Saiba tudo sobre as classes de Destiny 2

Quando você pegar em Destiny 2 pela primeira vez, vai ter que escolher que classe jogar. Você terá três à escolha: Titã, Arcano e Caçador.

Embora a Bungie tenha deixado claro que todas elas conseguem ser boas nos três tipos de jogabilidade distinta de MMO (tanque, cura e dano), você terá que conhecer cada uma delas para escolher sua jogabilidade favorita.

Para além disso, cada classe tem três subclasses diferentes para escolher. Durante os primeiros níveis, você fica preso na subclasse pré-definida de cada classe - Titã Sentinel, Caçador Arcstrider ou Arcano Sunblade - e vai precisar de desbloquear as restantes se quiser mudar.

Confira tudo sobre as diferentes classes, subclasses e como as desbloquear!

Classes

Essas são as três classes principais que você terá à escolha logo no início do game.

Arcano

arcano

Esta é uma classe bastante equilibrada pois oferece estabilidade em todos os grupos e, embora não seja tão evasivo ou resistente como as outras classes, pode por vezes causar grande dano nos inimigos.

Em Destiny 2, os Arcanos são muito bons a se verem livres de grandes grupos de inimigos e possuem um conjunto versátil de habilidades de controle. Como a maior parte das batalhas vão ter vários oponentes ao mesmo tempo, um bom Arcano consegue tirar partido disso.

O seu melhor trunfo, porém, é a Fissura de cura ou de aumento de dano, que afeta todos os aliados que se encontrem em seu redor.

Caçador

caçador

Por norma, os Caçadores têm habilidades que causam dano severo nos inimigos, mas tendem a morrer muito facilmente. O uso da mobilidade é o que vai fazer de ti um bom ou mau Caçador. Se você for um jogador que gosta de ficar andando o tempo todo, então essa é a classe ideal para você, pois vai ser difícil de pegar e vai conseguir escapar a ataques que as outras classes normalmente não conseguem.

Por outro lado, é importante que você controle o tempo que o seu escudo demora a se recuperar e o momento certo para se esquivar dos ataques dos oponentes, ou então vai morrer rápido.

Titã

tita

Essa é a classe que você tem que pegar se sente que está sempre morrendo, pois o Titã tem a maior durabilidade do game

Em grupo, esse personagem é essencial, pois protege os outros jogadores sustendo uma enorme quantidade de dano, logo não vai ter dificuldade em progredir em Strikes e Raids.

Os escudos não servem apenas para proteger, você também poderá o lançar para machucar seus inimigos.

Poderes e habilidades

talentos

Todas as classes têm uma árvore de habilidades que muda consoante a subclasse que escolha. Sempre que você ganhe um nível, vai ganhar também um ponto para gastar nessa árvore. Por vezes esses pontos também são ganhos em Aventuras e outras atividades.

Preste atenção que se gastar um ponto em uma árvore de uma subclasse específica, não poderá voltar a o gastar em outra subclasse. Se tiver uma subclasse favorita, guarde os pontos até a desbloquear.

Confira os núcleos de cada árvore:

  • Habilidade Super: esta é a habilidade que define sua classe. Você precisa esperar que recarregue durante o combate para a usar.
  • Habilidades de classe: estas habilidades estão ativas na sua classe, independentemente da subclasse escolhida.
  • Passivas de subclasse: são dois grupos de quatro escolhas, à direita na árvore. Um caminho se foca em modificar o seu Super e o outro em uma jogabilidade mais geral. Apenas pode escolher um grupo de quatro passivas para estar ativo de cada vez.
  • Granadas: este grupo de três escolhas, em cima na árvore, modifica os efeitos de suas granadas. Apenas uma pode estar ativa de cada vez.
  • Mobilidade: um grupo de três escolhas, em baixo na árvore. Modifica os efeitos da sua mobilidade, basicamente na forma como seus saltos funcionam. Apenas um pode estar ativo de cada vez.

Subclasses

subclasses

Como indicado, cada classe tem três subclasses disponíveis. Porém, você terá que passar pelas três para que todas fiquem liberadas.

Seu personagem vai começar com a subclasse Sentinel, Arcstrider ou Dawnblade, dependendo da classe que escolha. Entre os níveis 7 e 10, vai desbloquear Striker, Gunslinger ou Voidwalker. E, por fim, entre os níveis 14 e 15, vai conseguir liberar a última subclasse, Sunbreaker, Nightstalker ou Stormcaller.

