Homem-Aranha | Relatório afirma que Marvel pediu valor menor para fechar com a Sony

Os detalhes sobre o impasse entre a Marvel e a Sony estão vindo à tona aos poucos. Um novo relatório afirma que a Marvel Studios teria pedido um valor menor para a detentora dos direitos do Homem-Aranha. Inicialmente, foi divulgado que o estúdio teria pedido a metade dos lucros para seguirem com a parceria.

As informações do The Hollywood Reporter apontam que, na realidade, a Marvel Studios teria solicitado 30% dos lucros para a Sony. A parceria entre as empresas consistia apenas em 5% dos lucros da estreia dos longas do Teioso para a Marvel.

Impasse entre Marvel e Sony tira Homem-Aranha do UCM

É uma grande diferença, mas ainda assim a Sony Pictures ficaria com a maior parte dos lucros. O filme conseguiu fazer US$ 1,1 bilhão de bilheteria, o custo estimado do longa é de 320 milhões de dólares.

Se você retira esse valor de custo, sobram ainda US$ 790 milhões de lucro. Fazendo as contas nos moldes solicitados pela Marvel, a Sony ainda ficaria com cerca de 553 milhões de dólares de lucro e o estúdio de origem do herói com o que sobrasse.

Até o momento, o impasse segue sem resolução e o Homem-Aranha não faz mais parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Vamos aguardar mais informações e ver se a parceria pode ser retomada.

FIQUE LIGADO:

Homem-Aranha | Tom Holland não é obrigado a estrelar outro filme do herói

Homem-Aranha | Filha de Stan Lee fica ao lado da Sony em disputa

Homem-Aranha | Kevin Feige ajudou Sony com Venom e outros filmes