Saiba como gerir as diferentes missões em Monster Hunter: World!

Monster Hunter: World é um game bastante complexo com muitas atividades e mapas para você explorar. Relativamente aos objetivos base do game, existem quatro tipo de atividades principais que você terá que saber gerir para avançar sem problemas na história.

Confira, então, os detalhes dessas atividades e como utilizá-las para progredir em Monster Hunter: World

Missões de história

assigned

Essas missões são as que fazem parte da história principal do game e as que te farão progredir, abrindo novas áreas com novos monstros e liberando novos equipamentos e itens. Você vai encontrar o personagem encarregado de atribuir a missão marcado com um ícone vermelho no mapa. Essa é a forma de você fazer seu trabalho como um verdadeiro caçador de monstros para a Comissão.

Enquanto se foca nessas missões principais, você também deve completar algumas bounties ou pegar novas investigações que encontrar pelo caminho. Isso é importante para conseguir coletar os materiais necessários para melhorar seu equipamento.

Sempre que você acaba uma missão de história, deve ficar atento as dificuldades que sentiu, pois se seguir para a próxima com equipamento inferior ao nível do desafio é muito provável que se dê mal.

As missões que são atribuídas a você vão aumentando de dificuldade rapidamente e, por vezes, os materiais que você pegou não são o suficiente para ficar forte para continuar. Ou seja, você deve complementar seu game fazendo outro tipo de atividades que o fortaleçam.

Investigações

investigação

Sempre que você estiver no mundo selvagem, vai encontrar pegadas, muco, penas ou outras marcas deixadas por monstros. Isso vai te atribuir pontos de pesquisa e também liberar novas investigações para coletar.

Cada uma dessas investigações vai ter como objetivo um monstro específico que você terá que caçar (matar um espécime grande), matar (matar múltiplos espécimes pequenos) ou capturar (atacar um espécime grande até o enfraquecer e prendê-lo numa armadilha). 

Algo que você deve ter em conta é que a diferença entre um monstro grande e um pequeno não se resume ao tamanho, mas sim a seus pontos de vida. Você pode conferir esses dados em suas notas de caçador.

Não esqueça que as investigações têm tempo limite e certas condições para ficarem completas. A raridade e a quantidade de suas recompensas vai depender, portanto, da dificuldade da missão que pode ser de bronze, prata ou ouro.

Gerindo as investigações

investigação

As investigações vão estar sempre aparecendo enquanto você joga, mostrando uma notificação do lado direito da tela após você analisar a marca de um certo monstro. Porém, elas não ficam imediatamente disponíveis para completar.

Você precisa ir ao Centro de Recursos da cidade principal, Astera. Aí, vai encontrar no menu a opção "gerir investigações", onde pode as registrar em sua lista ou remover as que não quer completar no momento. Assim que completar sua lista, comece suas tarefas. 

Uma boa ideia é ir primeiro ao workshop antes de decidir que investigações colocar em sua lista. Isto porque, assim, você consegue selecionar os monstros com materiais mais úteis para criar as melhores armaduras disponíveis no momento.

Bounties

bounty

Normalmente, as bounties não são mais do que investigações relativas a materiais coletáveis em vez de monstros. Além disso, as recompensas são esferas de armadura que você pode utilizar no workshop para melhorar seu equipamento.

Existem três tipos diferentes de bounties para você completar:

  • Field Research: colete um certo número de materiais como plantas e cogumelos.
  • Ecology Survey: mate um número específico de monstros pequenos.
  • Research Progress: complete um número específico de missões em uma área concreta do mapa. A maneira mais fácil de o conseguir é completando investigações.

Gerindo as bounties

bounties

Tal como com as investigações, você gere suas bounties no Centro de Recursos em Astera. Você pode escolher seis para registrar de cada vez e recebe uma notificação sempre que o progresso da tarefa atualiza.

É útil você ter sempre a lista com seis bounties ativa. Como se trata de uma atividade sem tempo limite, você pode ir completando ao mesmo tempo que se dedica a outras missões.

Expedições

expedições

Você vai em uma expedição sempre que sai para explorar o mapa. Essas atividades são sobre exploração e coletar itens. Sempre que você explora uma nova área, todos os materiais que pegar pela primeira vez serão adicionados a seu mapa. Isso também permite que você ganhe pontos de pesquisa para dar inicio a novas investigações.

Aproveite as expedições para terminar bounties e coletar todo o tipo de itens sem ter que se preocupar com o tempo limite das missões ou das investigações. 

O que fazer e quando?

desmaio

Ao jogar Monster Hunter: World você vai estar constantemente recebendo missões urgentes, notificações de novas investigações e monstros para caçar. Logo, pode ser complexo conseguir gerir tudo ao mesmo tempo sem ficar preso em um ciclo de tarefas secundárias ou na frustração de uma missão principal extremamente difícil. É, então, importante você conseguir balancear e gerir suas tarefas de forma a não se deixar cair em extremos.

O ideal é começar com uma missão principal para liberar uma nova zona com novos monstros. Assim, você tem acesso também a novos materiais para construir equipamentos melhores no workshop.

Ao completar essa primeira missão, vá ao workshop em Astera e confira as armaduras disponíveis para fabricar e o que você precisa melhorar. Saiba que materiais precisa para esses melhoramentos e quantas esferas de armadura também necessita para aumentar o nível do equipamento que escolheu.

Agora que tem um objetivo concreto em mente, vá completar expedições e investigações que ofereçam a você os materiais que necessita. Enquanto o faz, tenha sempre uma lista inteira de bounties ativa para ganhar as tão úteis esferas de armadura.

Assim que você conseguir melhorar seu equipamento através dessas tarefas secundárias está na hora de voltar a mais uma missão principal, abrindo novas zonas com novos monstros. Siga esses passos e nunca ficará preso em missões muito difíceis.