Crítica Titans 1º Temporada: Um excelente cartão de visita!

Titans foi a série escolhida pela Warner Bros para inaugurar o serviço streaming exclusivo da DC Comics! Apesar de todos os nomes envolvidos na produção da série e do grande investimento por parte da Warner Bros, a série estava sendo alvo de algum ceticismo por parte dos fãs.

Ao longo de onze episódios, o espectador tem a oportunidade de ver um grupo de diferentes personagens se unindo aos poucos, formando um time dinâmico!

Esta não é uma série perfeita, mas é sem dúvida um projeto de qualidade bem acima da média e que vai satisfazer qualquer fã da DC Comics!

Nem tudo tem que seguir o estilo Marvel

Sejamos sinceros, nem todo o projeto baseado em quadrinhos tem que seguir a fórmula Marvel, enchendo a tela de cores, de piadas e de momentos de pura diversão. Por vezes é bom encontrarmos uma série ou um filme mais sério, mais negro e até mais violento.

Titans cruza essa linha várias vezes, mostrando personagens com problemas reais e usando a violência de uma forma interessante, não a tornando gratuita.

Essa aproximação à realidade em certos momentos, contrastam com o lado mais fantástico da série, trazendo assim um excelente equilíbrio à série.

Incoerência por vezes afeta o resultado final

titansboyreview

A série tem um problema, sofre de alguma incoerência a nível técnico. A culpa não é da trama, nem dos atores ou da forma como os personagens foram construídos. O maior problema de Titans passa mesmo por alguns detalhes a nível técnico.

Os efeitos especiais flutuam entre o incrível e o muito mau e isso é algo que acaba por fazer com que o espectador se desconecte daquilo que está acontecendo na telinha.

Algumas escolhas de guarda roupa, assim como de caracterização também são um pouco discutíveis, comprometendo o resultado final apresentado.

Interpretações convincentes

titansseriescritica

Apesar do elenco ter uma média de idades bastante jovem, nenhum dos atores compromete e entrega interpretações muito bem executadas e convincentes.

A química entre os personagens também é muito boa, abrindo assim a possibilidade para explorar diferentes tipos de relações e dinâmicas.

Este é um ponto extremamente importante, ainda para mais numa série que está cheia de personagens vindos dos quadrinhos e que tem como foco central um time de heróis com características tão próprias. Destaque especial para Brenton Thwaites que dá vida ao personagem Dick Grayson.

Uma chuva de referências

titansbatmanseries

Se você é fã de quadrinhos, então você vai amar Titans! A série está cheia de referências a outros personagens e a momentos icônicos das HQs.

Mas não é só a quantidade de referências, é também a qualidade e a forma como elas são apresentadas. Em Titans são vários os momentos que facilmente deixam o espectador completamente surpreendido.

Aliás, existem vários momentos ao longo da primeira temporada que são completamente imprevisíveis e os roteiristas da série exploraram elementos que muitos fãs achariam impossíveis de explorar numa série ainda na sua primeira temporada!

Trama intrigante

titansreviewseries

Mas para além dos personagens, das referências e da estética da série, Titans se destaca ainda por ter uma trama coesa e intrigante, capaz de deixar o espectador ansiando pelo próximo episódio.

Os roteiristas da série não exageraram no número de twists, mantendo as coisas bastante equilibradas não caindo no erro de querer surpreender o espectador no fim de cada episódio, tornado as coisas previsíveis.

Sem dúvida que a característica mais importante da trama é a capacidade de deixar o espectador intrigado e com vontade de querer saber o que vai acontecer a seguir - isto acaba por ser algo fundamental para determinar o sucesso de qualquer tipo de série.

Mal podemos esperar pela 2ª temporada!

titansreview

A primeira temporada de Titans termina com muitas questões e com poucas respostas, mas isso é algo bom que abre caminho para uma próxima temporada ainda mais atraente para os leitores de quadrinhos e em especial para os fãs da editora DC Comics.

É certo que a série não é perfeita e que conta com alguns erros, no entanto devemos destacar que grande parte dos aspectos negativos de Titans passam por ser de ordem técnica.

Esperamos que a qualidade do argumento e da representação continue na segunda temporada e que esses elementos menos bem executados sejam corrigidos. Se assim for, Titans tem tudo para ser um sucesso gigante por parte do novo serviço de streaming da DC Comics!