Todos os reis precisam de uma guarda, afinal são figuras de poder e precisa de proteção. Isso também se aplica a T'Challa, rei de Wakanda, mesmo que ele também seja o super-herói Pantera Negra. Com um rei tão poderoso, a guarda real precisa estar à altura para protegê-lo, requisito facilmente atendido pelas Dora Milaje. Conheça um pouco mais sobre esse grupo de mulheres poderosíssimas.

Uma antiga tradição

Uma tradição Antiga

O princípio de Wakanda aconteceu quando o primeiro Pantera Negra uniu as forças de várias tribos deferentes para combater um mal em comum. Desde então permaneceram como uma grande nação com o Pantera Negra como rei. No entanto, foi necessário criar políticas para manter a aliança e a paz entre as tribos. O surgimento das Dora Milaje foi um modo de manter cooperação de todos os líderes tribais.

Originalmente, as Dora Milaje eram um grupo de mulheres guerreiras que atuavam como guarda-costas do rei Pantera Negra. Cada uma dessas guerreiras vinha de uma tribo diferente de Wakanda e, segundo a tradição, também seriam as candidatas a rainha para um rei não casado. Dessa forma, mantinha-se a paz no reino, uma vez que todas as tribos tinham uma oportunidade de também chegarem ao poder. 

Tempos modernos

Tempos modernos

Por alguns anos a tradição das Dora Milaje foi descontinuada. Entretanto, o cancelamento do casamento entre o rei T'Challa e a estrangeira Monica Lynne causou uma instabilidade entre as tribos de Wakanda. Visando manter a tranquilidade no reino, T'Challa reinstituiu o costume das Dora Milaje. Apesar disso, T'Challa não via as mulheres com nenhum interesse romântico, mas sim como se fossem suas filhas.

As Dora Milaje da atualidade são equipadas com tecnologia de ponta desenvolvida em Wakanda. Todas as integrantes possuem a sua disposição armaduras e as mais variadas armas de vibranium. Entre seus meios de transporte estão mochilas à jato e aeronaves quinjets.

Integrantes

Integrantes

Okoye

Okoye foi uma das duas primeiras mulheres a se tornar Dora Milaje após o retorno da Ordem por T'Challa. Ela sabia que o título de esposa em treinamento era apenas uma formalidade e que o rei não possuía nenhum sentimento romântico para com as Dora Milaje. Por conta disso, focou seus esforços em se tronar uma grande guerreira

Nakia

Nakia foi a outra mulher escolhida junta de Okoye para a nova ordem das Dora Milaje. Contudo, diferente de sua companheira de time, Nakia era apaixonada por T'Challa e tinha esperanças em se tornar sua rainha. Seus ciúmes por T'Challa faria com que tivesse problemas com a ordem e abandonasse as Dora Milaje para se tornar uma vilã.

M'yra

Uma fiel Dora Milaje que perdeu seu posto após um ferimento que lhe custou o braço. Tornou-se uma mercenária após ser destituída de seu título, vagando pelo continente africano. Foi dessa forma que descobriu a existência de grupos extremistas que não concordavam com o governo de Wakanda. Repassou suas descobertas para Shuri, irmã de T'Challa, conquistando um posto como sua guarda-costas.

Aneka

Guerreira indicada por T'Challa a treinar as outras Dora Milaje a lutar contra os robôs de Doutor Destino. Foi condenada a morte pela rainha Ramonda, madrasta de T'Challa, por ter matado o chefe de um vilarejo, apesar dele ser um molestador de mulheres. Com a ajuda de Ayo, sua companheira de equipe, fugiu da prisão antes de sua execução e juntas se tornaram vigilantes em Wakanda.

Ayo

Única Dora Milaje a defender Aneka após o assassinato do chefe de vilarejo que abusava de suas mulheres. Após a condenação de Aneka, Ayo roubou duas armaduras de Anjos da Meia-noite para resgatar sua companheira da prisão. As duas se tornaram heroínas pelas terras de Wakanda, ajudando vilarejos que estavam sobre domínios tirânicos.

Anjos da meia-noite

Anjos da meia-noite

Em essência, as Dora Milaje são guerreiras, dispostas a dar a vida para proteger o rei de Wakanda. Ou seja, sua função é a defesa. No entanto, um subgrupo dentro das Dora Milaje foi criado para missões de ataque, as Anjos da Meia-noite. Apenas as melhores guerreiras entre as Dora Milaje são escolhidas para compor essa equipe, que é liderada por Teela.

A equipe foi formada pela primeira vez após Doutor Destino ter roubado todas as reservas de Vibranium de Wakanda. A mando de T'Challa e contando com a ajuda do mercenário Deadpool, as Anjas da Meia-noite tinham a missão de assassinar Doutor Destino.

As Dora Milaje estarão presentes no filme Pantera Negra, que possui estreia marcada para o dia 15 de fevereiro de 2018.