The Flash: Como é que Eobard Thawne continua vivo? (TEORIA)

Eobard Thawne, mais conhecido por Flash Reverso é provavelmente o vilão mais resiliente e resistente de todo o Arrowverso. Basicamente, este velocista já sobreviveu a tudo, tendo já escapado à morte por inúmeras vezes, contudo a questão que se levanta é - como é que Eobard Thawne continua vivo?

Depois de cinco temporadas, vários vilões, mais de 100 episódios, podemos dizer que o Flash Reverso será o inimigo eterno do Velocista Escarlate em The Flash, assim como aconteceu nos quadrinhos.

Neste artigo vamos descobrir os motivos que fazem com que o vilão continue vivo e como ele poderá mesmo se tornar no principal vilão da última temporada de The Flash.

O começo de tudo

eobard-thawne-aficionados

Para entendermos melhor a importância de Eobard Thawne em The Flash, temos de regressar até à primeira temporada da série. Basicamente Thawne é um velocista vindo do futuro, que se apropriou do corpo de Harrison Wells para que a sua existência passasse despercebida no presente.

Mas a escolha de Harrison Wells tinha ainda outro propósito, pois Thawne queria utilizar o acelerador de partículas que Wells estava construindo em Central City.

A utilização do acelerador de partículas seria para criar um acidente que espalhasse energia negra por toda a cidade, criando assim vários metahumanos, mas principalmente dando os poderes ao seu inimigo, o Flash.

Qual o motivo para ele ter dados os poderes ao Flash?

barry-aficionados-allen

O interesse de Thawne em dar os poderes a Barry Allen era bem simples - ele necessitava disso para para ter acesso à Força de Aceleração, a única forma dos velocistas viajarem pelo tempo.

Apesar das coisas estarem a correr conforme o planejado, Thawne acaba por ser apagado da existência quando um dos seus antepassados, Eddie Thawne, comete suicídio. Muitos fãs pensaram que este seria o fim do Flash Reverso, mas não, o velocista voltaria no futuro.

Alterações à linha temporal

flash-reverso-aficionados

Na segunda temporada, quando Barry Allen volta para o passado para impedir que o Flash Reverso matasse a sua mãe, ele acaba por fazer várias alterações à linha temporal.

Essas alterações se espalharam por todo o Arrowverso, entre elas o volta do Flash Reverso à vida. Apesar de Barry ter capturado o velocista e o ter colocado numa cela anti-metahumanos, ele foi obrigado a libertar o vilão.

Barry percebeu que a alteração que ele tinha feito à linha temporal, salvando a sua mãe, fez com que toda a realidade mudasse e para que tudo voltasse ao normal ele precisava de libertar Thawne e fazer com que os eventos acontecessem naturalmente - com Thawne matando a mãe de Barry quando ele era criança.

Nem tudo voltou ao normal

flash-reverso-eobard

Depois do Ponto de Ignição existiram muitas coisas que não voltaram ao normal, sendo uma delas o regresso à vida de Eobard Thawne. Mas como isso aconteceu?

Thawne utilizou toda a informação que tinha conseguido através do Flash do futuro (o que voltou no tempo durante o Ponto de Ignição) e fez tudo para preservar a sua existência, evitando assim que o suicídio de Eddie afetasse o seu futuro.

Mas apesar de continuar vivo, as coisas não ficaram mais fáceis para Eobard Thawne...

A importância do Flash Negro

flash-negro-theflash

Eobard Thawne, quase que conseguiu enganar a morte. Porque dizemos "quase"? Na Força de Aceleração existe o Flash Negro, que é uma espécie de figura da morte para todos os velocistas.

Quando o Flash Negro detectou que Thawne tinha feito alterações à linha temporal para preservar a sua existência, ele começou a perseguir o Flash Reverso.

Infelizmente para o vilão, o Flash Negro acabou mesmo por capturar Thawne o aprisionando dentro da Força de Aceleração. Contudo, no final da terceira temporada de The Flash, Barry Allen é também preso dentro da Força de Aceleração, algo que viria a mudar na quarta temporada.

Quando o Time Flash conseguiu libertar Barry da Força de Aceleração abrindo um portal, esse mesmo portal permitiu que o Flash Reverso também conseguisse escapar.

Flash Reverso na atualidade

flash-reverso-crossover

Depois de ter escapado da Força de Aceleração podemos dizer que o Flash Reverso é agora um homem livre, tendo feito uma aparição especial no crossover do ano passado, onde apareceu utilizando novamente o rosto de Harrison Wells.

Ao que tudo indica, esse será o rosto que o personagem vai utilizar até ao final da série, pois recentemente vimos uma imagem de Thawne em 2049 com exatamente o mesmo visual.

Depois de escapar à morte e à força de aceleração, parece que nada é suficientemente eficaz para travar o principal vilão do Flash. A sua permanência da série pode mesmo indicar que o personagem voltará a ganhar o papel de vilão principal na última temporada da série.