Rick e Morty | TODAS as referências da quarta temporada!

ATENÇÃO: Este texto contém SPOILERS da 4ª temporada de Rick e Morty!

A quarta temporada de Rick e Morty chegou dia 10 de novembro no canal Adult Swim. Após 2 anos em produção, os novos episódios recheados da loucura habitual dos universos paralelos explorados pelo avô e seu neto.

Outra coisa que não faltaram foram as referências! Famosa pelos seus easter-eggs, a animação veio carregada de detalhes para os fãs se lembrarem da própria mitologia criada pela série como outros produtos da cultura pop. Nós compilamos tudo o que já apareceu nas telinhas até agora, episódio por episódio. Confira!

Episódio 1: "No Limite do Amanhã: Ric Morrer Repetir"

Rick and morty

No primeiro episódio da 4ª temporada, Rick leva Morty a um planeta alienígena para coletar cristais especiais, capazes de fazer quem os segura ver todas as mortes possíveis que a pessoa pode ter. Sem a permissão de seu avô, Morty pega um dos cristais e descobre que em um dos seus futuros ele morrerá nos braços de sua amada Jessica.

Para tentar realizar seu sonho de morrer velhinho e ao lado de Jessica, Morty tenta seguir os rumos do que o cristal o diz. Para isso, ele se recusa a trazer Rick de volta a vida após uma morte estúpida.

Easter-Eggs e referências

Tanto o título quanto a mecânica do episódio fazem referência ao filme No Limite do Amanhã, longa em que Tom Cruise vive e morre diversas vezes numa mesma situação, até que consegue escapar do seu destino. No caso de Rick, ele ressurge em diferentes universos, mas todas as vezes caindo numa ditadura fascista.

O episódio também faz referência ao capítulo 7 da segunda temporada (Confusão em Little Sanchez), em que Rick revela sua "Operação Fênix", que mostra diferentes versões do seu corpo prontas para se adaptar a outras realidades.

Quanto ao Morty, seguindo o destino mostrado por seu cristal, ele ativa os Mr. Meeseeks para o ajudarem a se defender da polícia. No final do episódio, ainda podemos ver Morty ficar "100% Akira", numa referência à animação japonesa de mesmo nome.

Episódio 2: "O Velho e o Assento"

rick and morty

Rick sai de casa para visitar um lugar especial: seu assento sanitário! Por ter vergonha de defecar em banheiros comuns, o cientista possui uma dimensão secreta com o assento ideal para ele. No entanto, ao chegar lá, ele descobre que alguém havia usado seu lugar exclusivo e vai em busca de vingança.

Enquanto isso, na Terra, Jerry desobedece as ordens do seu sobre e desenvolve um app de relacionamentos com o novo estagiário de Rick, Glootie. Isso se prova ser, na realidade, um plano de uma espécie alienígena para roubar a água da Terra.

Easter Eggs e referências

O título do episódio parece fazer referência ao filme The Old Man & the gun, onde o personagem reflete suas escolhas de vida feitas na juventude, assim como no capítulo. A voz de Glootie foi feita pelo diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

O aplicativo mostrado no episódio, Lovefinderrz, possui um site real em que fotos de pessoas aleatórias aparecem com uma frase dita no episódio. Além disso, na cena em que Rick aparece usando um chapéu de funil, é possível escanear o código QR do objeto, que te direciona para a loja online da série onde o item está a venda.

No final do episódio, quando Jerry abre a geladeira, podemos ver o robô desenvolvido por Rick para passar manteiga e, na caixa de leite, um aviso de "desaparecido" do valentão que provocava Morty no primeiro episódio da temporada.

E você? Percebeu alguma outra referência?

Rick e Morty está em exibição no Adult Swim.

FIQUE POR DENTRO:

Rick and Morty: easter eggs e referências da temporada 3

Rick and Morty: easter eggs e referências da temporada 2

Rick and Morty: os maiores easter eggs e referências da temporada 1