Confira o processo:

  • Quando estiver entre os níveis 7 a 10, para a segunda subclasse, e 14 a 15, para a terceira, vai pegar uma Relíquia de sua classe em alguma caixa que abra.
  • Essa Relíquia o manda reativar seus poderes perdidos ao vencer inimigos ou outros guardiões. A forma mais rápida de conseguir chegar a 100% de progressão é participando em Eventos Públicos.
  • Ao conseguir completar isso, uma nova Missão de Subclasse vai se desbloquear no Fragmento do Viajante, onde você pegou seus poderes pela primeira vez. Complete esta pequena batalha para ganhar sua nova subclasse.

Conheça todas as subclasses disponíveis, seus poderes e habilidades.

Titã Sentinel

sentinel

Habilidade Super

  • Sentinel Shield: Invoca um escudo pessoal de Sombra. Pode atacar, defender ou atirar o escudo. 

Habilidades de Classe

  • Towering Barricade: Uma grande barreira que pode fisicamente bloquear áreas e providenciar proteção.
  • Rally Barricade: Uma pequena barreira que pode providenciar proteção e que instantaneamente recarrega sua arma.

Passivas de Subclasse: Código do Protetor

  • Rallying Force: Inimigos mortos em combate corpo-a-corpo restauram sua vida e a de aliados que se encontrem próximos.
  • Turn the Tide: O escudo de Defensive Strike dura mais tempo e aumenta o dano e a velocidade ao recarregar a arma.
  • Ward of Dawn: Se sua energia Super estiver completa, cria uma bolha que o protege e a seus aliados.
  • Defensive Strike: Matar inimigos com uma arma de corpo-a-corpo cria um escudo à sua volta e à volta dos aliados mais próximos.

Passivas de Subclasse: Código do Agressor

  • Shield Bash: Após correr a grande velocidade durante um curto espaço de tempo, os ataques corpo-a-corpo soltam um Golpe de Escudo que desorienta os inimigos.  
  • Superior Arsenal: Inimigos mortos com Granadas recarregam a energia de sua Granada. 
  • In the Trenches: Inimigos mortos enquanto estiver cercado, diminuem o tempo de espera da sua habilidade Super.
  • Second Shield: Ganha um Arremesso de Escudo adicional enquanto Sentinel Shield estiver ativo.

Granadas

  • Magnetic
  • Voidwall
  • Suppressor

Mobilidade

  • Catapult Lift: Fornece uma forte explosão de momentum ao seu salto.
  • High Lift: Aumenta a altura de seu salto.
  • Strafe Lift: Aumenta o controle do salto enquanto estiver no ar.

Titã Striker

striker

Habilidade Super

  • Fists of Havoc: O eletrifica e pode bater com força no chão ou bater nos inimigos com seu ombro. 

Habilidade de Classe

  • Towering Barricade: Uma grande barreira que pode fisicamente bloquear áreas e providenciar proteção.
  • Rally Barricade: Uma pequena barreira que pode providenciar proteção e que instantaneamente recarrega sua arma.

Passivas de Subclasse: Código do Agitador da Terra

  • Seismic Strike: Após correr a grande velocidade durante um curto espaço de tempo, bata nos inimigos com seu ombro, libertando uma explosão Arc.
  • Terminal Velocity: Se bater no chão com Fist of Havoc, cria um campo que causa dano.
  • Magnitude: Ganha uma Granada adicional e aumenta a duração dos efeitos da Granada.
  • Aftershocks: Infligir dano a inimigos com Seismic Strike recarrega sua Granada.

Passivas de Subclasse: Código do Juggernaut

  • Frontal Assault: Ataques corpo-a-corpo recarregam sua arma e aumentam sua estabilidade. 
  • Reversal: Inimigos mortos em combate corpo-a-corpo imediatamente ativam a regeneração de vida. 
  • Knockout: Causar dano crítico nos inimigos ou quebrar seus escudos aumenta sua distância de ataque e dano causado em combate corpo-a-corpo.
  • Trample: Inimigos mortos com Fists of Havoc aumentam sua duração.

