Filmes que Tom Holland fez (e você não sabia)!

Em muito pouco tempo o ator britânico de 23 anos, Tom Holland, passou de ser um desconhecido para um dos mais populares atores da atualidade.

Parte dessa popularidade se deu graças ao seu papel enquanto Peter Parker/Homem-Aranha, no Universo Cinematográfico da Marvel, que o tornou num dos favoritos dos fãs de toda a franquia.

Neste artigo você poderá ficar a conhecer todos os filmes em que o ator britânico já entrou!

O Mundo dos Pequeninos (2010)

O Mundo dos Pequeninos

Curiosamente a carreira cinematográfica de Tom Holland começou com o jovem ator a emprestar a sua voz à versão inglesa do filme de animação japonês O Mundo dos Pequeninos.

Realizado por Hiromasa Yonebayashi, este foi o filme que abriu as portas do mundo do cinema a Tom Holland, apesar do ator não ter dado voz a um dos personagens principais.

O Mundo dos Pequeninos foi um sucesso junto da crítica e junto dos fãs, tendo feito um montão de grana nas bilheterias, um arranque de sonho para a carreira do jovem ator.

O Impossível (2012)

O Impossível

Dirigido por J.A. Bayona, O Impossível foi um filme que se baseou no desastroso tsunami que aconteceu em 2004 na Indonésia, tendo feito centenas de mortos.

Esta foi a primeira produção de Hollywood em que Tom Holland entrou e logo num dos papéis principais, catapultando o ator de apenas 16 anos para a ribalta.

O filme foi um sucesso de bilheterias e foi muito elogiado pela crítica especializado, chegando mesmo a ser nomeado para um Oscar.

Moments (2013)

Moments

Depois do estrondoso sucesso de O Impossível, Tom Holland foi protagonista de uma curta-metragem britânica com o título Moments.

A curta foi dirigida pelo desconhecido Lloyd Cook, tendo apenas sido exibido no circuito independente de cinema do Reino Unido. Moments passou bastante despercebido, com muitos fãs do ator desconhecendo esta peça da sua filmografia.

Locke (2013)

Locke

Depois de uma breve passagem pelo cinema alternativo no Reino Unido, Tom Holland retornou às grandes produções de Hollywood, no filme Locke.

Em Locke, o ator não aparece na telinha, mas empresta mais uma vez a sua voz para o papel de Eddie, filho do personagem principal interpretado por Tom Hardy.

Na realidade a voz de Tom Holland só é ouvida uma vez, quando o seu personagem faz uma chamada para saber se o seu pai voltava ou não para casa.

Minha Nova Vida (2013)

Minha Nova Vida

Dirigido por Kevin Macdonald, Minha Nova Vida é um filme bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver, contando a história de uma garota norte-americana que se muda para o Reino Unido.

Até aqui tudo normal, até ao momento em que uma enorme guerra acontece e ela é obrigada a lutar pela sua sobrevivência durante um enorme confronto bélico.

Tom Holland é um dos protagonistas do filme interpretando o papel do jovem britânico Isaac. Apesar de não ter sido um grande sucesso, o seu personagem foi um dos favoritos dos espetadores.

No Coração do Mar (2015)

No Coração do Mar (2015)

Em 2015 mais uma grande produção entra no currículo de Tom Holland, com o ator a interpretar o papel de Thomas Nickerson no filme No Coração do Mar.

Dirigido pelo emblemático Ron Howard, o filme conta a história do acontecimento que serviu de base para a criação da lenda da Moby Dick.

Infelizmente para todos os envolvidos no filme, No Coração do Mar não recebeu boas críticas e acabou por flopar com estrondo junto das bilheterias.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Foi em 2016 que Tom Holland conseguiu o papel pelo qual é mais conhecido até aos dias de hoje! No filme Capitão América: Guerra Civil, Holland interpretou o papel de Peter Parker/Homem-Aranha.

Para além de marcar a entrada do ator britânico no Universo Cinematográfico da Marvel com um dos personagens mais populares do planeta, ele foi amplamente elogiado pela crítica e pelos fãs.

Como quase todos os filmes do UCM, Capitão América: Guerra Civil foi amplamente elogiado tanto pela crítica como pelos fãs da franquia.

Inverno Rigoroso (2016)

Inverno Rigoroso (2016)

Mas 2016 também ficou marcado por um dos pontos mais baixos da carreira de Tom Holland, quando interpretou o papel do filho de Elliot Baker em Inverno Rigoroso.

O drama dirigido por Rob Connolly e protagonizado por Joel Kinnaman foi um desastre entre a crítica não chegando sequer à grande maioria das salas de cinema norte-americanas.

Felizmente para Tom Holland foram muito poucas as pessoas que chegaram mesmo a ver Inverno Rigoroso, tendo o projeto criado poucos danos para a carreira do jovem ator.

Z: A Cidade Perdida (2016)

Z: A Cidade Perdida (2016)

2016 teve mais um percalço na carreira de Tom Holland, com o ator fazendo parte do elenco do filme dirigido por James Gray, Z: A Cidade Perdida.

