Confira essas dicas para sobreviver em Hellblade: Senua’s Sacrifice

Hellblade: Senua’s Sacrifice é um game repleto de trauma psicótico. Você terá que procurar a verdade em um mundo sombrio de mentiras e enganos. Confira essas dicas para vencer esse mundo de escuridão.

Ouça as vozes

vozes

Preste atenção nas vozes que o personagem vai ouvindo durante sua viagem, pois vai ajudá-lo a ultrapassar obstáculos. 

Elas o vão alertar para a proximidade de inimigos e para as melhores táticas para os derrotar. Em diversas situações, essas vozes também vão te indicar pistas para resolver os puzzles que enfrenta.

Tenha por isso atenção às legendas que vão aparecendo tanto em baixo como em cima na sua tela. Para tornar esses sons mais claros, jogue com os fones de ouvido.

Estude os cenários

cenários

Quando começar Hellblade, os puzzles que vai encontrar serão bastante lineares, levando-o do ponto A ao ponto B. Porém, à medida que vai avançando, os enigmas vão se tornando mais complexos. Você vai precisar estudar bem os cenários para abrir o máximo de caminhos possíveis através de portas e pontes secretas.

Para o ajudar nesta tarefa, observe os glifos nórdicos e as pedras de história que se encontram espalhados pelo cenário. Fique de olhos bem abertos durante a exploração, pois eles se encontram muitas vezes escondidos em locais imprevisíveis. Utilize sempre o seu Foco para ouvir as histórias que as pedras têm para lhe contar, pois podem te fornecer pistas fundamentais para derrotar chefões.

Hellblade vai o incentivar a aproveitar a baixa luminosidade para intensificar o ambiente misterioso do game, porém, aumentar um pouco essa opção vai o ajudar em muito a não ficar preso em cenários escuros, como cavernas.

Procure os símbolos

símbolos

Alguns puzzles apenas podem ser completados se você encontrar um ou mais símbolos específicos no cenário, permitindo assim a abertura de portas que o levam a avançar no game. Porém, esses símbolos se encontram camuflados e você terá que procurar qualquer coisa no cenário que lhe faça lembrar o formato pretendido. Felizmente, suas vozes o vão alertar se estiver no caminho correto.

Salvar o game

save game

O sistema de morte permanente em Hellblade causou muita polêmica ao ser anunciado, mas não se preocupe, você terá a chance de retomar o último ponto salvo se a morte ocorrer. Como o sistema é automático, você verá o símbolo do game girar no canto inferior direito quando estiver salvando. Assim saberá que pode continuar a partir daquele ponto se tiver que desligar o game ou se morrer.

No entanto, existe sempre a possibilidade, se morrer frequentemente, de o game apagar automaticamente seu percurso, por isso o melhor mesmo é ter muito cuidado durante sua viagem!

Aprenda a lutar

combate

Em Hellblade, você tem ataques leves e fortes. Para se defender pode bloquear, evadir ou guardar. Todas essas habilidades se modificam ao utilizar o sprint ao mesmo tempo que as usa. Nesse game o combate não é rápido, por isso não tenha pressa em atacar. Se esquive, se defenda e ataque apenas quando estiver seguro.

Esteja sempre atento ao retrato de Senua. Embora não exista barra de vida em Hellblade, o retrato do personagem ficará desfocado ao sofrer dano dos inimigos. Se você estiver perto de morrer, a própria Senua ficará dobrada com dores, avisando-o de que está na hora de se colocar a salvo.

Mantenha seus inimigos sempre na sua frente. As vozes que o rodeiam podem não ser rápidas o suficiente para o avisar de um ataque fatal vindo de suas costas.

Estratégias para vencer inimigos e chefões

Nesse game, todos os inimigos precisam de uma estratégia especifica para serem vencidos. Ao inicio, o game vai facilitar as coisas para você, dando-lhe a hipótese de enfrentar um inimigo de cada vez. Porém, logo você vai começar a se ver no meio de grupos desses monstros das sombras.

Confira as estratégias para acabar sem problemas com cada um dos diferentes inimigos e chefões.

Monstro das penas

penas

  • Pode utilizar todo o tipo de ataques contra este monstro.
  • Ele é fácil de bloquear.
  • Não se deixe encurralar por vários desses monstros ao mesmo tempo.

Monstro do escudo

escudo

  • Se esquive dos ataques que esse monstro faz com seu escudo pois quebram sua guarda.
  • Seus ataques são lentos e fáceis de bloquear, mas se falhar o bloqueio vai sofrer grande dano.
  • Utilize seus pontapés contra esse monstro, pois são fundamentais para abrir suas defesas e o expor a seus ataques.

Monstro do machado

hatchet

  • Esse monstro ataca a grande velocidade e por isso é difícil de bloquear.
  • Ele tem também a possibilidade de o atacar de longe, atirando o seu machado.
  • Quando esse monstro está com pouca vida, ele se envolve em escuridão e apenas pode voltar a ser atingido se você ativar seu Foco.

Monstro nublado

nublado

  • Esse inimigo apenas pode ser atingido se você ativar seu Foco.
  • Se não tiver a possibilidade de utilizar seu Foco, use luz para o tirar da escuridão.

Monstro poderoso

poderoso

  • Esse monstro é muito lento, porém sempre que o bloqueie ele vai conseguir o atirar ao chão.
  • Se ele correr para cima de você, é fundamental que consiga evitar esse ataque, pois causa muito dano.

Valravn (chefão)

valravn

  • Quando esse chefão sofrer algum dano, ele vai desaparecer por uns instantes, deixando-o com seus lacaios.
  • Quando ele voltar vai saltar sobre você com um poderoso ataque. Esse ataque é fácil de evadir, porém se você falhar o dano sofrido será massivo.
  • Você não consegue bloquear as espadas que Valravn atira em você. Terá que efetuar um contra-ataque para as virar contra o monstro.
  • Quando Valravn estiver próximo da morte, ele ficará envolvido em escuridão e apenas poderá ser atacado com seu Foco ativo.

Surtr (chefão)

surtr

  • Surtr tem alguns ataques com sua arma que são bastante fáceis de evadir.
  • Quando ele espetar sua espada no chão e se ajoelhar, vai empurrar você para trás enquanto ele ganha forças. Tente quebrar sua concentração pois durante esse ritual ele se encontra indefeso.
  • Surtr tem uma segunda forma em que sua espada se transforma em fogo. Enquanto o monstro estiver nessa forma, você não vai conseguir o atacar sem levar dano. Use seu Foco para o combater.

Fenrir (chefão)

fenrir

  • Tanto seus ataques leves como os fortes não conseguem penetrar a pele de Fenrir, você necessita utilizar a habilidade especial da espada Gramr, que pode pegar durante o game.
  • O melhor para se defender contra esse chefão é tentar se evadir de seus ataques, pois mesmo que os bloqueie vai sofrer dano.
  • Eventualmente, Fenrir vai se esconder na escuridão e não vai ser detectado nem pelo seu Foco. Você terá que usar o som para entender de que direção o monstro o irá atacar.
  • Durante o combate, a luz no centro da sala vai diminuindo. O seu Foco vai ser fundamental na fase final da batalha para detectar Fenrir com facilidade.