Tokyo Ghoul | Tudo sobre a história, personagens e temporadas

Tokyo Ghoul é uma franquia de mídia baseada na série de mangás com o mesmo nome, escrita e ilustrada por Sui Ishida. Mais tarde, foi adaptada para um anime produzido pelo famoso Studio Pierrot.

A trama se centra numa série de assassinatos estranhos que estão acontecendo em Tóquio. Devido a algumas provas, a polícia conclui que as mortes são o resultado de ataques de ghouls.

Os colegas de faculdade, Kaneki e Hide desenvolvem uma teoria de que os ghouls estão imitando a aparência dos seres humanos, por isso eles nunca viram um.

Neste artigo você encontrará os principais temas das temporadas de Tokyo Ghoul, assim como informações sobre os mais importantes personagens!

1ª Temporada

tokyo ghoul

Tóquio se tornou uma cidade cruel e sem piedade - um lugar onde criaturas cruéis chamadas "ghouls" co-existem ao lado dos humanos. Os cidadãos desta outrora grande metrópole vivem com medo constante desses seres selvagens sedentos com um apetite enorme por carne humana.

No entanto, o maior perigo que existe em relação aos ghouls é sua capacidade de se disfarçarem de humanos e de se misturarem facilmente no meio da sociedade.

Baseado no mangá de terror sobrenatural mais vendido de Sui Ishida, Tokyo Ghoul segue o personagem Ken Kaneki, um estudante universitário tímido e muito estudioso, que é instantaneamente atraído por Rize Kamishiro, uma ávida leitora como ele.

No entanto, Rize não é exatamente quem ela parece ser, e esse infeliz encontro empurra Kaneki para as profundezas do mundo desumano dos ghouls.

De uma forma surpreendente, Kaneki acaba sendo salvo pela enigmática garçonete Touka Kirishima e, assim, inicia sua nova vida secreta como um meio ghoul / meio humano, sendo que agora terá que encontrar um jeito de se enquadrar em ambas as sociedades.

2º Temporada

tokyo ghoul

Na polêmica segunda temporada, os ghouls não perderam o seu gosto por sangue. Após semanas de tortura nas mãos da Aogiri Tree, Kaneki se revela um ghoul completamente diferente. Ele não é mais o jovem calmo e tranquilo que conseguiu controlar o seu apetite por sangue...

Na realidade, Kaneki começa devorando todo mundo, inclusive outros ghouls, de forma a recuperar todo o seu poder. Ele, então, se junta à organização que o manipulou, a Aogiri Tree, e esta facção ghoul rapidamente se envolve numa guerra entre outros grupos ghoul e contra a CCG.

À medida que a guerra entre humanos e ghouls se intensifica, resta fazer uma pergunta: o que realmente faz de alguém um monstro?

3ª Temporada

tokyo ghoul

Dois anos passaram desde o ataque da CCG em Anteiku. Embora o ambiente em Tóquio tenha mudado drasticamente devido à crescente influência da CCG, os ghouls continuam a representar um grande problema para a sociedade, pois começam a ser cada vez mais cuidadosos, especialmente a organização terrorista Aogiri Tree, que reconhece a crescente ameaça da CCG para a sua existência.

A criação de uma equipe especial, conhecida como os Quinx Squad, pode dar à CCG a força necessária para exterminar os moradores indesejados de Tóquio. Como seres humanos que foram submetidos a cirurgia para fazer uso das habilidades especiais dos ghouls, eles participam de operações para erradicar essas criaturas perigosas.

O líder deste grupo, Haise Sasaki, é um meio ghoul / meio humano que foi treinado pelo investigador de classe especial, Kishou Arima. No entanto, Haise Sasaki é uma pessoa mais complexa do que aparenta, ele guarda lembranças desconhecidas que transtornam a sua mente.

4ª Temporada

tokyo ghoul

Kaneki Ken finalmente recuperou as suas memórias, mas isso mais uma vez o deixa numa encruzilhada na guerra entre o seu lado humano e o seu lado ghoul.

Depois de colocar um par de óculos para emular o visual do seu mentor Arima, a nova tarefa de Kaneki é coordenar o interrogatório de Eto, a One Eyed Owl (Coruja de um Olho), depois de ela ter revelado a sua natureza fantasmagórica numa entrevista sobre a publicação do seu mais recente livro, onde afirma que irá preencher o vazio entre os dois lados da guerra.