Granadas

  • Flashbang
  • Pulse
  • Lightning

Mobilidade

  • Catapult Lift: Fornece uma forte explosão de momentum ao seu salto.
  • High Lift: Aumenta a altura do seu salto.
  • Strafe Lift: Aumenta o controle do salto enquanto estiver no ar.

Titã Sunbreaker

sunbreaker

Habilidade Super

  • Hammer of Sol: Arremessa martelos ardentes aos inimigos, causando dano significativo sempre que acertar.

Habilidades de Classe

  • Towering Barricade: Uma grande barreira que pode fisicamente bloquear áreas e providenciar proteção.
  • Rally Barricade: Uma pequena barreira que pode providenciar proteção e que instantaneamente recarrega sua arma.

Passivas de Subclasse: Código do Forjado no Fogo

  • Hammer Strike: Enquanto corre com velocidade, ataques corpo-a-corpo arremessam um martelo ardente que enfraquece os inimigos.
  • Tempered Metal: Matar inimigos com habilidades Solar lhe dão e aos seus aliados bônus em seus movimentos e velocidade de recarregamento de arma.
  • Battle-Forge: Os inimigos mortos com Hammer of Sol explodem. 
  • Vulcan's Rage: Os martelos se partem em pedaços de brasas fundidas com o impacto. 

Passivas de Subclasse: Código do Quebrador de Cercos

  • Mortar Blast: Ao atacar um inimigo com esta habilidade, larga uma explosão Solar que incendeia os adversários que estiverem próximos.
  • Sun Warrior: Inimigos mortos com habilidades Solar restauram sua vida. Inimigos mortos com Granadas ou ataques corpo-a-corpo deixam o chão ardendo.
  • Rings of Fire: Enquanto estiver em um lugar ardente, as suas habilidades Solar recarregam mais rápido e sua habilidade Super tem maior duração.
  • Solar Siege: Martelos criam um lugar ardente com o impacto. Enquanto permanecer nesse lugar, consegue atirar martelos mais rapidamente. 

Granadas

  • Incendiary
  • Thermite
  • Fusion

Mobilidade

  • Catapult Lift: Fornece uma forte explosão de momentum ao seu salto.
  • High Lift: Aumenta a altura do seu salto.
  • Strafe Lift: Aumenta o controle do salto enquanto estiver no ar.

Caçador Arcstrider

arcstrider

Habilidade Super

  • Arc Staff: Crie um bastão de pura energia Arc e acrobaticamente acabe com seus inimigos. 

Habilidades de Classe

  • Marksman's Dodge: Escape de seus inimigos e automaticamente recarrega sua arma. 
  • Gambler's Dodge: Ao escapar perto de seus inimigos, gera energia de combate corpo-a-corpo.

Passivas de Subclasse: Modo do Guerreiro

  • Combat Flow: Inimigos mortos em combate corpo-a-corpo recarregam a habilidade de evasão.
  • Deadly Reach: Escapar aumenta a distância de seus ataques corpo-a-corpo. 
  • Lethal Current: Após se evadir, cada ataque com Arc Staff cria um choque de eletricidade.
  • Combination Blow: Inimigos mortos em combate corpo-a-corpo causam regeneração de vida e temporariamente aumento seu dano.

Passivas de Subclasse: Modo do Vento

  • Disorienting Blow: Inimigos atacados em combate corpo-a-corpo ficam desorientados tal como os inimigos que estiverem na sua proximidade.
  • Focused Breathing: Correr a alta velocidade recarrega sua habilidade de evasão.  
  • Combat Meditation: Se estiver ferido de forma crítica, suas granadas e habilidades de combate corpo-a-corpo recarregam dramaticamente mais rápido.
  • Lightning Reflexes: Você é muito difícil de matar enquanto estiver escapando.

Granadas

  • Skip
  • Flux
  • Arcbolt

Mobilidade

  • High Jump: Altura extra no Salto Duplo.
  • Strafe Jump: Melhor controle direcional enquanto no estiver no ar.
  • Triple Jump: Adiciona um terceiro salto ao Salto Duplo.

Caçador Gunslinger

gunslinger

Habilidade Super

  • Golden Gun: Evoca uma pistola flamejante que desintegra os inimigos com a Luz. 

Habilidades de Classe

  • Marksman's Dodge: Evade seus inimigos e automaticamente recarrega sua arma. 
  • Gambler's Dodge: Ao se evadir perto de seus inimigos, gera energia de combate corpo-a-corpo.

