Crítica 6ª temporada Arrow: a melhor série do Arrowverso da atualidade!

Arrow foi a série que iniciou aquele que viria a ser conhecido por Arrowverso - o universo partilhado de todas as séries baseadas em personagens da DC Comics produzidas pelo canal norte-americano CW.

Desde a sua criação a série passou por muitos altos e baixos, e chegou mesmo a atingir um ponto de qualidade que deixou muitos dos fãs decepcionados. Mas desde a quinta temporada que Arrow tem vindo a surpreender todos os seus fãs, voltando aos padrões de qualidade passados.

Nesta crítica vamos fazer uma breve análise de tudo aquilo que aconteceu longo da sexta temporada de Arrow, destacando alguns dos pontos positivos e negativos que marcaram o sexto ano de aventuras do Arqueiro Verde na CW.

Tiro certeiro!

arrow

Arrow é um verdadeiro caso de estudo, após muitos terem declarado a série como morta, os produtores e roteiristas conseguiram renovar o projeto reconquistando muito do público perdido.

A sexta temporada é um excelente exemplo do atual nível de qualidade da série. Uma trama cativante, um vilão verdadeiramente carismático e surpreendente, foram alguns dos elementos que fizeram da sexta temporada de Arrow a melhor de todas as séries do Arrowverso.

Os espectadores já tinham sido surpreendidos com a quinta temporada que apresentou um dos melhores vilões que a série já teve, mas provavelmente a sexta temporada conseguiu ser ainda superior.

Outra característica da mais recente temporada de Arrow foi o fato da trama ter sido verdadeiramente surpreendente, existiram vários twists, tendo o último episódio terminado de forma verdadeiramente épica.

Tudo indica que Arrow vai continuar neste percurso ascendente, pois a CW já afirmou que aposta na sétima temporada da série do Arqueiro Verde como sendo ainda maior.

Ricardo Diaz, o grande destaque

ricardo-diaz-arrow

Normalmente, o sucesso de uma série ou filme de heróis está quase sempre relacionada com a qualidade do vilão que é apresentado. Arrow é exemplo disso mesmo, o sucesso das duas últimas temporadas está completamente relacionado à qualidade dos vilões.

Ricardo Diaz foi imprevisível, implacável e extremamente violento, basicamente ele foi uma real ameaça para toda a Star City, e claro, em especial para o Arqueiro Verde.

Resta ainda dizer que o que aconteceu a Ricardo Diaz no final da temporada foi algo que nunca tinha acontecido a nenhum vilão na história de Arrow. Sim, pelo visto teremos mais deste personagem no futuro!

Oliver a solo

arrow-oliver-queen

Um dos aspectos que mais desiludiu os fãs de Arrow foi o fato do Arqueiro Verde ter ficado extremamente dependente de outros personagens, mas isso foi algo que mudou na sexta temporada.

Apesar de Oliver Queen continuar a necessitar do seu time para defender Star City, o herói se mostrou mais independente, pensando mais pela sua própria cabeça sem recorrer aos seus parceiros constantemente na busca de ajuda.

Tudo isso foi feito de forma orgânica e sem desvalorizar a importância dos elementos do seu time. Os roteiristas estão sem dúvida de parabéns, pois a tarefa de recuperar esta característica do personagem não era nada fácil.

Trama verdadeiramente cativante

arrow-black-siren

Se existiu algo nesta temporada de Arrow que fez com que a série se destacasse de todas as outras do Arrowverso foi a sua trama. A história foi verdadeiramente cativante deixando os fãs colados à telinha.

Para além de um enredo principal, existiram várias tramas paralelas e todas elas foram conduzidas extremamente bem, encaixando na "história-mãe" de forma bem natural e orgânica.

Obviamente que Arrow também comete alguns exageros e existem detalhes menos bem executados, contudo, no geral, esta temporada da série contou com uma das melhores histórias desde o início deste projeto que estreou o seu primeiro episódio em 2012.

Os grandes regressos

arrow-tommy-merlyn

Foi também durante esta temporada de Arrow que os fãs tiveram a oportunidade de ver alguns dos seus personagens favoritos retornar à série.

Este é um motivo de destaque, pois isso aconteceu quase como uma forma de homenagear os fãs que acompanham a série desde o primeiro episódio, demonstrando que estão atentos aos seus pedidos e aquilo que eles querem ver acontecer em Arrow.

Ao que tudo indica a sétima temporada irá fazer com que existam ainda mais retornos, e alguns deles serão mesmo como personagens regulares. Mal podemos esperar!

Que venha a sétima temporada!

arrow-season-7

Como dissemos em cima, a sexta temporada de Arrow terminou de forma surpreendente, deixando os fãs pensando naquilo que poderá acontecer nos próximos episódios da série.

Depois destes últimos capítulos, podemos confirmar que Arrow está de regresso aos bons e velhos tempos. Mal podemos esperar para saber o que vai acontecer na sétima temporada.

As novidades parecem ser muitas, Arrow irá contar com uma nova produtora e o time que ajuda o herói vai voltar a sofrer algumas mudanças. Se continuar neste percurso, então que a sétima temporada venha depressa!