O mais recente game da franquia Pokémon é um RPG de ação em que você explora um mundo ao estilo de Minecraft com um time de pokémons em forma de quadrado. Embora o game seja simples e uma boa maneira de relaxar nos seus tempos livres, existem algumas funções que você tem de conhecer para se dar bem.

Confira essas dicas para entrar facilmente no game e sair em aventura com suas criaturas!

1. A importância do primeiro companheiro

pokemon

Ao começar sua aventura, você precisa escolher um companheiro entre várias opções. Pense bem nessa primeira escolha, pois isso terá impacto nos primeiros estágios do game.

Cada pokémon tem seus próprios atributos, alguns sendo melhores ao ataque e outros na defesa, por isso você deve escolher para primeiro companheiro o que mais se adequa ao seu estilo de jogo.

2. Tenha atenção aos diferentes tipos de Pokémon

pokemon

Tal como todos os outros games da franquia, em Pokémon Quest você vai ter diferentes tipos de criaturas, as quais se contra-balançam. Porém, aqui isso apenas vai dar vantagem para você se escolher um pokémon que seja do mesmo tipo que o mundo em que você estiver fazendo Expedições.

Ou seja, na parte inferior da tela, ao selecionar o estágio que quer completar, você deve adicionar à sua equipe um pokémon do tipo correspondente a esse mundo para que seja possível ganhar bônus de dano e sobrevivência.

3. Seja estratégico na hora de formar o time

pokemon

Os pokémons que você pega variam em tipo e em atributos. Logo, para você criar um time de sucesso, deve conseguir uma combinação de diferentes criaturas lutando juntas. No entanto, há certas regras que o vão ajudar a se dar bem nas Expedições.

Em primeiro lugar, você deve ter sempre pelo menos uma criatura que cause grandes quantidades de dano a mais do que um inimigo ao mesmo tempo. Além disso, principalmente em estágios mais difíceis, você necessita ter no seu time um pokémon tanque para sobreviver o tempo necessário para que os outros possam reviver, caso estejam desmaiados.

4. Escape dos ataques inimigos

pokemon

Durante suas Expedições, você vai combater outras criaturas que podem lançar ataques especiais. A única hipótese de você escapar desses golpes, é se afastando do inimigo selecionando a opção scatter (botão amarelo no lado direito da tela).

Ao fazer isso, seus pokémons vão sair correndo em todas as direções, escapando de ataques especiais e também de emboscadas caso se encontrem cercados. É verdade que você não pode escolher a direção do movimento dos seus companheiros, mas essa habilidade não deixa de ser essencial para a sua sobrevivência durante as Expedições.

5. Aprenda a cozinhar

pokemon

Cozinhar é a única forma de atrair novos pokémons para se juntarem a suas aventuras. Você pode o fazer no Caldeirão que se encontra na sua base, combinando ingredientes de forma a chamar diferentes criaturas.

Ao início, você não precisa se preocupar com o tipo de ingrediente que usa, mas mais adiante, quando estiver procurando ganhar um pokémon específico, você vai precisar dos ingredientes corretos.

Cada mundo tem um ícone em forma de círculo do lado do nome que indica a percentagem de ingredientes de uma certa cor que você pode ganhar completando Expedições nesse local. Assim, se você estiver procurando um ingrediente em concreto, já sabe onde deverá farmar.

6. Treine suas criaturas

pokemon

Você deve visitar frequentemente o menu de treinamento de seus pokémons para os upar e ensinar novos movimentos. É claro que para conseguir, outros pokémons terão de ser “sacrificados” como suporte para o treino.

Não se preocupe, pois vai chegar um ponto em que vai agradecer se ver livre de tantas criaturas ocupando o espaço limitado de seu Acampamento. Além disso, é obrigatório que você upe suas criaturas favoritas ou não vai conseguir progredir no game.

7. Não subestime as Power Stones

pokemon

À medida que vai avançando no game, você vai coletar variadas Power Stones que podem melhorar seu ataque ou resistência. Outras até alteram os movimentos de suas criaturas, o que as torna bastante valiosas. Sempre que completar dez Expedições e derrotar um Chefão, você ganha uma dessas pedras.

Não se esqueça de ir trocando as mais fracas por outras mais fortes que vá ganhando para manter suas criaturas sempre o mais fortes possível. Além disso, é essencial que coloque as pedras em linhas de três seguidas para ganhar o bônus do Bingo.

8. Poupe seus Tickets

pokemon

Em Pokémon Quest, os tickets é o dinheiro premium que você pode comprar com dinheiro real ou ganhar ao completar diversas tarefas de forma consistente no game. Eles vão servir para comprar vários tipos de itens e também para acelerar certos processos como seus cozinhados.

É certo que você deve gastá-los comprando decorações que aumentem sua experiência ou diminuam a quantidade de ingredientes necessários para cada receita. Mas fora isso, você deve poupá-los para situações em que possam ser realmente necessários para evoluir mais facilmente no game.