Rick and Morty é uma das séries atuais mais carregadas de conceitos científicos e filosóficos ao mesmo tempo que é muito engraçada. Por conta disso, muitas das falas dos personagens se tornam ensinamentos profundos ao mesmo tempo que são pérolas de humor. Confira abaixo algumas das melhores frases já dita pelos personagens hilários dessa série.

Rick Sanchez

Rick

“Eu vou te dizer o que eu acho das escolas, Jerry: É uma perda de tempo(...) Escola não é um lugar para pessoas inteligentes”

“Wubba Lubba Dub Dub”

"Existem prós e contras em (arrota) todas as linhas temporais alternativas. Um fato curioso sobre esta: ela tem gigantescas aranhas telepáticas, onze 'onze de setembro', e o melhor sorvete do multiverso!"

“Bem, cientificamente, tradições são idiotas.”

“Casamentos são basicamente funerais com bolo”

Morty: E quanto a realidade que deixamos para trás?
Rick: E quanto a realidade em que Hitler curou o câncer, Morty? A resposta é: não pense sobre isso.

“Eu sei que essa situação pode ser intimidadora. Você olha ao redor e é tudo assustador e diferente, mas sabe… encará-las, avançar contra elas como um touro - é assim que crescemos como pessoas.”

“Eu me transformei em um picles, Morty! Eu sou Picles Riiiick!”

Morty Smith

Morty

"Oh, geez..."

“Ninguém existe por um propósito. Ninguém pertence a lugar nenhum. Todo mundo vai morrer. Vem ver TV.”

Summer: Por que vocês estão brigando? Não conseguem ver que vocês são todos iguais?
Morty: Oh, Summer. (Risadas) Primeira guerra racial, hein?

Sr. Presidente, se eu aprendi alguma coisa hoje, é que as vezes você tem que ligar o f*da-se!

Morty: Você tem um planeta inteiro... andando por aí, gerando energia para você?! Isso é escravidão!
Rick: É uma sociedade! Eles trabalham uns para os outros, Morty. Eles pagam uns aos outros, compram casas, se casam e têm filhos, que os substituem quando se tornam velhos demais para produzir energia.
Morty: Isso parece escravidão com etapas extras!

Summer Smith

Summer

"V*dia, minha geração fica traumatizada logo no café da manhã!"

"Você é o caçula. Você não é a causa da tristeza dos seus pais, você é só um sintoma disso."

"Tudo que eu tenho são fotos minhas e de meus amigos da escola. Quê? Qual garota adolescente tem fotos de sua família? Não é como se fossemos mórmons ou estivéssemos morrendo."

Jerry: Como vai você? Vendo TV, mexendo no celular?
Summer: Isso é uma pergunta de verdade?
Jerry: Estou apenas tentando conversar!
Summer: Mesmo? Qual parte disso me dá alguma coisa pra conversar? Minhas opções são: dizer nada, ser sarcástica, ou latir "sim" como um animal treinado. Não é uma conversa, você está verbalmente me mantendo refém.

Jerry Smith

Jerry

Me deixa em paz. Nós não somos heróis por termos transado sem proteção na noite de formatura. 

Você já tentou relaxar? É um paradoxo!

Você acha que consegue me controlar com um corte de cabelo?

A vida é esforço e só vou parar quando eu morrer.

Já que estamos brigando, se você algum dia tiver um caso com aquele cara, eu irei ao quarto de motel de vocês e explodirei meu cérebro sobre seus corpos nus!

Morty do mal

Evil Morty

"Parece um bom momento para uma bebida e um discurso frio e calculado com um tom sinistro. Um discurso sobre política, sobre ordem, irmandade, poder. Mas discursos são para campanhas. Agora é hora para ação."

Sr. Meeseeks

Meeseeks

"Ter uma família não significa que você deixa de ser um indivíduo. Você sabe qual é a melhor coisa que você pode fazer para as pessoas que dependem de você? Ser honesta com eles, mesmo que isso signifique deixá-los ir embora."

"Meeseeks não nascem neste mundo a procura de significado, Jerry! Somos criados para servir a um propósito único pelo qual nós percorreremos qualquer distância para cumpri-lo! Existência é dor para um Meeseeks, Jerry. E faremos qualquer coisa para aliviar essa dor."

"Eu só quero morrer!"

Snuffles

Snowball

Snuffles: Onde estão meus testículos, Summer? Onde estão meus testículos, Summer? Eles foram removidos, onde foram parar?
Summer: Oh, uau. Essa é uma sequência muito intensa de perguntas, Snuffles.
Snuffles: Não me chame assim! Snuffles era o meu nome de escravo. Você deve se referir a mim como Bola de Neve, porque meu pelo é bonito e branco.

"Diga-me, Summer, se um humano nascesse com pernas atrofiadas, ele iria se reproduzir com outro humano deformado e expor seu filho em uma vitrine como um basset?"