Passivas de Subclasse: Modo do Fora da Lei

  • Chains of Woe: Inimigos mortos com precisão aumentam a velocidade de recarregamento da sua arma e a dos aliados que se encontram próximos.
  • Deadshot: Melhora significativamente a habilidade de acertar com Golden Gun.  
  • Six-Shooter: Golden Gun pode ser disparada rapidamente seis vezes. 
  • Explosive Knife: Atira uma faca de longe aos seus inimigos que explode com o impacto. 

Passivas de Subclasse: Modo do Atirador

  • Kife-Juggler: Atira uma faca aos inimigos quando a sua energia de combate corpo-a-corpo se encontra completa. Se um inimigo for morto com precisão, é recarregado imediatamente. 
  • Practice Makes Perfect: Matar um inimigo com precisão reduz o tempo de espera de Golden Gun.
  • Crowd-Pleaser: Permite ataques de precisão com Golden Gun, o que gera orbes de Luz para os seus aliados.
  • Line 'em Up: Ataques de precisão com Golden Gun aumentam o seu dano e duração.

Granadas

  • Incendiary
  • Swarm
  • Tripmine

Mobilidade

  • High Jump: Altura extra no Salto Duplo.
  • Strafe Jump: Melhor controle direcional enquanto estiver no ar.
  • Triple Jump: Adiciona um terceiro salto ao Salto Duplo.

Caçador Nightstalker

nightstalker

Habilidade Super

  • Shadowshot: Dispara uma âncora de Sombra não-letal que abranda os inimigos afetados, fazendo com que sofram mais dano e prevenindo que utilizem suas habilidades.  

Habilidades de Classe

  • Marksman's Dodge: Evade seus inimigos e automaticamente recarrega sua arma. 
  • Gambler's Dodge: Ao se evadir perto de seus inimigos, gera energia de combate corpo-a-corpo.

Passivas de Subclasse: Modo do Caçador

  • Snare Bomb: Atira uma bomba de fumaça que detona quando os inimigos se aproximarem, fazendo com que abrandem e fiquem desorientados.
  • Keen Scout: Corra a alta velocidade e ganhe rastreamento de inimigos.
  • Deadfall: As âncoras de Sombra disparadas com Shadowshot transformam-se em armadilhas.
  • Vanishing Step: Evasão faz com que desapareça da vista dos inimigos durante um curto período de tempo.

Passivas de Subclasse: Modo do Decalcador

  • Vanish in Smoke: Atira uma bomba de fumaça que detona tornando-o invisível e aos seus aliados.
  • Lockdown: As Granadas e os efeitos da fumaça duram o dobro do tempo.  
  • Heart of the Pack: Inimigos amarrados mortos criam orbes de Luz e aumentam a mobilidade, a regeneração e a resiliência para você e seus aliados que se encontrem próximos.
  • Moebius Quiver: Dispara Shadowshot múltiplas vezes e causa dano massivo contra inimigos amarrados.

Granadas

  • Vortex
  • Spike
  • Voidwall

Mobilidade

  • High Jump: Altura extra no Salto Duplo.
  • Strafe Jump: Melhor controle direcional enquanto no estiver no ar.
  • Triple Jump: Adiciona um terceiro salto ao Salto Duplo.

Arcano Dawnblade

dawnblade

Habilidade Super

  • Daybreak: Permite envolver lâminas com Luz e atingir seus inimigos a partir dos céus.

Habilidades de Classe

  • Healing Rift: Conjura um poço de Luz que cura continuamente os aliados que estiverem dentro do círculo.
  • Empowering Rift: Conjura um poço de Luz que aumenta o poder de ataque dos aliados que estiverem dentro do círculo.

Passivas de Subclasse: Sintonização com o Céu

  • Heat Rises: Inimigos mortos enquanto estiver no ar, recarregam a Granada e a energia de combate corpo-a-corpo.
  • Winged Sun: Permite disparar armas e atirar granadas enquanto flutua.
  • Icarus Dash: Permite que escape de ataques enquanto estiver no ar.  
  • Swift Strike: Ataca um inimigo em combate corpo-a-corpo para os queimar e aumenta temporariamente o seu movimento e velocidade a recarregar a arma.  