Agora aprisionada na Cochlea, Eto aguarda ansiosamente o despertar do One Eyed King (Rei de Um Olho), mas apenas Kaneki parece entender o que realmente ela está planejando.

Principais personagens

Ken Kaneki

Ken Kaneki

Ken Kaneki é o principal protagonista de Tokyo Ghoul. Inicialmente, ele era um simples humano estudando literatura japonesa na Universidade Kamii e vivendo uma vida normal, tudo mudou depois que o kakuhou de Rize foi transplantado para ele e ele acabou por se transformar num híbrido meio humano / meio ghoul.

Touka Kirishima

Touka Kirishima

Touka Kirishima é a principal personagem feminina, uma ghoul e ex-garçonete do café Anteiku, ela também é esposa de Ken Kaneki e mãe de Ichika Kaneki.

Rize Kamishiro

Rize Kamishiro

Rize Kamishiro era uma ghoul e a filha adotiva de Matasaka Kamishiro. Nascida no Clã Washuu, Rize era filha ilegítima do ex-presidente do CCG, Tsuneyoshi Washuu. Quando criança, escapou do clã e da organização V.

Shuu Tsukiyama

Shuu Tsukiyama

Shuu Tsukiyama era o infame ghoul gourmet da 20ª ala. Ele pertence à família extremamente rica e influente dos Tsukiyama, sendo o seu pai Mirumo Tsukiyama.

Yoshimura

Yoshimura

Yoshimura é um ghoul com classificação SSS e o gerente do café Anteiku. Ele tenta ajudar ghouls que não podem caçar ou matar seres humanos por causa das ligações que sentem pelas duas espécies.

Hinami Fueguchi

Hinami Fueguchi

Hinami Fueguchi é uma ghoul cujos pais, Asaki e Ryouko Fueguchi, foram mortos por investigadores de ghouls. Após esse acontecimento, ela começou a se relacionar com os seus pseudo-irmãos Ken Kaneki e Touka Kirishima.

Koutarou Amon

Koutarou Amon

Koutarou Amon era um ex-investigador de ghouls. Ele foi o último parceiro de Kureo Mado e seu último parceiro foi Akira Mado. Ele foi declarado morto pelo CCG, embora seu corpo nunca tenha sido recuperado, sendo postumamente promovido à Classe Especial pelo seu serviço.

Renji Yomo

Renji Yomo

Renji Yomo é o braço direito de Yoshimura. Ele é um velho amigo de Uta e Itori. Devido a seus hábitos alimentares e à sua máscara em forma de ave, ele ganhou o apelido de Raven (Corvo, em português).

Hideyoshi Nagachika

Hideyoshi Nagachika

Hideyoshi Nagachika, também conhecido como Hide, é um humano normal e o melhor amigo de Ken Kaneki. A certa altura, ele começou a trabalhar no CCG e logo se tornou assistente de investigação, ajudando Koutarou Amon e Akira Mado.

Nishiki Nishio

Nishiki Nishio

Nishiki Nishio é um ghoul, um estudante do segundo ano do Departamento Farmacêutico da Universidade de Kamii e namorado de Kimi Nishino. Ele ficou gravemente ferido em uma briga com Ken Kaneki, mas acabou se tornando um garçom do café Anteiku e aliado de Kaneki.

Uta

Uta

Uta é um ghoul e um velho amigo de Renji Yomo e Itori. Ele é dono do HySy ArtMask Studio, onde vende máscaras. Para além disso, ele também é membro dos Clowns. Ele é conhecido pelo nome "Sem Rosto" para os investigadores do CCG.

Kureo Mado

Kureo Mado

Kureo Mado era um Investigador de ghouls de Primeira Classe e ex-parceiro e mentor de Koutarou Amon. Ele era um fanático por quinques (arma usada pelos investigadores). Entre outros, ele matou os ghouls Applehead e Ryouko Fueguchi.

FIQUE LIGADO:

Conheça Kaneki Ken, o protagonista híbrido de Tokyo Ghoul

Os 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul!

20 Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)