Red Dead Redemption 2: dicas para sobreviver nos modos Solo e Online

Red Dead Redemption 2 é um game complexo, com muitas coisas para fazer em uma grande extensão de terreno. Por isso, é normal os jogadores ficarem um pouco perdidos durante as primeiras horas de jogo.

Além disso, também o modo Online pode trazer algumas dúvidas sobre em que os jogadores se devem focar.

Confira então essas dicas para se dar bem em Red Dead Redemption 2, seja no modo Solo como no Online!

Como salvar o game

salvar

Quando você começa jogando Red Dead Redemption 2, não fica muito claro quando pode ou não salvar seu progresso.

O guardar automático vai funcionar nas seguintes circunstâncias: sempre que termine uma missão, sempre que um item é comprado ou vendido e sempre que vai dormir.

Para guardar manualmente, você deve entrar na tela de Pausa, na opção História. Você não pode salvar o game manualmente se estiver a meio de uma missão, de uma cutscene ou conversando com um personagem.

Conheça os seus Cores

cores

Acima do minimapa, você consegue ver três ícones. Esses consistem em sua Vida, representada por uma coração, sua Resistência, representada por um raio, e seu Deadeye, representado por um olho.

A linha que circula cada um desses círculos mostra o quão cheios estão. Você pode usar uma variedade de tônicos, ervas e comidas para recarregar esses dados.

Abra rapidamente o mapa

mapa

Você vai passar muito tempo entrando e saindo do mapa de Red Dead Redemption 2. Não só o mundo é muito grande, mas também existem vários pontos de interesse para ter em conta enquanto viaja, desde animais para caçar ou lojas para visitar.

Para ser mais rápido o acesso ao mapa, aperte o botão Start para abrir instantaneamente o mapa mundo. Esse atalho não é ensinado pelo tutorial, mas essa é uma forma de poupar tempo enquanto sai em aventura.

As bases da caça

caça

Caçar é uma das tarefas mais importantes de Red Dead Redemption 2. É assim que você consegue os materiais necessários para Arthur e o restante da gangue sobreviver e também é uma forma de ficar a conhecer melhor os ambientes do game. Mas caçar é uma arte nesse game e você deve seguir alguns passos importantes para se sair bem nessa tarefa.

É importante estudar os animais que está caçando ao conferir o compêndio. As informações que pode encontrar lá incluem detalhes sobre como os animais se comportam, as melhores armas a usar para os caçar de forma a não danificar as peles e o que fazer com eles.

Você deve sempre tentar mascarar seu cheiro. Ao acessar ao Eagle Eye, você vai perceber que seu odor é levado pelo vento e, dessa forma, usado para alertar os animais da sua presença. Você pode resolver isso ao comprar uma loção que disfarça seu cheiro no vendedor, ou ao criar uma se tiver a receita.

Tiros para o céu

arma

Sua arma pode ser usada para outras coisas além de matar. Na verdade, você pode usar sua pistola para ameaçar alguém sem violência física.

Pegue sua arma e faça mira, mas, em vez de disparar, prima o botão direcional para cima de forma a Arthur disparar para o ar. Normalmente, isso vai fazer com que as pessoas fiquem com medo e façam o que estiver pedindo, mas há sempre o risco de o ignorarem.

A importância de explorar

explorar

Uma das belezas de Red Dead Redemption 2 é poder andar a explorar o mundo aberto.

Enquanto o faz, tenha em atenção a fumaça que apareça ao longe. Isso significa que existe um acampamento que provavelmente terá missões secundárias ou outro tipo de tarefas para você pegar.

Não ignore também as pessoas que o chamam ou que gritam quando você vai a passar pois são oportunidades para completar missões extra.

Encha seus bolsos

loot

O dinheiro é essencial para você se dar bem no game. Você vai precisar de fundos para melhorar seu acampamento, sua montada e até comprar novas armas e roupas.

Ao explorar o mundo ou completar missões, é normal encontrar acampamentos abandonados. É fundamental que você não deixe nada para trás e tente pegar o máximo de itens possível para vender. Não se esqueça também de pegar os itens dos corpos que estarão marcados no mapa com um X.

Por vezes, durante as lutas, vão haver personagens tentando o apressar. Não ligue a isso e demore o tempo que for preciso a pegar tudo o que possa. Sempre que termine uma luta explore tudo o que possa, incluindo as chaminés das casas.

Apenas não mexa nos pertences de pessoas inocentes, ou isso será considerado roubo mesmo que estejam mortos.

Cuide de seu cavalo

cavalo

É importante passar tempo cuidando de seu cavalo e melhorando sua ligação com esse. Ao aumentar sua afeição com seu cavalo, a vida e resistência dele vai melhorar e você vai poder o chamar de distâncias mais longas, mesmo que esteja em combate.

Por isso, não deixe de elogiar seu cavalo enquanto viajam pelo mapa e de fazer pausas para o escovar e alimentar.

Missões da gangue

gangue

Por vezes vão aparecer missões no minimapa a branco quando estiver no seu acampamento. Essas atividades, que pode fazer com os outros membros da gangue, desaparecem se você avançar na história principal. Logo, é importante que dê prioridade a essas missões antes de procurar as amarelas.

Melhore seu acampamento

acampamento

Durante as missões do Capítulo 2, você vai liberar a opção de melhorar seu acampamento. Todas as opções que vão aparecer são úteis, mas não é necessário se esforçar para o fazer tudo de uma vez.

Escolha o que é mais útil em um certo momento e melhore essa característica quando tiver dinheiro suficiente até que todo o acampamento fique pronto.

Esconda sua identidade

bandana

Sempre que você saiba que vai fazer algo fora da lei, utilize a bandana para esconder sua identidade. Para isso, você apenas precisa selecionar a bandana nos itens.

Você não ficará invisível, mas pelo menos protegerá a identidade de Arthur.

Modo Online

Embora a maior parte das dicas do modo offline de Red Dead Redemption 2 possam ser usadas no modo online, existem certas características únicas que você deve ter em conta.

Como criar grupos

gangue

Algumas missões de Red Dead Redemption Online vão o juntar com mais três jogadores durante as missões. Esses grupos são temporários e serão desintegrados após a missão ficar completa.

Porém, o sistema de grupo tem também uma forma permanente, que o junta com outros sete jogadores. Esses grupos especiais requerem um pagamento com dinheiro do game para se estabelecerem e os jogadores poderão criar um nome e emblema para seu grupo. Sempre que o líder entre no game, o grupo vai ficar instantaneamente formado.

Adicionalmente, o grupo permanente pode escolher roupas similares e um acampamento para ser sua base, que serve como local para descansar, acessar a suas roupas e cozinhar.

Sistema de progressão

cartas

Tal como GTA Online, Red Dead Redemption Online tem um sistema de níveis baseado em ranks. Esses ranks podem ser conseguidos ao completar atividades e missões dentro do mundo.

Adicionalmente, existem cartas de habilidades que dão aos jogadores diferentes vantagens, quando o Dead Eye está ativado, ou então cartas passivas, para quando viajam pelo mundo.

Você pode comprar uma carta de habilidade no menu das Habilidades, no menu Principal. A primeira carta é ganha gratuitamente em uma missão mas depois disso, cada uma custará $50.

Fazer dinheiro

caça

Tal como no modo solo, os jogadores precisam de juntar dinheiro para comprar itens e armas. A melhor maneira de ficar rico no game é ajudando os outros e completando missões com seu grupo de amigos.

Existem também pedaços de ouro que podem ser ganhos ao completar atividades e missões. Assim que os jogadores tenham 100 desses pedaços, estes podem ser trocados por uma barra de ouro.