Conheça o Pesadelo, um dos inimigos do Doutor Estranho!

Criado pelo lendário criativo Stan Lee e pelo artista (igualmente lendário) Steve Ditko, o Pesadelo (Nightmare, no original) é um dos principais inimigos do Doutor Estranho, tendo feito a sua primeira aparição nos quadrinhos no ano de 1963 numa HQ do herói da Marvel.

O Pesadelo é o líder da Dimensão dos Sonhos, tendo sido um dos criadores dos Senhores do Medo e dono de uma lista quase interminável de super-poderes.

Neste artigo vamos explorar um pouco a origem deste personagem, da sua personalidade, assim como dos seus poderes e habilidades.

De servo a líder

pesadelo

Inicialmente o Pesadelo era servo de um ser conhecido por Shuma-Gorath, mas depois de anos servindo esta entidade ele se percebeu de uma coisa: do seu próprio poder. Foi nesse momento que o vilão viu que era muito mais poderoso que o seu "mestre", Shuma-Gorath.

Pesadelo decidiu então escapar do seu antigo líder e mergulhar na Dimensão Splinter, também conhecida pelo nome de Dimensão dos Sonhos.

Foi lá que o poder do personagem aumentou ainda mais, tendo mesmo assumido a liderança de toda aquela dimensão. Ele passou então a ser capaz de se alimentar do medo que criava através de cada pesadelo que colocava nas mentes humanas.

O retorno ao Reino Humano

pesadelo

Sem se dar conta, o personagem ficou dependente do medo que causava e rapidamente começou a necessitar disso para continuar vivo.

Quando o Pesadelo começou a ficar sem o seu poder, pelo fato de existir muito pouco medo na sua dimensão, ele teve que voltar fisicamente para o Reino Humano, abandonando a Dimensão dos Sonhos.

Quando regressou, passou a utilizar o nome Edvard Haberdash de forma a conseguir se misturar com a sociedade humana. Foi a partir daí que Pesadelo desenvolveu um novo plano para ser capaz de recuperar o poder perdido na Dimensão dos Sonhos.

Dono de boate?

pesadelo

Por muito estranho que possa parecer, a primeira etapa do seu novo plano passou por adquirir o controle de uma boate que ele batizou de Club Medo.

A boate foi utilizada para atrair pessoas que andavam em busca de emoções fortes, uma vez que o Pesadelo lhes vendia o seu maior medo mediante o pagamento de um valor.

Apesar de parecer super simples, este plano funcionou de forma incrível, uma vez que ao oferecer uma experiência deste tipo, através de encantos e feitiços, ele estava ao mesmo tempo fazendo com que o seu poder aumentasse, pois, o medo que os humanos sentiam na sua boate era real (apesar da experiência não o ser).

Poderes divinos

pesadelo

Este personagem não é um vilão de segunda qualquer, o Pesadelo é mesmo muito poderoso e um verdadeiro desafio para as técnicas e habilidades do Doutor Estranho.

O Pesadelo é capaz de controlar a escuridão, de manipular diferentes dimensões e energias, tudo tendo como base os seus poderes divinos.

Além disso tudo ele consegue ainda controlar as emoções dos seus adversários, lançar raios de energia e outros feitiços através das suas mãos... Se adicionarmos tudo isto ao fato dele ser imortal e ter um intelecto super avançado, podemos afirmar que o Doutor Estranho tem aqui um rival à altura!

FIQUE LIGADO:

Tudo o que você sempre quis saber sobre Doutor Estranho

Conhece os vilões do Doutor Estranho?

As 8 frases mais icônicas do Doutor Estranho