Falar de criadores no mundo dos quadrinhos é falar de Stan Lee. O maior criador da Marvel é uma fonte de inspiração pela sua contribuição no imaginário dos super-heróis e pelo caminho trilhado no desenvolvimento e legitimação da HQ.

Veja algumas das melhores frases ditas por Stan Lee ao longo dos seus impressionantes 94 anos de vida.

Stan Lee

Sou um ator frustrado. O meu objetivo é vencer o Alfred Hitchcock no número de aparições em filmes. Eu vou tentar quebrar seu recorde.

Stan Lee

Eu não sou um profeta, mas estou adivinhando que os quadrinhos vão ser sempre fortes. Eu não acho que nada possa realmente bater a alegria pura e o prazer de segurar uma revista em sua mão, lendo a história no papel, poder enrolá-la e colocar em seu bolso, reler de novo mais tarde, mostrar a um amigo, levar ela junto,  jogar na estante, colecioná-las, ter um monte de revistas empilhadas e ler de novo como série. Eu penso que os jovens sempre amaram isso. Eu acho que eles vão sempre amar.

Stan Lee

Aquiles, sem seu calcanhar, você nem saberia seu nome hoje em dia.

Stan Lee e Homem-Aranha

Todos nós desejamos ter superpoderes. Todos desejamos que pudéssemos fazer mais do que podemos fazer.

Stan Lee

A tecnologia não é um vilão. Tecnologia devia ajudar, mas se você apenas usa tecnologia em prol da tecnologia, então você está enganado o público. Você não está dando a eles a melhor história e a melhor direção e etc.

Stan Lee 

O único conselho que alguém pode dar é esse, se você quer ser um escritor, continue escrevendo. E leia tudo o que poder, leia todas as coisas.

Stan Lee

Eu costumava ficar envergonhado porque eu era apenas um escritor de quadrinhos enquanto outras pessoas construíam pontes ou iam para carreiras médicas. E depois comecei a entender: o entretenimento é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas. Sem isso eles podem parar no fundo do poço. Eu sinto que se você é capaz de entreter as pessoas, você está fazendo algo de bom.

Stan Lee

Eu sei o que o mundo espera que eu tenha superpoderes, e isso vai ser um pouco decepcionante. Mas eu apenas represento a mim mesmo.

Stan Lee

Se Shakespeare e Michelangelo estivessem vivos hoje, e se eles decidissem colaborar em uma HQ, Shakespeare escreveria o roteiro e Michelangelo o desenharia. Como pode alguém dizer que isso não seria viável como forma de arte como qualquer outra na Terra?

Stan Lee

Tudo o que eu pensava quando escrevia minhas histórias era ‘Espero que esses quadrinhos vendam para que eu continue meu trabalho e continue pagando o aluguel.’ Nunca em um milhão de anos eu imaginei que iria se transformar no que evolui para hoje em dia. Nunca.

Stan Lee sendo beijado por uma fã

Eu nunca entendi porque as pessoas se drogam. Elas formam hábitos e podem matar você. Eu não preciso de nada que me anime ou que me faça sentir mais criativo, e eu não precisava delas para me ajudarem com mulheres.

Stan Lee

O cliché que tentei evitar era algo que odiava ‘parceiros adolescentes’. Eu sempre imaginei que se eu fosse um super-herói, eu jamais em tempo algum, iria andar com um adolescente. Então meu editor insistiu que eu tivesse um adolescente nas séries, porque eles sempre achavam que os jovens não iam ler os livros a não ser que existisse um adolescente na história; o que é um absurdo.

Stan Lee

Eu não vejo necessidade em me aposentar enquanto eu me estiver divertido.