Conheça Ulysses Klaw, o Garra Sônica, e inimigo do Pantera Negra!

Cientista maluco, descendente de nazista e com um complexo de explorador imperialista. Assim pode ser descrito Ulysses Klaw, um vilão do universo Marvel capaz de fazer de tudo para ter um punhado de vibranium em suas mãos... quero dizer... mão!

Quem é Ulysses Klaw?

O gaaaaarra...

Ulysses Klaw é o filho do coronel nazista criminosos de guerra, Fritz Klaue. Durante a Segunda Guerra Mundial, Fritz foi enviado a Wakanda em uma missão para descobrir os segredos dessa nação africana. Com o término da guerra, Fritz foi morar na Bélgica, onde mudou seu sobrenome para Klaw e criou seu filho Ulysses contando histórias incríveis sobre Wakanda.

Klaw, em sua vida adulta, formou-se em física com especialização em sônica aplicada. Sua principal pesquisa era a construção de um transdutor sonoro, que visava converter ondas sonoras em massa física. No entanto, a conclusão desse projeto o colocaria em conflito direto com Wakanda.

Assassinato de T'Chaka

Assassinato de T'Chaka

O transdutor sonoro, para que fosse concluído, necessitava de vibranium, metal raríssimo encontrado apenas em reservas em Wakanda e cuja a venda é regulada por esse país. Por esse motivo Klaw organizou uma expedição para roubar esse metal em Wakanda.

A expedição conseguiu executar o roubo, mas não sem chamar a atenção de T'Chaka, o então Pantera Negra e rei de Wakanda. Esse conflito com o super-herói resultou no assassinato de T'Chaka pelas mãos de Klaw, o que causa a fúria do filho do Pantera Negra, T'Challa. O príncipe de Wakanda ataca Klaw, mas que consegue fugir com o vibranium roubado, embora tenha perdido um braço no processo.

Nasce o Garra Sônica

Garra_sônica

Anos depois Ulysses reaparece utilizando um emissor sônico como uma prótese para o seu braço perdido. Klaw organizou uma nova invasão a Wakanda, mas dessa vez foi impedido não apenas pelo Pantera Negra, mas também pelo Quarteto Fantástico.

No auge de sua batalha contra os super-heróis, Klaw, com esperanças de conseguir super-poderes, se joga em seu concluído e funcional transdutor sonoro. Isso faz com que se transforme em uma criatura feita de som, adquirindo imortalidade. No entanto, vibranium possui a capacidade de absorver vibrações, incluindo o som. Ao perceber isso, Sr. Fantástico nocauteia Klaw usando uma soqueira de vibranium.

Grupos de super-vilões

Fanático por clubes

O Garra Sônica tem uma extensa carreira como criminoso profissional, já tendo participado de vários grupos de super-vilões. A primeira vez foi com os Mestres do Terror, grupo montado por Ultron, que tirou pessoalmente Klaw da prisão para que se juntasse a sua equipe. Outra equipe que fez parte foi o Quarteto Terrível, ao lado de Homem-Hídrico, Titânia e do Mago.

Poderes

Eu grito bem alto

Corpo feito de som

O corpo de Klaw é uma forma quase sólida de som que, de um modo ainda desconhecido, consegue reter sua consciência. Por conta disso, não possui nenhuma necessidade fisiológica, por exemplo, dormir, respirar ou comer. Pode receber danos físicos, mas isso não representam perigo algum, pois seu corpo voltar ao estado normal sem maiores dificuldades. A única desvantagem disso é que Klaw só pode existir em ambientes em que o som consiga se propagar. No vácuo ele se dissiparia e morreria.

Geração de som

Através da prótese de seu braço, Klaw é capaz de converter e utilizar o som ao seu redor de diversas formas. É capaz de produzir sons altos suficiente para ensurdecer seus inimigos. Pode também criar disparos sônicos que produzem uma força concussiva e explosiva. Outra habilidade que possui é a de criar construtos animados feitos de som que geralmente assumem a forma de animais.