Veja as nossas dicas de fantasias geek para o Carnaval!

Carnaval já está ai e você está com dificuldades em se fantasiar? Não se preocupe! Confira algumas ideias de fantasias de baixo custo para você se inspirar e curtir a festa em grande estilo.

Superman

Superman

Com a popularização das vendas de camisetas de super-heróis, essa fantasia se tornou muito simples de fazer. Tudo que você precisa é de uma camisa social, calças e óculos. Uma gravata e um paletó sao bem vindos, para os mais puristas. Contudo, o mais importante é que a camisa esteja entreaberta e mostre o símbolo do Superman por baixo.

Caso essa fantasia não esteja super o suficiente para você, sempre existe a possibilidade de pendurar uma toalha nas costas e colocar uma cueca por cima das calças. É uma versão bem simplificada, mas com toda certeza você será reconhecido como Superman. 

Hulk

Hulk

Também existe espaço para as fantasias de baixo custo para heróis da Marvel. Se você for um monstrão de academia (e mesmo se não for) e quer mostrar seus músculos, que tal ir para o carnaval fantasiado de Hulk? Para isso, precisa apenas de uma bermuda em péssimo estado de conservação e de tinta verde. É uma ótima fantasia para um dia de calor escaldante. Porém, tenha cuidado! Certifique-se de que a tinta sai facilmente do corpo. Depois do carnaval ninguém vai querer aparecer no trabalho ainda todo sujo de verde.

Coringa

Coringa

Os heróis não são do seu agrado? Que tal um vilão então? O Coringa pode ser uma ótima fantasia! Mas esqueça daquele coringa de traje formal completo, de terno roxo e várias camadas por baixo. Temos aqui o Coringa como aparece no clássico quadrinho A Piada Mortal. É um coringa perfeito para o calor dos blocos.

Esta fantasia necessita de tinta verde para o cabelo, e maquiagem para a cara. Além disso, um chapéu, bermuda e uma camiseta floral. Caso queira ir ainda mais adiante na fantasia, providencie uma câmera fotográfica. Será bastante útil para registrar toda a diversão de você e seus amigos.

R2D2

r2d2

Esta é uma fantasia mais artística e demandará um certo nível de habilidades manuais. Para o corpo, você pode usar uma cartolina, papel cartão branco, ou mesmo uma peça de EVA. Depois será necessário pintar os detalhes azuis e cinza. Para a cabeça, sugerimos fazer uma espécie de chapéu com metade de um globo de isopor. 

Caso suas habilidades estejam mais voltadas para a costura, uma alternativa é montar essa fantasia usando uma camiseta e uma touca branca. Bastará costurar ou pintar os detalhes depois para que esteja completa.

Rey

Rey

Ainda no tema Star Wars, também temos a fantasia de Rey. Como ela é originalmente de um planeta desértico e quente, suas roupas são super adequadas para o clima do carnaval. Para reproduzir seu vestuário só precisa de uma camiseta regata clara, um pano por cima, alguns cintos, calça cinza, um par de botas e bandagens para enrolar nos braços. Para complementar o visual, será necessário apenas fazer o mesmo penteado da personagem.

Eleven

Eleven

De uma heroína para outra, mas agora do universo das séries. Para se caracterizar como a Eleven de Stranger Things, basta um vestido cor-de-rosa, uma jaqueta azul e meias longas. Sugerimos que pinte o sangue que escorre pelo nariz para dar aquela sugestão de poderes psíquicos. Para o cabelo, damos duas opções: ou usar uma peruca loira, ou assumir totalmente a identidade de Eleven e cortar o cabelo bem curto.

Tente chamar mais um grupo de amigos para que cada um se vista como Mike, Will, Lucas e Dustin. Um amigo mais empolgado pode até ser o Demogorgon!

The Sims

The Sims

Essa fantasia já é um clássico dos carnavais e halloween. Você pode estar vestido normalmente, como todos os outros dias da sua vida, mas aquele diamante verde em cima da sua cabeça indica no mesmo instante que está fantasiado. É uma fantasia bem simples e sutil, mas que demanda habilidades manuais. É preciso montar o cristal e depois fixá-lo em uma tiara, chapéu ou peruca.

Mia Wallace e Vicent Vega

Mia Wallace

Essas fantasias são perfeitas para casais cinéfilos. O Vincent Vega é bem simples: basta um conjunto de terno completo (terrível para ficar debaixo do sol). O chamativo da dupla é a Mia Wallace. Apesar de ser bem simples, usando apenas uma camisa e calça preta (ficar descalçado é opcional, mas extremamente não indicado no carnaval), o detalhe da seringa espetada é a cereja em cima do bolo.

Assim como na fantasia de Eleven, indica-se pintar um rastro de sangue no nariz, entretanto é para indicar uma coisa completamente diferente de poderes psíquicos.

Lara Croft

Lara Croft

Outra fantasia simples de organizar é de Lara Croft, protagonista dos jogos Tomb Raider. Para isso, basta um shortinho e um top (de preferência azul ou turquesa para um reconhecimento imediato das outras pessoas). Em adição, vista alguns acessórios como cintos, equipamentos esportivos, luvas e botas. Até mesmo aquela pochete velha e abandonada de seu avô pode cair bem nessa fantasia. Como bônus, você poderá carregar uma mochila sem sair da personagem. 

Desaconselhamos totalmente a levar réplicas de armas. 

Mario e Luigi

mario bros

Outro clássico das festas à fantasia. Mario e Luigi é uma boa fantasia pela versatilidade. Não apenas funciona bem sozinho, como é ótimo para ir acompanhado de um amigo ou mesmo em casal. 

As cores desses personagens são tão icônicas que a fantasia nem precisa estar completa para ser reconhecida. Tudo que basta é ter um bigode enorme, camisa vermelha ou verde, um macacão azul e um boné da mesma cor da camisa.

Pikachu

Pikachu

Fantasia simples e criativa que se apoia muito na cor desse querido pokémon. As bochechas vermelhas e o nariz preto são pintados na cara, o corpo amarelo é feito com apenas uma camiseta da mesma cor, as orelhas são feitas em uma tiara. Caso queira ir adiante com a fantasia, você pode fazer um rabo com papelão e prendê-lo à sua calça ou saia. A fantasia de Pikachu é uma garantia de "capturar" a atenção de muita gente.

Agora você já está pronto para curtir o carnaval ao mesmo tempo que demonstra todo seu amor pelos filmes, séries, quadrinhos e vídeo games.