Crítica 5ª temporada The Flash | Uma bagunça de proporções épicas!

The Flash já foi a série mais vista do canal CW e além de ter conseguido uma forte legião de fãs, a crítica não se poupava em elogios para a série do Velocista Escarlate, no entanto as coisas vieram a mudar (drasticamente) com o passar do tempo.

Os produtores e roteiristas de The Flash usaram até à exaustão a fórmula das primeiras séries, repetindo personagens e conceitos, algo que acabou por tornar tudo extremamente previsível.

Neste momento arriscamos mesmo a dizer que The Flash está atravessando sua pior fase, veremos se na próxima temporada as coisas vão mudar.

Trama entediante

theflash

Se a temporada que contou com DeVoe como vilão principal já tinha sido chata, esta nova temporada levou tudo para um outro nível.

A trama foi extremamente previsível e cheia de conceitos repetidos já em temporadas anteriores. A capacidade que The Flash tinha de manter o espectador colado na telinha se perdeu e se você desistiu de assistir no meio da temporada, isso não surpreende ninguém.

The Flash precisa de inovação, de colocar o personagem no seu devido lugar sem recorrer a conceitos já explorados ou a modinhas de forma a tentar atrair um público mais juvenil.

Personagens pouco interessantes

theflash

Outros dos grandes problemas de The Flash foram os personagens e quase todos se demonstraram sem profundidade ou qualquer tipo de dinamismo.

Nora Allen demonstrou ser uma personagem sem profundidade e que chegou a ser irritante - sua personalidade era completamente desinteressante e tudo o que ela fez ao longo da temporada foi MUITO previsível.

Roteiristas de The Flash, por favor anotem aí, ninguém tem paciência para as diferentes versões de Harrison Wells, simplesmente desistam desse conceito!

Que traje é esse?

theflash

Pode parecer um detalhe, mas não é, o traje do personagem principal deveria ser algo impactante, bem concebido e com atenção aos pequenos detalhes - o traje do Flash durante a quinta temporada é o oposto.

Primeiro temos que falar da máscara que cobre o rosto de Barry Allen. Basicamente o departamento de adereços resolveu cortar a proteção de queixo da máscara antiga e colocou diretamente em um traje completamente diferente, feito de um outro material.

O resultado é horroroso! Além disso o resto do traje parece feito de um material barato e podemos mesmo dizer que já vimos cosplays muito melhores.

A equipe de efeitos especiais foi substituída?

theflash

O que aconteceu com a equipe de efeitos especiais das primeiras temporadas de The Flash? É que não pode ser a mesma que trabalhou na quinta temporada da série.

Desde personagens muito artificiais, a efeitos especiais e explosões que fariam da série Power Rangers uma obra prima, vimos um pouco de tudo durante esta temporada de The Flash.

Pensando numa série que é sobre o homem mais veloz do planeta, os produtores vão ter que injetar um pouco mais de dinheiro no departamento de efeitos especiais se quiserem que os fãs sintam que o personagem está sendo devidamente retratado.

A quinta temporada de The Flash conseguiu ser ainda pior que a season passada, esperemos que isso mude na próxima que estreará em outubro de 2019.

E você, o que achou da quinta temporada de The Flash? Gostou? Detestou? Conta pra gente nos comentários!