Assassin's Creed Origins: dicas e estratégias para você detonar no game!

Assassin's Creed Origins é o novo título da saga Assassin's Creed, lançado em 27 de outubro e disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

A Ubisoft não lançava nenhum jogo para a franquia desde 2015, quando saiu Assassin's Creed Syndicate. AC Origins chega como um reboot, redefinindo vários conceitos sobre a história de origem da Irmandade dos Assassinos e da Visão de Águia. 

Quer começar com o pé direito no game? Então confira algumas dicas essenciais para não fazer feio em Assassin's Creed Origins!

Novidades na jogabilidade

ac origins 5

A Ubisoft anunciou que uma das principais mudanças em Assassin's Creed Origins seria o sistema de combate e de parkour. Desta vez o modo de combater não será tão frenético como nos títulos anteriores, mas sim baseado em diferentes estratégias.

O que isso significa? É muito importante ativar o seu lado estrategista na hora de atacar os diferentes inimigos, levando em consideração os seus equipamentos, armas e a posição que o jogador está em relação ao adversário, por exemplo.

Use as habilidades de Senu

ac origins senu

A famosa Visão de Águia nunca foi tão literal como em Origins. Senu é a ave de rapina de Bayek e ajudará o protagonista a encontrar inimigos, vasculhar o cenário atrás de itens e várias outras coisas úteis, incluindo atacar e distrair os adversários do céu. Use e abuse das habilidades da sua águia!

Aliás, assim como nos outros games da franquia, não deixe de scannear os cenários usando o Pulso Animus para encontrar itens escondidos e saber a localização dos seus inimigos mais próximos.

Ah, e os clássicos "Pontos de Sincronização" continuam presentes em Origins. Para quem não sabe, esses pontos permitem que áreas do mapa sejam reveladas, desbloqueando possíveis objetivos e outros locais de interesse.

Explore as missões secundárias

ac origns

Existem muitas coisas para se fazer em Assassin's Creed Origins. Além das missões principais, há um número enorme de desafios e missões secundárias, missões temporárias (que dão ótimas recompensas, por sinal), e também as missões de vingança. 

Para encontrar as missões temporárias é preciso falar com um garoto comerciante que está marcado no seu HUD map como o ícone de um camelo azul. Ele diariamente oferece uma missão limitada que você pode aceitar para ganhar recompensas poderosas.

As missões de vingança ficam disponíveis quando outros jogadores são mortos em seus respectivos jogos. Assim, Origins dá a oportunidade de você se "vingar" de quem matou esses players, dando como recompensa uma boa quantidade de XP para Bayek.

Faça upgrade em suas armas

ac origins armas

Na tentativa da Ubisoft de dar um novo ar ao game, Assassin's Creed Origins chega com uma forte influência RPG. O reflexo disso está justamente no sistema de upgrade das armas, onde cada uma tem características e estatísticas próprias. O jogador deve melhorar as suas armas favoritas ou criar outras, usando materiais que vão sendo encontrados no game.

Experimente todas as armas e descubra qual a melhor para cada tipo de situação. Mas o arco e flecha acaba por ser a arma de eleição na maioria dos casos. Existem diversos tipos de flechas, então esteja atento para usar a ideal em cada ocasião, como as flechas de veneno para matar os inimigos gradativamente, por exemplo.

Venda itens desnecessários e faça uma boa grana

ac origins 4

Itens para coletar não é algo difícil de encontrar em AC Origins, muito pelo contrário. Você precisa sacar tudo o que for achando pela frente, sejam túmulos abandonados, os acampamentos, os inimigos derrotados... Saque absolutamente tudo!

E porque isso é tão importante no game? Saque é sinônimo de dinheiro fácil, meus amigos. Não hesite em vender toda a tralha que você for coletando e tiver em seu inventário.

Aproveite essa grana para usar em coisas que realmente valem a pena, como no Bazar Nômade, onde você encontra Reda, um jovem comerciante que vende itens raros. É fácil de localizá-lo, basta seguir o ícone de um camelo turquesa que aparece no mapa.

