Descubra Nakia, a vilã apaixonada pelo Pantera Negra

Dentre as guerreiras que compõem a guarda real do rei T'Challa, o Pantera Negra, nenhuma chama mais a atenção do que a jovem Nakia. Infelizmente, toda essa atenção se deve a características não muito positivas, como ciúme doentio. Conheça a trajetória dessa personagem que passou de aliada a vilã do Pantera Negra.

Dora Milaje

Dora Milaje

Para resolver a inquietação que pairava sobre as tribos de Wakanda, o rei T'Challa restaurou a ordem das Dora Milaje, a guarda real do Pantera Negra composta apenas por mulheres. Isso significa que cada uma das tribos escolheria uma garota para ser treinada nas artes da batalha e ser uma candidata ao posto de rainha. Por isso também eram chamadas de esposas em treinamento. O rei poderia escolher uma de suas guardas para se casar, o que, em teoria, dá chance às outras tribos de chegar ao poder de Wakanda.

A princípio, apenas duas garotas foram selecionadas para ser Dora Milaje, elas eram Nakia e Okoye. Nakia veio da região conhecida como Vale Q'Noma, filha de uma família de pescadores. Foi levada para o palácio real, onde passou a levar uma vida de confortos, apesar dos treinos diários. Seu treinamento durou três anos para que finalmente pudesse conhecer pessoalmente o rei T'Challa.

Paixão pelo Pantera Negra

Paixão

Desde o princípio dos serviços das Dora Milaje, T'Challa deixou bem claro que o título de "esposas em treinamento" era apenas uma formalidade e que não tinha nenhuma intenção romântica. Na verdade, T'Challa via elas mais como filhas do que qualquer outra coisa. Okoye entendeu isso perfeitamente, mas Nakia não. Ela estava apaixonada pelo seu rei ao ponto de se tornar uma obsessão.

A paixão de Nakia ficou ainda pior após um esquema do demônio Mefisto. O vilão, através de uma ilusão, enganou T'Challa, fazendo-o beijar Nakia. A garota, mais do que nunca antes, passou a fantasiar uma vida cheia de romances junto ao Pantera Negra. Também despertou ciúmes imensos, ao ponto de ejetar o assento de Monica Lynne, a namorada americana de T'Challa, em pleno voo. Essa ação resultou na sua expulsão das Dora Milaje e de Wakanda.

Malícia

Malícia

Ao fugir do Palácio Real, Nakia foi parar em um monastério, onde foi encontrada por Achebe, um dos inimigos do Pantera Negra. O vilão torturou Nakia até quase matá-la e então a abandonou para morrer. No entanto, esse não foi seu fim. Outro inimigo do Pantera Negra a encontrou e salvou sua vida.

Quem a achou foi Erik Killmonger, que utilizou os poderes mágicos do Altar da Ressurreição para restaurar as forças de Nakia. Quando a mulher estava totalmente recuperada, deu a ela um novo nome. Desde então Nakia passou a se chamar de Malícia, e se tornou uma inimiga do Pantera Negra, sua antiga paixão.

Poderes

Poderes

Nakia foi treinada para ser uma das Dora Milaje, ou seja, possui um treinamento físico intenso e é uma expert em artes marciais e manuseio de diversos tipos de armas.

Após seu contato com o Altar da Ressurreição, Nakia também teve sua força, velocidade e destreza ampliados magicamente.

Como a vilã Malícia, Nakia constantemente utiliza uma erva chamada jufeiro em seus planos. Essa erva faz com que os homens fiquem apaixonados por Nakia, seguindo cegamente às suas ordens.

Nakia será uma das personagens presentes no filme Pantera Negra, que tem estreia marcada para o dia 15 de fevereiro. A personagem é interpretada pela atriz Lupita Nyong'o.