Rey é a protagonista da nova trilogia do universo Star Wars e é uma peça fundamental não só na trama, mas também no destino de personagens importantes como Kylo Ren, Leia e Luke Skywalker.

Conheça tudo o que sabemos sobre essa garota poderosa e sobre as especulações existentes à cerca de seus ancestrais.

Uma dura infância

reywAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Rey nasceu onze anos após a batalha de Endor e, enquanto ainda era criança, sua família deixou o planeta deserto Jakku, a deixando sozinha por razões desconhecidas. Ela sempre acreditou que eles eventualmente voltariam para ela. Porém, à medida que o tempo foi passando, Rey começou a perceber que isso poderia nunca acontecer.

Durante sua infância, Rey transformou uma unidade de transporte, Hellhound Two, em sua casa. Quando ela a encontrou pela primeira vez, achou que não conseguiria viver em uma parte tão inóspita do deserto. Porém, após encontrar uma pequena flor crescendo perto do metal, ela se convenceu de que esse seria um bom local para assentar. A partir desse dia, Rey começou a coletar as flores que encontrasse pelo caminho, para se lembrar das coisas belas da vida.

Quando Rey tinha apenas 10 anos, ela encontrou um capacete que pertencia a um capitão da Aliança Rebelde chamado Dosmit Raeh. Com o material de um uniforme que ela também pegou, a garota criou um boneco. Aí, ela começou a sair para o deserto usando o capacete e fingindo que ajudava seu amigo Raeh em suas aventuras. Quando Rey cresceu deixou de brincar com o boneco e o capacete, mas sempre os guardou com ela.

Crescendo forte

reywAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Para sobreviver sozinha em Jakku, a garota coletava peças de naves nos campos de sucata do Cemitério das Naves Estelares. À medida que ela sentia confiança suficiente em suas habilidades, começava também a seguir seu próprio caminho, trabalhando sozinha no negócio do ferro-velho.

A garota acabou ganhando sua própria reputação em Niima Outpost, usando seu bastão para se defender e manter as outras pessoas longe dela.

Através de várias tecnologias que coletou, Rey aprendeu sozinha a falar linguagens extraterrestres, incluindo a linguagem binária dos dróides. Ela usava esses conhecimentos para contactar com viajantes de outros planetas que vinham até Niima Outpost. Foi assim que a garota conheceu as histórias do famoso wookiee Chewbacca e de seu companheiro Han Solo.

Rey aprendeu também a estudar os esquemas e estruturas das naves, tanto da República como do Império, e as pilotar através de um simulador de voo. Esses conhecimentos a ajudaram a entender quais as partes mais valiosas das naves caídas no deserto.

Despertando a Força

reywAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

São os eventos que vemos no filme Star Wars: O Despertar da Força que acabam mudando a vida de Rey para sempre.

Após encontrar o dróide BB-8 e um stormtrooper desertor chamado Finn, Rey acaba fugindo com seus novos companheiros na Millennium Falcon, logo após conhecer Han Solo e Chewbacca.

Já em Takodana, Rey descobre o sabre-de-luz que originalmente pertenceu a Luke e a Anakin Skywalker. Porém, a garota rejeitou que suas visões fossem um sinal de seu destino como utilizadora da Força.

Rapidamente, Rey se tornou prisioneira de Kylo Ren, um agente do lado negro da Força que procurava informações sobre o paradeiro de Luke Skywalker. É aí que ela testemunha o assassinato de Solo nas mãos de Kylo Ren, entrando depois em um combate de sabres-de-luz com o vilão.

Por fim, Rey, Finn e Chewbacca escapam para D’Qar, descobrindo finalmente onde se localizava Skywalker. Rey vai então até ao planeta perdido Anch-To, onde encontra o jedi e o presenteia com o sabre-de-luz dos Skywalkers.

Personalidade

reywAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

As realidades cruéis de Jakku poderiam facilmente transformar Rey em uma pessoa cínica e sem escrúpulos. Mas, na verdade, a garota possui um coração cheio de generosidade e solidariedade para ajudar quem precisa.

Foi isso, precisamente, que a levou a ajudar o dróide BB-8 em sua missão para entregar a localização de Skywalker à Resistência. E, apesar de Rey não querer deixar Jakku com receio de não se encontrar presente quando sua família finalmente regressasse, ela acreditou na importância maior da causa da Resistência.

Durante anos, a imaginação de Rey a levou até outros mundos, incluindo planetas cheios da cor verde das florestas e beleza. Com a sua fuga, ela teve a confirmação que seu destino não iria se limitar às sucatas de um planeta desértico.

Mais tarde, seu encontro com Maz Kanata também causou um impacto profundo na forma como ela via a si própria. Aí, Rey se sentiu finalmente parte da luta galáctica e aceitou que a Força poderia eventualmente estar presente no seu destino.

Quem é sua família?

O mistério mais importante relativamente a Rey é quem será sua família e de onde ela vem. Os fãs já especularam de ligações entre ela e quase todos os personagens do universo Star Wars que tenham idade suficiente para serem seus ascendentes. Porém, existem quatro teorias que são consideradas as mais verossímeis.

Uma Skywalker

skywalkerwAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Existem evidências de que Rey possa ser filha de Luke. Aliás, essa parece ser a teoria com mais força entre os fãs.

Em primeiro lugar, a história de Rey espelha o próprio percurso de Luke. Além disso, quando a garota toca no sabre-de-luz dos Skywalkers, ela tem um encadeamento de visões, mostrando sua ligação com o objeto e possivelmente seus anteriores donos.

Outra versão da teoria de que Rey possa ser uma Skywalker é que, na realidade, ela é uma reencarnação de Anakin. Isso significaria que sua infância em Jakku seria um gênero de purgatório e que agora seu espírito estaria pronto para se arrepender dos erros passados.

Uma Solo

solowAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Essa teoria tem ganho força devido ao forte laço emocional entre Rey e Han Solo durante Star Wars: O Despertar da Força.

Se essa teoria for verdade, talvez Han e Leia soubessem que Rey era sua filha desde o início. Mas tenham mantido o segredo até saberem de certeza que ela estaria pronta para enfrentar seu irmão Ben.

Uma Kenobi

kenobiwAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Outra hipótese muito discutida é a que Rey pode ser neta de Obi-Wan Kenobi. Essa hipótese ganhou força porque os fãs descobriram que uma das vozes ouvida por Rey durante as visões relacionadas com o sabre-de-luz dos Skywalkers é a de Obi-Wan.

Talvez seja agora que vamos ver a família Skywalker passar seu protagonismo para uma família diferente.

A última padawan

padawanwAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Essa teoria não anula nenhuma das outras, pois apenas explica porque Rey foi deixada em Jakku e não quem são seus pais.

Após Rey tocar no sabre-de-luz dos Skywalkers, ela experiencia uma sequência de visões em que em todas elas o objeto se encontra presente e algo significativo acontece. Ou seja, quando nós vemos Rey sendo deixada em Jakku, o sabre-de-luz tem de estar lá, logo é muito provável que tenha sido Luke quem deixou a menina no planeta.

O mais provável é Rey ser a última padawan de Luke, a única sobrevivente ao massacre que eliminou a última geração de jedis. E por isso, a garota teve de ser escondida até ficar pronta para retomar seu treino.