O filme conta a história do explorador Percy Fawcett que acaba indo para a Amazónia descobrindo provas que uma civilização muito avançada tinha vivido lá.

Z: A Cidade Perdida foi um fracasso nas bilheterias tendo dado um prejuízo enorme ao estúdio que desenvolveu o filme e não foi bem junto da crítica.

A Peregrinação (2017)

A Peregrinação (2017)

Existe um fenómeno muito interessante que acontece recorrentemente em Hollywood que é o fato de quando um ator começa a fazer maus filmes ele parece não conseguir parar.

A Peregrinação é mais um dos fracassos na carreira de Tom Holland. O filme que conta a história de um grupo de monges irlandeses no ano de 1209, foi uma verdadeira desgraça nas bilheterias.

Com um investimento feito de 4 milhões de dólares na produção do filme, ele apenas arrecadou 23 mil dólares em ingressos. Para além disso a crítica odiou o projeto.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Depois de três flops seguidos na carreira de Tom Holland, o ator voltou a vestir o uniforme de Homem-Aranha mais uma vez para o seu primeiro filme solo do personagem.

O filme foi um sucesso tendo feito perto de um bilhão de dólares em receitas e o ator recebeu um montão de elogios pela sua performance no filme.

Este foi sem dúvida o projeto que acabou por consolidar o nome de Tom Holland em Hollywood como um dos atores mais promissores da atualidade.

A Batalha das Correntes (2017)

A Batalha das Correntes (2017)

Ainda em 2017, Tom Holland entrou no filme A Batalha das Correntes para interpretar um papel secundário. O filme que contava com Benedict Cumberbatch no papel de Thomas Edison passou bastante despercebido.

Com um custo de produção de 30 milhões de dólares, o filme dirigido por Alfonso Gomez-Rejon fez apenas 11 milhões de dólares em ingressos.

Apesar de não ser um filme terrível (nem o pior da carreira de Tom Holland), A Batalha das Correntes recebeu várias críticas bem negativas.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

2018 iniciou um ciclo de três filmes seguidos onde Tom Holland interpretou exclusivamente o papel de Peter Parker/Homem-Aranha.

O primeiro desses três filmes foi a primeira parte do desfecho da saga do Infinito do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita.

Escusado será dizer que este filme se tornou num dos mais vistos de todos os tempos, tendo quebrado inúmeros recordes de bilheteria.

Vingadores: Ultimato (2019)

Vingadores: Ultimato (2019)

Vingadores: Ultimato é ainda hoje, muito provavelmente, o filme mais importante da carreira de Tom Holland. Para além de ser o desfecho de cerca de dez anos de filmes da Marvel na telona, ele se transformou no filme mais visto de todos os tempos.

Aqui Tom Holland interpretou mais uma vez o papel de Homem-Aranha, se tornando num dos rostos do futuro da Marvel no cinema.

Vingadores: Ultimato fez 2,797,800,564 de dólares em bilhetes, sem dúvida um feito gigante para qualquer ator que está ao alcance de muitos poucos.

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)Depois de Vingadores: Ultimato, Tom Holland foi o responsável por protagonizar o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel, pós-Vingadores: Ultimato.

Como o título do filme indica, Holland voltou a interpretar o papel de Peter Parker/Homem-Aranha, iniciando uma nova série de filmes do UCM.

Super elogiado pela crítica e pelos fãs, o filme fez mais de um bilhão de dólares em bilhetes, tendo sido um sucesso estrondoso!

Um Espião Animal (2019)

Um Espião Animal (2019)

Um Espião Animal marca o retorno de Tom Holland ao cinema de animação e logo num dos papéis principais, o do jovem Walter.

Neste filme dirigido por Nick Bruno e Troy Quane, Tom Holland dividia as atenções com Will Smith e apesar de ter sido um relativo sucesso de bilheterias o projeto passou um pouco despercebido.

A crítica também não ficou muito convencida com o que se passou em Um Espião Animal, tendo o filme recebido algumas críticas negativas.

Dolittle (2020)

Dolittle (2020)

O diretor Stephen Gaghan voltou a reunir Tom Holland e Robert Downey Jr! Contudo, enquanto o ator de Homem de Ferro protagonizou o filme, Tom Holland só deu a sua voz ao personagem Jip.

O filme conta com um verdadeiro elenco de luxo, com atores como Antonio Banderas, Emma Thompson, Rami Malek, John Cena, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Marion Cotillard entre muitos outros.

Apesar de todo o elenco de luxo, e de ter custado mais de 150 milhões de dólares, o filme foi um fracasso tanto junto da crítica como dos fãs.

FIQUE LIGADO:

Todos os filmes de Henry Cavill (do pior para o melhor!)

5 razões que provam que Tom Holland é o melhor Homem-Aranha do cinema

As 10 melhores frases do nosso amigo Homem-Aranha