da Sony eram de fazer um filme apenas com essas duas anti-heroínas do universo do Cabeça-de-teia, no qual elas seriam parceiras. Contudo, segundo notícias mais recentes, a companhia estaria mais disposta a fazer um filme solo para cada uma dessas personagens. Antes dessa divisão, a diretora Gina Prince-Bythewood estava cotada para comandar a produção.

Nos quadrinhos, Gata Negra é uma ladra extremamente habilidosa, enquanto Sabre de Prata é uma caçadora de criminosos de guerra e líder de um grupo de mercenários.

Kraven, o caçador

Kraven

O filme deste clássico inimigo do Homem-Aranha é um dos anúncios mais recentes da Sony, cujo roteiro será desenvolvido por Richard Wenk. Nos quadrinhos, Kraven é um caçador russo, especializado em matar grandes animais, e que tem como maior objetivo matar o Homem-Aranha, para provar ser o maior caçador do mundo. Vejamos como será a história desse personagem, uma vez que a Sony não utilizará o Aranha na trama.

Há algum tempo que existem rumores da aparição de Kraven nos cinemas. Marc Webb, em seus projetos para o terceiro filme da trilogia O Espetacular Homem-Aranha, planejava ter Kraven como um dos inimigos integrantes do Sexteto Sinistro. O diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, queria que Kraven estivesse no filme do herói de Wakanda. E por fim, tanto o diretor, Jon Watts, quanto Tom Holland já demonstraram interesse em ter Kraven em um futuro filme do Homem-Aranha.

Pelo jeito, mesmo que o projeto da Sony não vá para frente, é uma questão de tempo até vermos Kraven nos cinemas.

Teia de Seda

Silk

Peter Parker não é o único herói com poderes de aranha dos quadrinhos, e a Sony vai explorar isso! Nos quadrinhos, depois de ter picado Peter Parker, a aranha radiativa picou também uma garota que estava visitando a exposição. Só então é que a aranha morreu. Essa garota é Cindy Moon, que também desenvolve poderes de escalar paredes e, diferente de Parker, consegue gerar sua própria teia.

Pode ser a primeira vez que veremos a heroína Teia de Seda nas telonas, mas não é a primeira vez que Cindy Moon aparece no cinemas. A garota já apareceu no Universo Cinematográfico da Mavel como uma das companheiras de classe de Peter Parker e integrante do time das olimpíadas escolares em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Resta saber se ela também foi picada.

Nightwatch

Nightwatch

Agora chegamos aos personagens "desconhecidos" que a Sony pretende desenvolver filmes. NIghtwatch é um super-herói que possui um uniforme supertecnológico que lhe concede poderes como a habilidade de voar, força e reflexos ampliados, e o controle sobre a forma de sua capa. Pouco se sabe sobre os planos para esse filme, e algumas pessoas acusam a Sony de só estar investindo nesse personagem graças ao sucesso de Pantera Negra (Nightwatch é um herói negro). Contudo, há rumores de que Spike Lee estaria cotado para dirigir o filme.

Loteria

Jackpot

Outra personagem não tão popular que vai ganhar seu próprio filme. Na verdade, Loteria são duas personagens em um! A primeira Loteria foi Sara Ehret uma pesquisadora da síndrome de Parkinson que foi exposta a um vírus que reescreveu seu código genético. Ficou alguns meses em coma, e quando acordou, demonstrou ter adquirido superforça. Por certo tempo, assumiu a identidade de Loteria, uma super-heroína registrada pelo governo, mas rapidamente perdeu o interesse na vida de heroísmo.

A segunda Loteria é Alana Jobson, uma fã da primeira Loteria, que comprou os direitos do nome de heroína. Para poder assumir a posição de heroína, Alana passou a tomar algumas drogas perigosas que lhe concediam os mesmos poderes da Loteria original. Alana é uma personagem gay, mas que por certo tempo tentou esconder sua sexualidade fingindo ter uma queda pelo Homem-Aranha.