Tudo o que sabemos sobre o filme do Pantera Negra

Depois de uma estreia extraordinária na telona em Capitão América: Guerra Civil, Chadwick Boseman volta ao papel de Pantera Negra em 2018 em um filme só para o super-herói de Wakanda. 

Como em qualquer outro filme as expectativas do público são altas e tendo em conta tudo o que sabemos sobre este projeto, parece que a Marvel não vai desiludir. Neste artigo vamos partilhar com você tudo aquilo que sabemos sobre o filme Pantera Negra.

O que já vimos do Pantera Negra?

pantera negra

Em Capitão América: Guerra Civill aintrodução do personagem foi perfeita. A ascensão de T’Challa ao trono foi reproduzida de uma forma magistral, captando toda a essência emocional do personagem. Também foi explicado, assim como nos quadrinhos, que o título de “Pantera Negra” passa de geração em geração. O personagem foi apresentado de uma forma rápida e eficaz (os irmãos Russo estão de parabéns!).

No filme solo do personagem, veremos T'challa enfrentando uma nova realidade. Agora como Rei de Wakanda, um dos países mais avançados do mundo (no universo Marvel), enquanto luta com a sua dor interior pela perda do seu pai e a necessidade de manter Wakanda escondida do resto do mundo.

Resta saber se veremos ainda no filme alguma referência ao fato de Wakanda estar acolhendo os foragidos Capitão América e Soldado Invernal.

Quem é o diretor e qual vai ser a trama do filme?

pantera negra

Kevin Feige, presidente do universo cinematográfico da Marvel, afirmou que o filme do Pantera Negra terá um papel fundamental ao fazer a ponte entre os últimos filmes da Marvel e o aguardado Vingadores: Guerra Infinita. Este último dividido em duas partes, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

O diretor escolhido para tornar o filme realidade foi Ryan Coogler. Curiosamente, Ryan tem apenas 29 anos de idade, mas já é aclamado como um dos mais promissores que Hollywood tem neste momento.

Para além de já ter ganho inúmeros prêmios, Ryan Coogler dirigiu o filme Creed - Nascido para Lutar, que foi um autêntico sucesso de bilheteiras, tendo obtido fantásticas reviews por parte da crítica!

Em relação à trama, a Marvel costuma manter os segredos dos seus filmes bem guardados. No entanto, como mencionamos em cima, no filme veremos T'Challa tentando manter o segredo de Wakanda. Não será fácil, pois o herói irá encontrar várias ameaças internas e externas que terá que derrotar. Afinal de contas, para além de ser tecnologicamente muito avançada, Wakanda é o país com a maior reserva de Vibranium do mundo!

Qual será a maior ameaça para o Pantera Negra?

pantera negra

O diretor Ryan Coogler, escolheu um ator com quem já trabalhou inúmeras vezes para interpretar o papel de grande vilão do filme. Será Michael B. Jordan a dar vida a Erik Killmonger.

Nos quadrinhos Erik Killmonger é um vilão do Pantera Negra, pois ele odeia T'Challa e toda a sua família. Quando Erik era apenas uma criança, ele usava o nome N'Jadaka e quando Ulysses Klaw (que também fará parte do filme) invadiu Wakanda fez com que o seu pai cooperasse com ele.

Quando Klaw foi derrotado, a família de N'Jadaka foi obrigada a abandonar Wakanda. No entanto, N'Jadaka planejou a sua vingança, mudou o seu nome para Erik Killmonger, estudou nos Estados Unidos e voltou para Wakanda para fazer a vida de T'Challa um inferno!

Quem será o maior aliado de T'Challa?

pantera negra

Um herói não se faz sozinho e para ser bem sucedido ele precisa ter aliados. Neste campo o Pantera Negra está muito bem servido!  O ator Forest Whitaker vai interpretar o papel de Zuri, um amigo leal e conselheiro do Rei T'Chaka antes deste falecer. Nos quadrinhos, Zuri é mais do que um amigo e um conselheiro para T'Challa, ele é também uma espécie de protetor.

Zuri é um guerreiro extremamente bem treinado e terá um papel fundamental no filme do Pantera Negra, ajudando T'Challa a governar Wakanda num período que promete ser de crise e até de alguma revolta.

Não tem super-herói sem um interesse romântico

pantera negra

Se você estiver vendo um filme solo de um personagem de quadrinhos é quase certo que em determinado momento apareça um interesse romântico para o super-herói. Em Pantera Negra isso não será diferente e a atriz Lupita Nyong'o irá interpretar o papel de Nakia, contudo esta história poderá ter um twist!

Apesar de não ser uma das personagens mais populares dos quadrinhos, Nakia promete ser uma parte vital do filme Pantera Negra. Ela foi escolhida como uma integrante das Dora Milaje, um grupo de guerreiras que servem de guarda-costas do Rei de Wakanda.

Nos quadrinhos Nakia acaba por se apaixonar por T'Challa, mas ciúmes e a sua obsessão com o Rei de Wakanda fazem com que ela acabe se transformando numa vilã conhecida pelo nome de Malice. Será que é isto que vai acontecer no filme?

O filme do Pantera Negra estreia no dia 15 de fevereiro de 2018.