Uma característica comum em grupos de super-heróis são seus integrantes com características bastante distintas entre si. É o caso dos Fugitivos, que possui uma variedade impressionante até mesmo para os padrões de histórias em quadrinhos, possuindo desde um garoto com luvas super-tecnológicas até uma integrante mutante. Descubra agora o membro responsável pela parte mágica do grupo, Nico Minoru, também conhecida como Irmã Grimm.

Quem é Nico Minoru?

Perfil

Nico Minoru é uma garota de dezesseis anos, possui descendência japonesa e gosto pelo estilo gótico, que pode ser visto em suas roupas e maquiagem. É uma pessoa extremamente emocional, mas que possui dificuldades em perceber com precisão o que está sentindo. Contudo, não guarda isso para si mesma e sempre tenta se expressar para as outras pessoas o que sente. Por conta disso, possui uma boa relação com a maioria dos Fugitivos.

Pais trevosos

Pais

Robert e Tina Minoru aparentam ser apenas um casal comum. Ambos frequentam a igreja aos domingos, ele é preocupado com pontualidade, e ela é uma fã da Oprah, ou seja, um típico casal de classe-média. Contudo, por baixo dessa faixada se encontra suas verdadeiras personalidades. Os dois são poderosos magos das trevas que possuem laços com poderosas entidades como Dormammu e Agamotto. Roberto retira seus poderes mágicos de um livro e Tina do Cajado Absoluto.

O casal também é membro do Orgulho, um grupo de super-vilões que controla a área de Los Angeles. Apesar de serem o casal mais odiado do grupo, os Minorus são os responsáveis por realizar o encantamento do Ritual de Sangue que o Orgulho precisa executar todo ano e que requer o sacrifício de uma pessoa inocente.

Certo ano, sua filha, Nico, e os filhos dos outros membros do Orgulho, testemunham o sacrifício e ficam chocados. Todos fogem de suas famílias. Os Minorus conseguem alcançar Nico e se revelam como magos das trevas para ela. Em uma tentativa de recuperar a filha, Tina ataca com o Cajado Absoluto. Contudo a arma mágica é absorvida pelo corpo de Nico, que foge mais uma vez.

O Cajado Absoluto

O Cajado Absoluto

Nico descobriu que ela, assim como seus pais, também era uma feiticeira quando seu corpo absorveu o Cajado Absoluto. Tal objeto é descrito como um item mágico de extremo poder, capaz de amedrontar até mesmo o demônio Dormammu.

O Cajado Absoluto está ligado a um tipo específico de mágica, a magia de sangue. Por conta disso, o Cajado necessita de um sacrifício de sangue de seu usuário para ser invocado. Portanto, toda vez que Nico necessita utilizar magia, ela precisa sangrar, normalmente por uma ferida ou um corte. Quanto mais sangue é oferecido, mais fortes serão as magias.

A princípio Nico teve problemas em controlar os poderes do Cajado Absoluto, mas com o passar do tempo se tornou bastante proficiente ao usá-lo. Nico se tornou uma feiticeira tão poderosa que foi considerada como uma potencial sucessora do título de Feiticeira Suprema, posto ocupado por Doutor Estranho.

Poderes

Poderes

O Cajado Absoluto concede poderes praticamente ilimitados para Nico, contudo há um detalhe que o limita, é incapaz de reproduzir o mesmo feitiço mais de uma vez.

Toda palavra que Nico fale pode ser interpretada como um feitiço pelo Cajado. Por exemplo, quando a garota grita "Fica frio" e tem a intenção de congelar um inimigo, o Cajado transforma essa frase em um raio congelante. Porém, se Nico repete a mesma frase com a mesma intenção, o Cajado simplesmente fará um feitiço aleatório, como invocar um pelicano.

Nico já realizou uma grande variedade de feitiços diferente com o Cajado. Alguns deles são: raio de gelo, barreiras de energia, teletransporte, criar fumaça, atirar fogo e ressuscitar ainda mais poderosa que antes.

Essa é a Nico Minoru, a mais recente super-heroína da Marvel a chegar às telas. Fugitivos é a nova série da Marvel em parceria com a Hulu que terá a participação da personagem Nico, interpretada pela atriz Lyrica Okano. Fugitivos tem sua data de estreia programada para o dia 21 de Novembro de 2017.