Lembre-se: são itens bastante raros, então certifique-se de ter ouro suficiente para adquirir os produtos do bazar. 

Assim como no ícone do camelo azul, Reda também oferece missões especiais diárias que, caso sejam concluídas, te garantem como recompensa prêmios surpresa.

Procure por acampamentos... E ataque!

ac origins 2

Invadir e atacar acampamentos pode não soar como uma grande missão (e não é), mas existem muitos tesouros interessantes que podem ser encontrados nesses cenários. Além disso, sempre que completamos uma missão do gênero nossa XP tem um aumento considerável que faz com que tudo tenha valido a pena.

Se planeja atacar um acampamento, fica uma dica: espere a noite cair. Se infiltrar nesses cenários é muito melhor na escuridão, pois a maioria dos guardas estarão dormindo, o que facilitará os ataques furtivos.

Ter a habilidade de "Amanhecer e Anoitecer" ativada na sua "Árvore de Habilidades" é uma grande ajuda aqui. Este skill faz com que o tempo passe mais rapidamente no jogo, ou seja, você pode fazer com que a noite chegue quando desejar. Desta forma, não precisa esperar até anoitecer para seguir com o seu plano de invasão, por exemplo.

Ganhe habilidades especiais com a "Árvore de Upgrades" 

ac origins update tree

Existem três núcleos de desenvolvimento no game que reflete diferentes formas de jogar: Caçador (Hunter), Guerreiro (Warrior) e Vidente (Seer). Dependo do modo como o jogador deseja agir durante o percurso, este deve ativar habilidades pertencentes ao núcleo escolhido. 

Mas, mesmo que você tenha as habilidades de Caçador mais desenvolvidas, por exemplo, também pode ativar skills dos outros núcleos. Desta forma, você consegue criar um personagem mais equilibrado. 

Lembrando que para fazer o upgrade de seus skills, você precisa ganhar "pontos de habilidade", que são adquiridos quando algumas missões são concluídas. 

Requisitos para rodar AC Origins no PC

ac origins 3

De acordo com a Ubisoft, esses são os requisitos mínimos e recomendados para rodar Assassin's Creed Origins no PC.

Requisitos mínimos

  • Sistema: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (apenas versões 64-bit).
  • Processador: Intel Core i5-2400s 2.5 GHz ou AMD FX-6350 @ 3.9 GHz ou equivalente.
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD R9 270 (2048 MB VRAM com modelo Shader ou superior).
  • RAM: 6GB.
  • Resolução: 720p.

Requisitos recomendados

  • Sistema: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (apenas versões 64-bit).
  • Processador: Intel Core i7- 3770 @ 3.5 GHz or AMD FX-8350 @ 4.0 GHz.
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 or AMD R9 280X (3GB VRAM with Shader Model 5.0 or better).
  • RAM: 8GB.
  • Resolução: 1080p.

Bônus: esteja atento à trama e não vai se arrepender!

AC origins

Desta vez, o jogador irá explorar um gigantesco mapa ambientado durante o reino Ptolemaico no antigo Egito (305 a.C - 30 a.C), mais precisamente no reinado de Cleópatra (49 a.C).

Encarnamos o protagonista Bayek, o último dos medjai (antigos egípcios que viviam na atual região do norte do Sudão e atuavam como espécie de "defensores" ou "guardiões"), que desempenha um importante papel para o nascimento da Irmandade dos Assassinos. 

O jogo está recheado com referências e informações históricas sobre a cultura e vida no antigo Egito. Enquanto atravessamos a nação egípcia, acompanhamos o surgimento dos Assassinos, grupo que busca a paz através da liberdade, e da Ordem dos Anciões (antecessores dos Templários), que também busca a paz, mas por meio da imposição.

Portanto, além de apreciar a jogabilidade e os gráficos super legais de Origins, torna-se imprescindível ficar atento ao enredo. Não apenas para conhecer o passado dos grupos rivais do game, como também para ter uma bela aula de história enquanto joga.