Passivas de Subclasse: Sintonização com as Chamas

  • Everlasting Fire: Inimigos mortos com Daybreak aumentam sua duração.
  • Igniting Touch: Inimigos atacados em combate corpo-a-corpo pegam fogo e explodem quando morrem.
  • Phoenix Dive: Permite descer rapidamente dos céus e regenerar vida.
  • Fated for the Flame: Os projéteis de Daybreak procuram os alvos e disparam chamas mortais ao impacto.

Granadas

  • Solar
  • Firebolt
  • Fusion

Mobilidade

  • Balanced Glide: Ganha velocidade e controle direcional sobre o Salto.
  • Burst Glide: O Salto garante um aumento inicial de velocidade.
  • Strafe Glide: Saltar enquanto se encontra no ar faz com que flutue na direção desejada.

Arcano Voidwalker

voidwalker

Habilidade Super

  • Nova Bomb: Arremessa um dardo explosivo de Sombra ao inimigo, desintegrando quem for apanhado na explosão.

Habilidades de Classe

  • Healing Rift: Conjura um poço de Luz que cura continuamente os aliados que estiverem dentro do círculo.
  • Empowering Rift: Conjura um poço de Luz que aumenta o poder de ataque dos aliados que estiverem dentro do círculo.

Passivas de Subclasse: Sintonização com o Caos

  • Chaos Accelerant: Retira energia Super para recarregar a sua Granada, a tornando mais mortal. 
  • Bloom: Inimigos mortos com Sombra explodem.
  • Cataclysm: Nova Bomb viaja devagar, procurando inimigos. Detonações criam pequenos projéteis. 
  • Entropic Pull: Ataca um inimigo em combate corpo-a-corpo para lhe roubar força vital para recarregar sua Granada.

Passivas de Subclasse: Sintonização com a Fome

  • Devour: Inimigos mortos em combate corpo-a-corpo regeneram totalmente sua vida. Durante um curto espaço de tempo, outras mortes restauram vida adicional.
  • Feed the Void: Consome a energia da sua granada para regenerar vida e causar Devour.
  • Insatiable: Enquanto Devour estiver ativo, matar inimigos estende a sua duração e recarrega sua granada.
  • Vortex: Nova Bomb cria uma singularidade que prende seus inimigos e causa-lhes dano continuamente. 

Granadas

  • Vortex
  • Axion Bolt
  • Scatter

Mobilidade

  • Balanced Glide: Ganha velocidade e controle direcional sobre o Salto.
  • Burst Glide: O Salto garante um aumento inicial de velocidade.
  • Strafe Glide: Saltar enquanto se encontra no ar faz com que flutue na direção desejada.

Arcano Stormcaller

Stormcaller

Habilidade Super

  • Stormtrance: Enquanto ativo, permite que o jogador flutue pelo campo de batalha, eletrocutando e desintegrando todos os inimigos.

Habilidades de Classe

  • Healing Rift: Conjura um poço de Luz que cura continuamente os aliados que estiverem dentro do círculo.
  • Empowering Rift: Conjura um poço de Luz que aumenta o poder de ataque dos aliados que estiverem dentro do círculo.

Passivas de Subclasse: Sintonização Iônica

  • Chain Lightning: Ataca com um raio Arc eletrocutador que salta de inimigo em inimigo.
  • Arc Web: Stormtrance dura mais tempo e restaura totalmente sua vida se o utilizar com a energia total.
  • Ionic Blink: Corra a alta velocidade para se teletransportar durante Stormtrance.  

Passivas de Subclasse: Sintonização com os Elementos

  • Gale Force: Habilidade elétrica de combate corpo-a-corpo que recarrega a sua habilidade Super e a sua Granada.
  • Landfall: Ao utilizar Stormtrance, dispara um raio para o chão, criando uma onda de choque. 
  • Rising Storm: A sua Fissura recarrega mais rápido se estiver próximo de aliados.
  • Arc Soul: A sua Fissura agora concede uma Alma Arc para o ajudar em batalha.

Granadas

  • Arcbolt
  • Pulse
  • Storm

Mobilidade

  • Balanced Glide: Ganha velocidade e controle direcional sobre o Salto.
  • Burst Glide: O Salto garante um aumento inicial de velocidade.
  • Strafe Glide: Saltar enquanto se encontra no ar faz com que flutue na direção desejada.