Confira 9 dicas básicas para se dar bem em Resident Evil 2 Remake

Resident Evil 2 Remake vai o levar de volta a Raccoon City, mas seja você novo na franquia ou não, esta versão do game clássico traz algumas surpresas. No entanto, os puzzles e segredos não vão ser importantes se você não conseguir se manter vivo e escapar das hordas de zumbis que o ameaçam.

Confira então o nosso guia para principiantes para se dar bem em Resident Evil 2 Remake.

1. Não desperdice munições

munições

Em Resident Evil 2 Remake, tal como nos outros games da franquia, é essencial saber quando gastar munições. As balas são escassas e muito importantes, por isso, você terá de perceber em que situações vale a pena realmente matar zumbis ou não.

Se tiver mesmo de matar, tente acertar na cabeça do monstro para o matar com apenas um tiro e tenha a certeza que examina tudo o que encontra de forma a encontrar munições escondidas.

2. Não tente matar Mr. X

mr x

Relacionado ainda com as balas, a não ser que você não possa mesmo fugir, não vale a pena desperdiçar suas munições com Mr. X. Esse inimigo é quase invencível e vai te perseguir por todo o game.

Você vai acabar gastando todas as suas preciosas munições e morrendo na mesma, logo, o melhor a fazer é correr e se estiver encurralado, se desvie de seu ataque para conseguir fugir.

3. Armazene itens se não os usar imediatamente

munições

Gerir seu inventário em Resident Evil 2 Remake é essencial para se dar bem no game. Devido à falta de espaço você vai ter que planejar muito bem que itens coletar e terá de guardar em locais de Save outros itens que precise para conseguir os pegar mais tarde.

Dessa forma, você terá sempre espaço para levar o mais importante com você mas saberá também exatamente onde ir pegar outros itens úteis.

4. Correr é muito importante

correr

Muitas vezes uma das melhores estratégias é passar correndo pelos inimigos em vez de gastar munições preciosas. É importante, por isso, você entender que não é obrigatório matar todos os zumbis que veja e que a melhor estratégia muitas vezes passa por ignorar alguns deles.

Assim, você pode guardar suas balas para momentos de vida ou de morte e, também, evitar lutas que acabem o machucando.

5. Confira se os zumbis morreram mesmo

zumbi

A não ser que você consiga explodir com a cabeça de um zumbi, existe uma chance de eles estarem caídos mas "vivos" ainda. Por isso o melhor é usar sua faca para apunhalar seu oponente no chão de forma a se certificar que ele não se volta a levantar.

Essa é também uma das razões pelas quais você deve sempre carregar uma faca em seu inventário, pois é perigoso virar costas a um zumbi sem se certificar que ele não está realmente morto.

6. Abra todas as portas

portas

Resident Evil 2 Remake é um game cheio de puzzles e portas trancadas. E você terá que fazer muita exploração para conseguir acessar a esses segredos, gastando por vezes horas nisso.

Logo, é importante coletar todas as combinações numéricas ou chaves que encontre. Isto porque por trás de cada porta trancada você vai encontrar itens essenciais para sua sobrevivência ou para seguir na história.

7. Não ignore seu mapa

mapa

Seu mapa é um item importantíssimo de navegação em Resident Evil 2 Remake. Quando você entra em uma nova área, o local vai estar colorido com vermelho no mapa e, enquanto se mantiver com essa cor, significa que ainda existem itens para encontrar. Por vezes pode ser também uma fechadura trancada ou um puzzle que ainda não foi resolvido.

Confira, assim, no mapa tudo o que ainda precisa ser explorado. Outra sugestão útil é deixar uma marca em seu mapa sempre que encontre uma fechadura que não pode ainda ser aberta. Assim você pode voltar quando encontrar a chave ou outro item necessário.

8. Combine ervas

ervas

As ervas que você coleta podem ser combinadas. A forma mais básica é juntando uma verde com uma vermelha, criando uma mistura que vai curá-lo.

Você pode também juntar uma azul com uma vermelha para se curar de venenos. E, ao combinar as três cores, você consegue ganhar um bônus de defesa temporário.

9. Examine todos os itens que encontrar

itens

Resident Evil 2 Remake tem vários segredos guardados e alguns deles estão nos próprios itens que você pega. Se você encontrar um livro, por exemplo, acesse ele em seu inventário para ver que segredos esconde. 

Examine, por isso, tudo com cuidado, pois algumas soluções de puzzles ou combinações podem estar escondidos em itens e abrandar sua progressão no game.