Dois heróis que simbolizam que visões diferentes nem sempre precisam ser inimigas e que podem sim trabalhar em conjunto por um objetivo em comum. Heróis que apenas são fortes exatamente por serem tão diferentes entre si.

Descubra agora a origem nos quadrinhos de Rapina e Columba, personagens criados por Steve Ditko e Steve Skeats em 1968. 

Visões opostas

Opostos

Hank e Don Hall eram irmãos, filhos de um juiz. Apesar de irmãos, os dois eram pessoas de personalidade e convicções opostas. Hank era cabeça quente e teimoso, imprudente e explosivo, enquanto Don era mais calmo, centrado, pacifista, mas lento para tomar uma decisão. Quando os dois descobriram um plano de criminosos para assassinar seu pai, Hank e Don finalmente concordaram e decidiram que deveriam fazer alguma coisa para impedir isso.

Ordem e Caos

Ordem caos

Em paralelo a isso (mas muito conveniente para Hank e Don), os Lordes da Ordem e do Caos, seres de poderes divinos, que representam forças antagônicas. Eles viram nos dois irmãos as pessoas perfeitas para se tornarem seus campeões, mostrando dessa forma que mesmo conceitos e forças contrárias podem trabalhar juntas em harmonia. Os Lordes da Ordem e do Caos então concederam a Hank e Don superpoderes, que usaram para salvar o pai.

Vida de herói

rapina e columba

Foi dessa forma que os dois irmãos se tornaram uma dupla de super-heróis. Hank assumiu o nome de Rapina, o avatar do caos e da guerra. Don se tronou Columba, o avatar da ordem e da paz. Tudo que ambos precisavam fazer para se transformar em suas formas heroicas era bradar o seus nomes de herói, quando na presença de perigo.

Os dois necessitam da presença um do outro, pois se equilibram. Sem Columba, Rapina provavelmente jamais conseguiria se acalmar e voltar a sua forma normal, e Columba, se não tivesse o apoio do irmão, não seria tão efetivo.

Os dois tiveram uma grande carreira como super-heróis, se tornando membros dos Jovens Titãs. Também se aposentaram por certo tempo, para que pudessem se dedicar mais aos estudos. Contudo, quando foi preciso, voltaram à ação. Esse retorno foi durante a Crise nas Infinitas Terras, evento no qual Columba foi assassinado por um demônio das sombras.

Novos avatares

rapina e columba de novo

Com a morte de Don, os Lordes da Ordem e do Caos se viram obrigados a encontrar um novo avatar da ordem. A escolhida foi Dawn Granger, uma jovem que estudava no mesmo colégio que Hank. A princípio, ela pensou ser apenas uma de vários Columbas, mas então descobriu que o anterior havia morrido. Não demorou muito para que Dawn deduzisse a identidade secreta de Rapina e do antigo Columba. Ela se aproximou de Hank e, apesar de ele negar a princípio, tornaram-se uma grande dupla.

Tempo depois, a irmã de Dawn, Holly Granger, também ganhou os poderes de Rapina, e as duas passaram a atuar juntas como super-heroínas. Assim como os dois irmãos anteriores, elas também compuseram o time dos Jovens Titãs. Infelizmente, as duas também possuem a tragédia em comum com os irmãos Hall, pois Holly também morreu em ação. Hank retornou a posição de Rapina após a morte de Holly.

Poderes de Rapina

poderes rapina

Transformação

Ao estar na presença de perigo, o avatar do caos e da guerra pode invocar os poderes de Rapina e se transformar em super-herói, o que faz com que tenha acesso a todos os poderes listados abaixo.

Garras

A ponta de seus dedos é terminada em garras afiadas, bastante úteis em combate corpo a corpo.

Sentidos ampliados

Todos os seus sentidos são ampliados em sua forma de super-herói, muito além dos limites de um ser humano comum. Como seu próprio nome de ave indica, seu sentido mais desenvolvido é a visão.

Aspectos físicos ampliados

É nessa categoria de superpoder que Rapina se destaca. Possui vigor físico que o permite lutar por horas sem se cansar minimamente. Seu corpo possui uma grande resistência, suportando aos golpes de outros super seres. Também é superforte, capaz de erguer cerca de 25 toneladas sem maiores esforços.

Fator de cura regenerativo

Mesmo que o inimigo seja bastante poderoso e consiga vencer a super resistência do corpo de Rapina, os ferimentos não serão um problema por muito tempo. Seu organismo trabalha muito aceleradamente e o cura de ferimentos graves em pouco tempo. Hank já conseguir regenerar um dedo perdido em questão de poucos dias.

Poderes de Columba

poderes columba

Transformação

Ao estar na presença de perigo, o avatar da paz e da ordem pode invocar os poderes de Rapina e se transformar em super-herói, o que faz com que tenha acesso a todos os poderes listados abaixo.

Sentidos ampliados

Esse superpoder se manifesta de forma completamente em Columba. Com essa habilidade, Columba fica altamente atento, ao ponto de conseguir discernir com exatidão todas as intenções das pessoas ao seu redor. Essa habilidade faz com que Columba seja extremamente difícil de ser surpreendido e que consiga reagir ao perigo em questão de segundos. 

Aspectos físicos ampliados

Seus sentidos ampliados trabalham em conjunto com várias de suas habilidades físicas superiores. Columba possui uma agilidade incrível, muito mais desenvolvida que a de Rapina. É capaz de executar movimentos muito rápidos e com uma precisão incrível. Com seus reflexos, consegue se esquivar de golpes e disparos de armas de fogo com facilidade. Mesmo que não desvie, seu corpo é bastante resistente e capaz de resistir a impactos terríveis.

Voo

Habilidade única de Columba que permite com que voe livremente pelo céu. 

Titãs

Titans

A DC revelou que uma de suas produções originais em sua plataforma online de streaming será Titãs, série baseada no grupo de super heróis Jovens Titãs. Rapina e Columba estão confirmados na séries e estarão presentes nos personagens de Hank Hall e Dawn Granger, um casal de namorados. Hank é interpretado pelo ator Alan Ritchson, e Dawn pela atriz Minka Kelly.