Tomb Raider: confira os 8 easter eggs do novo filme

Quem não está familiarizado com o novo reboot de Tomb Raider para os consoles, vai ficar surpreendido com o novo filme. Isso porque Tomb Raider (2018) retira a maior parte de seus elementos desse game. E, embora não se possa falar de um remake absoluto, as semelhanças são inegáveis.

Confira, então, os oito easter eggs e referências do novo filme!

Atenção: contém spoilers para o game Tomb Raider (2013) e para o filme Tomb Raider (2018).

1. "I'm just not that kind of Croft"

croft

Quando Ana vai pegar Lara na delegacia e a está tentando a convencer a assinar os papéis da herança de seu pai, Lara responde “I’m just not that kind of Croft” (eu simplesmente não sou esse tipo de Croft).

Essa frase é o que Lara responde a Roth quando ele pede para ela subir até ao topo de uma torre, no game de 2013.

2. Yamatai, a ilha misteriosa

yamatai

Em Tomb Raider (2013), Lara Croft é uma jovem arqueóloga tentado provar as teorias de seu falecido pai sobre a ilha Yamatai. Essa premissa é utilizada no novo filme, exceto a profissão de Lara.

Aqui, a heroína persegue a última localização conhecida de seu desaparecido pai e acaba naufragando com Lu Ren ao passarem o Mar do Diabo. A ilha Yamatai é muito parecida com a do game a nível de ambiente, com a única diferença sendo a falta de estruturas abandonadas da Segunda Guerra Mundial.

3. Lara Croft e seus adereços

lara

Alicia Vikander parece que saiu diretamente de Tomb Raider (2013), desde suas roupas até suas armas e ferramentas.

No novo reboot, Lara utiliza um arco feito à mão e uma picareta com a qual escalava paredes e forçava portas. Essas armas são retratadas de forma muito idêntica no filme, incluindo as cores e formato da picareta.

Já a roupa que Lara Vikander veste enquanto está na ilha, é praticamente igual à do game. A única diferença está no colar com o pendente verde, que no filme é penhorado para financiar a expedição.

4. Aviões e paraquedas

aviões

Uma das sequências mais intensa do filme, mostra Lara sobrevivendo a uma queda de um avião caído na beira de uma cachoeira.

No game, Lara cai nesse avião ficando em cima de um vidro rachado. Aí, ela pega em um paraquedas antes mesmo do vidro quebrar e o abre para sobreviver à queda. No filme os eventos ocorrem de forma semelhante.

5. Os mesmos ferimentos

espeto

Em Tomb Raider (2013), Lara começa sua aventura caindo em um espeto que a trespassa de um lado ao outro. Além disso, ela sofre várias quedas e outros tipos de ferimentos apenas na sequência inicial.

No filme, após Lara utilizar o paraquedas para se salvar de uma queda falta, ela fica com um galho espetado exatamente da mesma forma. Além disso, Vikander utiliza ligaduras no braço e na coxa exatamente como a versão virtual da personagem no game.

6. A primeira vez que Lara tira uma vida

lara

Ao contrário da antiga Lara, que disparava suas armas com facilidade e precisão, esta é uma jovem inexperiente que nunca tinha estado em situações de vida ou de morte. Logo, tanto no game como no filme, a primeira vez que Lara tem de matar é um momento significativo e emocional para a personagem.

7. As icônicas pistolas

pistolas

O filme termina com uma homenagem à franquia, com Lara comprando as pistolas USP Match Pistols. Essas são as armas de eleição da personagem nos games antigos e nos filmes com Angelina Jolie.

O que a cena da compra das armas nos mostra é que, após essa primeira aventura, Lara está pronta para ser a heroína que todos nós conhecemos.